Sem os maestros, Diego Souza carrega o piano



Ricardo Gomes tinha razão quando destacou durante a semana que um time que fica sem jogadores como Felipe e Juninho muda muito, independentemente dos substitutos. Contra o Atlético-MG faltou técnica. Faltou um maestro para cadenciar, para pensar o jogo. Mesmo assim, a vitória veio pelos pés, e pela cabeça, de Diego Souza, que, sem batuta, carregou o piano.

O Vasco começou mostrando dificuldade para armar as jogadas. Sem Felipe, suspenso, e Juninho, poupado, o time não conseguia sair jogando. A bola não parava no meio e a ligação era feita com chutões, para tentar aproveitar a correria de Eder Luis ou as trombadas de Alecsandro. Sem muito sucesso.

Com dois volantes em campo (Rômulo e Eduardo Costa), o time teve mais pegada, mas pecou na troca de passes. Estreante, Julinho foi uma boa válvula de escape, saindo pela esquerda. Pena que com Márcio Careca pouco inspirado, o setor não foi tão explorado nas jogadas ofensivas. Tanto é que foi pela direitaque Julinho cruzou para o gol de cabeça de Diego Souza.

Por falar no camisa 10, que voltou ao time titular, ele, mesmo sem a maestria dos ausentes, colocou a bola embaixo do braço e mostrou personalidade. Na força física, buscou espaços na defesa rival, principalmente no segundo tempo, quando o Atlético-MG foi para cima tentando a virada. Ainda foi premiado com um gol de pênalti no fim.



  • Márcio Leal

    Feliz é o time que pode jogar sem Felipe e Juninho Pernanbucano, e ainda sim, dominar fora de casa. O resultado é indiscutível e o Vasco demonstrou que tem ELENCO. O Diego é craque, mas precisa ser motivado e o Ricardo Gomes foi competente para observar e motiva-ló. aguardente ! temos chances de sermos campeões.
    P.S. Bela estréia do Julinho.

  • Rodrigo

    Acho que os treinadores devem mandar seus jogadores levantarem a cabeça, porquê estou dizendo isso? Hoje no jogo do vasco, por exemplo, várias vezes o jogo ficava enrolado pela direita e ninguém levantava a cabeça para virar o jogo para
    à esquerda, isso não pode acontecer em um time profissional e o treinador não falar nada. Falando no jogo de hoje, o vasco fez o que sempre faz, fez um gol e recuou e o que acabou acontecendo? tomou o gol de empate. Porquê o time quando faz o gol não continua como estava antes de fazer o gol, indo para cima do adiversário, se estava conseguindo dominar antes porquê não consegue continuar dominando também depois que faz o gol.

  • Nilo Fernando

    Gostei muito da vitória do Vasco hoje. O time mostrou personalidade e, mesmo com a ausência de dois jogadores técnicos (Felipe e Juninho), conseguiu, na base da raça e disposição, uma vítória importante diante do Atlético-MG. Só acho que o Ricardo Gomes poderia ter mantido o Julinho em campo e, em vez de substituí-lo pelo Bernardo deveria ter tirado o Márcio Careca e colocado o Julinho para atuar na lateral, dando assim maior poder ofensivo ao Vasco e melhorando as jogadas pelo lado esquerdo. Espero que no próximo jogo ele opte por colocar o Jilinho no lugar do Careca.

  • Junior Mendes

    Carregou o piano totalmente desafinado,ainda muito mal,não criando nada,errando muitos passes e muito lento e as vezes se encontrava na posição de centroavante ao invés de jogar no meio e o Alecsandro no meio fazendo o que?Outro também muito mal e que invenção foi aquela do Gomes de colocar o Julinho no meio,jogar com Careca e deixar Bernardo no bando,ele é maluco ou eu é quenm sou burro demais????

    • alexander

      brodher vc nao é burro nao, só que o bernador nao pode ser titular pois sempre que ele entra jogando, ele nao joga bem. e o julinho jogou bem pra caramba eu só nao entendo porque nao entrar com o juninho é só substituir ele no segundo tempo ´não é ou eu estou errado , pois éra muito melhor entrar com juninho contra o atletico e deixar ele descançar contra o bahia que será o próximo jogo .

    • alvaro

      Desculpe Junior Mendes, Mais vc eh que eh burro, quero jogar mal e vencer todas. Vc esteve no Ipatingão? eu estava lá, ficar em casa vendo o jogo pela tv eh muito facil falar, vai para o estádio e assiste os jogos ao vivo, valeu Diegol, VASÇÃO rumo ao título.

  • Frederick Morais

    errando ou nao, o importante que somamos mais 3 pontos indispensaveis para alcancarmos a bi-coroa nacional ( copa do brasil + brasileiro), nao quero parecer fanatico mas foi bom jogo.
    Claro temos que melhorar muitos detalhes muitos mesmo… mas vamos acertando ate o fim do campeonato quando comemorarmos o titulo!

  • Patrick

    Marcio Careca não pode ser nem banco no Vasco, Julinho tem que ir pra lateral esquerda e esse Eduardo Costa é outro que é muito ruim, erra passe demais é lento na marcação….O vasco precisa ter mais volume de jogo, segurar a bola, virar o jogo….Mas acho que estamos no caminho certo, mas fora Marcio Careca e fora Eduardo Costa (prefiro muito mais Leo Gago) que está emprestado ao Coritiba e o salario deve ser menor do que esse lento do Eduardo Costa…

  • vamos parar de criticar o time,o tecnico,a diretoria, pois agindo assim, vamos perder o foco e consequentemente os nossos verdadeiros objetivos. POIS VCS,nao percebem que e isso,que todos os nossos adversarios QUEREM.pois os mesmos querem que fiquemos desunidos e consequentemente fragilizados, pois querem criar uma crise onde nao existe. TODOS VCS,SABEM que a imprensa em geral nao aceitam a ressureiçao do vasco,bem como os nossos adversarios, ENTAO PAREM DE FAZEREM O JOGO DELES, E VAMOS APOIAR NOSSO CLUBE, INDENPENDENTE DE QUEM ESTA JOGANDO OU NAO. quero dizer,que a muitos e muitos anos, nosso clube nao se encontra em situaçao tao favoravel, pois fomos campeoes, estamos na libertadores,e atualmente noG4, como tambem vamos disputar a sulamericana com amplas possibilidades de sermos campeoes. vamos nos unir em prol de um unico objetivo que e ganharmos o brasileiro, a sulamericana, a recopa, a libertadores e o mundial. E NAO VENHAM ME DIZER QUE NAO TEMOS TME E ESTRUTURA PARA ISSO, POIS NOS TEMOS SIM. POIS TEMOS QUE ACREDITAR SEMPRE EM NOSSOS IDEAIS E JAMAIS RETROCEDERMOS PERANTE A NOSSA FE. vamos mostrar aos nossos adversarios O QUANTO SOMOSFORTES,QUANDO UNIDOS NO SANGUE DE CRISTO. VAMOS UNIDOS PRA VITORIA. VAMOS MOSTRAR AO MUNDO QUE NAO HA BARREIRAS A AQUELES QUE REALMENTE ACREDITAM.

  • bom querendo ou não o vasco fez oq tinha que fazer que era conquistar os 3 pontos então não tenho muito a falar,só não gostei do ricardo gomes continuar com o marcio careca,no procimo jogo ele não pode cometer esse erro,e joga o julinho pra lateral,agora falando do DIEGO SOUZA não tem mais oq descutir, ele rende mais que o bernardo como titular né gente vamos para com isso aii,deixa o cara fazer o dele,um rendimento melhor que o do bernardo ou o do eduardo costa ela vai ter isso não tenha duvida,então vamos deixar o cara trabalhar que ele não merece tudo isso não,até pq não comprometeu o vasco em nada ainda deixa ele de mão vamos ver oq vai da.saudaçoes vascainas a todos.abç.

    • Josilmar Andrade

      Concordo, o DS deve ser titular, Bernando é jogador de segundo tempo. Marcio Careca deve ir para outro time, pois é muito fraco, precisamos de um lateral (pode ser o Julinho), mas neste caso ficaremos muito expostos na defesa. Outra coisa, Alecsandro tem que trabalhar um pouco mais, pois ainda não convenceu. De qualquer forma o Vasco precisa chegar com mais gente na frente, o Vasco ataca com poucos jogadores.

  • Poów gosteei do julinho no meiu Dieego tein qe melhoras os passes e talls ,mais tamo junto vascão !

  • Paulo Cesar

    Bom dia!
    Que o Diego é um ótimo jogador todos nós sabemos,basta ele ter atitude de craque,demonstrar que esta com vontade de jogar,entrar ¨ligado¨,e terá sempre vaga no time titular.
    Parabéns a todos jogadores do Vasco por esta grande vitoria.

  • Tota Neto

    Discordo de alguns companheiros em alguns pontos: o Vasco jogou bem sim, dominando todo o segundo tempo e mostrando excelente marcação! O Rômulo se mostrou um monstro no jogo.
    Ricardo Gomes com certeza enxergou que o Julinho tem que ser titular, jogou muito bem, muitas vezes apoiando na marcação e também na armação das jogadas, pode ser a solução SIM para a lateral esquerda!
    E o mais importante: jogamos feio mais conquistamos os 3 pontos , fora de ksa, que era o principal objetivo para n distanciar dos líderes que ajudaram empatando e perdendo seus jogos!
    Avante VASCÃO!!!

  • Wendell

    Rumo ao título!!!!!!!!

  • felipe martins

    BOM DIA, FORA MARCIO CARECA ESSE CARA MATA A LATERAL ESQUERDA DO VASCO NÃO EXISTE ESQUEMA TATICO COM ESSE CARA EM CAMPO; AGORA FALANDO DE DIEGO SOUZA MEUS PARABENS MOSTROU VONTADE NO JOGO E MUITO PROFISSIONALISMO ESTÁ NO CAMINH CERTO PARA RECUPERAR SUA FAMA DE CRAQUI. SAUDAÇÕES VASCAINA..

  • Marcos Assis

    Que voltem Juninho e Felipe!
    E lembrem-se somente há um caminho que se chama JESUS CRISTO, não percam tempo.

    Agindo DEUS, quem impedirá?

  • Carlos Antonio Bedin Barros

    FALAM DEMAIS, O QUE IMPORTA SÃO OS TRÊS PONTOS E RUMO AO TÍTULO

  • Felipe Noronha

    Marcio Careca NÃOOOO… Horrível, Eduardo Costa e Alecssandro lentos, Deigo Souza subindo de produção, gostei do Julinho, mas também acho que ele joga como meia esquerda, precisamos de um lateral esquerdo. E o tal de Kim? Alguém sabe se esse cara joga?

  • martin

    Finalmente o Vascão esta trazendo um pouco de tranquilidade para nossa torcidpoa, hoje o Vasco possui um elenco maduro e talentoso. Parabens a todos os colaboradores q fazem o Vascão permanecer entre os melhores do Brasil pra ñ dizer do mundo.

  • Bom dia e boa semana para todos amigos Vascainos hoje chego no escritório e vejo parte da mulambada falar bem do nosso Vascão,não precisa iremos crescer muito e teremos muitas alegrias neste brasileiro agora concordo com o amigo kauê vamos deichar o Diego trabalhar em paz e contyar com ele e com todo o nosso grupo.

    Saudaçoes Vascainas Saúde e Paz para todos.

  • Parabéns VASCÃO pela vitória, mas precisamos melhorar muito principalmente no meio campo e no ataque, só assim poderemos chegar lá!

  • ubirajara dos santos

    apesar de ter feito 2 gools o diego souza tem que melhorar muito prá ser titular a sua lentidão aida deixa o torcedor irritado as vezes
    outra coisa essa do ricardo rocha ficar inventando escalação não da colocar o julinho no meio de campo logo de cara não tem jogador melhor no elenco ele teve que inventar pelo amor de deus

  • Felipe Noronha

    Diego bem subindo de produção, Julinho fez excelente estréia e Alecssandro lento como sempre. Marcio Careca muito fraco, precisamos de um lateral esquerdo.

  • victor

    vasco vai ser campeão esse ano,conta com jogadores experientes e caras novas no elenco.
    pela sulamericana poderemos ver o q falta ao vasco p/ jogar a libertadores e fzr bonito por lá.
    o meio campo está precisando d um reserva p/ juninho e felipe,quando eles ñ jogam é só ligação direta e o jogo desanda.apesar d eu ñ gostar do diego souza,tenho q adimitir que ele jogou bem.

  • Carlos Santos

    Não se iludam. Foi um dia em que os Deuses do Futebol estiveram conosco e abandonaram o Galo, com um pouco de ajuda do juíz, que marcou um penalti inexistente. No entanto tivemos atitude sem os melhores do nosso time em campo, oque fez o nº10 sobressair por ser ele o único protagonista e muita calma a bater o penalti. Também é preciso sorte para ser campeão. AVANTE VASCÃO. O Roberto Dinamite é a base de tudo isso. Ele merece.

  • Jorge Luiz

    Olá galera, gostei muito do jogo contra o galo, mais pelos três pontos. Temos que apoiar nosso time, estamos com o melhor elenco, basta o RG saber escalar. Agora o RG tem que escalar o Julinho na esquerda e o Elton no ataque, porque o Marcio careca e o Alecsandro não estão jogando nada e o Eduardo costa tem que ser banco mesmo que tá bom demais. Um grande abraço a todos Vascaínos.

  • Gostei do jogo contra o galo, Porem o time relaxa muito quando ta ganhando. Tem que impor um ritmo só. Buscar o ataque e não se segurar na defesa. Outra coisa é o Márcio careca. Poo quem ta ficando careca sou eu. Caraca esse cara é muito ruim, sempre os vacilos são pelo lado dele. Agora que o Juninho e o Felipe vão voltar o ricardo tem que por o Julinho na lateral esquerda. Por que com esse careca aê ta brabo!

  • Charles Patrick

    Vocês ficam co conversa mole, mesmo o diego souza jogango mais ou menos nessa ultima partida, ele não tem codições de ser titular…o cara é muito lento e erra mutos passes e perde muita bola…Marcio careca é horrível, e como já falei esse RG faz muita merda…como é que o cara tem um dos melhores laetrais esquerdo do país e deixar marcio careca atuar como titular na lateral esquerda…já o eduardo Costa bate muito, quase q era expulso, pois ja deixou muito time na mão sendo expulso do jogo…a única coisa q o RG acertou foi tirá-lo para não sair do jogo e arrombar com o vasco…RG deixa de inventar e escala o time direito…

  • Renildo Medeiros

    Galera não entendo vocês definitivamente, o Vascão ta ganhando, lembrem-se que o futebol de hoje não é o mesmo de 20,15 ou 10 anos atras, não existe mais a possibilidade do cara jogar bonito o tempo todo, que disse que o Eduardo Costa joga mal, cara ele faz muito bem sua função MARCAR, o Romullo sim sai jogando, O Diego não é um Felipe, mais o cara mostra raça e isso é que importa para conseguirmos bons resultados, nosso elenco se não for o melhor desse brasileirão e um dos 3 melhores isso concerteza. Nosso time tem o meio campo mais inteligente do Brasil pera um pouco galera Vascaina vamos apoiar, ja sofremos bastante em alguns anos atras, vamos curtir agora….

  • helton monteiro

    Independente de Juninho ou felipe O vasco Sempre Estaa Em alta Porque tem um eleco competitivo Eu COnfio No vascão Nao Tren balla da colina
    Otima Atuação do Diego souza é Um craque como todos Quen Estão No vasco Julinho Continua assim Que voce vai longe Ricardo gomes otimo Trabalho De espiração com o time

  • Andre dos Santos Francisco

    Amigos, o Diego Souza jogou bem mas acredito que o time do vasco ideal, seria com os dois volantes de marcação(Rômulo e Eduardo Costa), e Felipe e Juninho na armação, insistir com Márcio careca na lateral esquerda é um castigo para o Vasco, ele é um jogador muito irregular muito mal na marcação e péssimo no apoio ao ataque. Na minha opnião o Vasco deveria jogar no esquema 4-4-2, com(Prass, Dedé, Anderson Martins, Fagner, Julinho, Rômulo, Eduardo Costa, Felipe, Juninho, Eder Luis e Alecsandro), acredito que esse esquema também deveria ser adotado pelo Técnico Mano Menezes na seleção. Um abraço!!!

  • Jorge Luiz

    Olá galera do Vascão, vamos acreditar que como falou o nosso amigo , vamos ganhar o bi-do Brasil (copa do brasil e o campeonato Brasileiro), o Diego souza joga muito, só tem que manter a regularidade, fora isso e um grande jogador, estamos com o melhor elenco do brasil. Um grande abraço a todos vascaínos.

  • Ser campeão da copa do Brasil é muito importante;mas ser campeão brasileiro é muito mais;portanto,temos que lutar para levar mais esse título.Quanto às críticas feitas,acho que
    todos deveriam antender que mesmo o time jogando bem é difícil ganhar porque o adversário
    também luta pelo mesmo objetivo .Também é muito difícil que um jogador a até mesmo o
    time todos jogue bem todas as patidas.O Ricardo Gomes pode não ser um gênio,mas é um
    bom técnico e merece o respeito de todos nós;mas uma coisa temos que entender:Somente quem trabalha é que comete erros e o Ricardo Gomes também não é infalível.Dia 2 vamos ter eleções para PRESIDENTE e para a grandeza de nosso clube,temos que reeleger o DINAMITE que esta fazendo um bom trabalho no Vasco.

  • Juary Mascarenhas

    o vascão no jogo contra o galo jogou pro gasto mas como na opnião da maioria acho q o marcio careca ñ tem futebol pra jogar no vasco e muito menos pra ser o titular da posição não sei o que o gomes ver nesse marcio careca, tem que colocar o julinho de titular urgentimente nesse time e contratar mais um lateral esquerdo e mandar o marcio careca embora no final do ano e em relação ao diego souza eu tbm to achando ele muito lento no meio não tah criando nada mas tem que dar os meritos pra ele porque só ganhamos por causa dele que fez dois gols….Rodrigo Caetano vamos buscar mais um camisa 9 aí eim porque com o Elton e Alecsandro não da pra confiar muito não…

  • Cosme Edeci de souza

    Desde quando soube que o Eduardo Costa tinha viajado para França,eu torcí para que ele nunca mais voltasse para o Vasco,no entanto ele voltou para minha grande decepção e agora tenho que aguentar um jogador tão limitado como ele fazendo mal criação por ter sido sacado num jogo que nem sequer deveria ter entrado como titular, sou vascaíno,ex-jogador com (04)quatro copas libertadores no currículo e técnico de futebol.O vasco tinha mostrado interesse em um lateral direito do ABC de Natal seria uma boa contratação apesar de que o Fagner melhorou em algo o seu rendimento,quanto ao lado esquerdo o RG deve dar uma olhadinha com um pouco mais de atenção no Max,cadê ele?Já fez bons jogos pelo setor e para o ataque a melhor opção no mercado é o Weliton Paulista do Cruzeiro que está com problemas no Palmeiras é jovem e um tremendo atacante.Com essas variantes,seríamos forte candidato ao título da Libertadores

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo