Existe vida sem Felipe e Juninho no time titular?



Contra o Atlético-MG, domingo, no Ipatingão, os jogadores do Vasco não enfrentarão apenas as dificuldades da partida fora de casa. Eles podem ter de encarar também uma dependência que ficou evidente nas últimas partidas: a ausência de Felipe, suspenso, e a possível opção de Ricardo Gomes por poupar Juninho serão uma prova de fogo para o time.

Fica a pergunta: existe vida sem Felipe e Juninho no time titular? A resposta pode vir nesta rodada. Se o Reizinho não jogar, os substitutos da dupla não terão mistério: Eduardo Costa tem tudo para voltar ao time titular e jogaria na vaga do Reizinho, caso o descanso fosse concedido.

Já no lugar do maestro, Diego Souza é o nome da vez. Barrado por Bernardo no jogo contra o Internacional, o camisa 10 virou opção no banco de reservas nas duas últimas partidas e entrou no decorrer de ambas mostrando vontade. Como ainda desfruta de bastante prestígio com Ricardo Gomes, ele deve ser escolhido para jogar mesmo que Juninho entre em campo.

Com isso, apenas Rômulo continuaria como responsável pelo combate e proteção aos zagueiros. O volante já avisou que se sente tranquilo na missão. A pergunta está no ar e, aqui no ‘Resenha da Colina’ é você, torcedor, quem dá o veredicto: existe vida sem Felipe e Juninho?



  • waguinhoTC

    Eu acho o elenco do vasco bastante qualificado, e acho se o Diego Souza jogar bem pode suprir sim tanto o felipe quanto o juninho, lógico que perdemos um pouco a qualidade nas jogadas mais DS e Bernardo são bons jogadores, e também tem que aproveitar o desespero do Atlético MG, pq eles vão partir pra cima tem que encaixar nossos contra ataques, ai sim sairemos vencedor do duelo

  • fabricio

    pow na minha opiniao o felipe não ta jogando nada
    no lugar do jr da pra botar o eduardo costa no meio
    bota o diego outro q nao esta jogando nada
    mas vasco é vasco e vamos ganhar la dentro de minas
    vascãoo

  • Francis Evangelista

    Pergunta sem nenhum sentido. Só para criar comentários maldosos e causar desconforto no time e na torcida. É óbvio que sem os dois o Vasco passará dificuldades pois são os dois pricipais jogadores. Como seria o Cruzeiro sem Montillo o Fla sem o Dentuço e T.Neves o Inter sem D’alessandro, Guiñazu e Oscar…

    • Luiz Guilherme Freitas

      Olá, Francis. A pergunta foi feita para que vocês, torcedores, pudessem interagir neste espaço. O objetivo aqui não é ser maldoso. Estamos apenas abrindo uma discussão saudável. Tanto que Eduardo Costa e Diego Souza foram citados no texto.

    • bartolomeu

      parabéns pelo seu comentário. foi o mais coerente, e esta coberto de razão!

  • vinicius leal

    e porque não existiria, o felipe até está a mais tempo, mas por acaso quando o vasco foi campeão da copa do brasil o juninho estava no vasco??
    mais um post inútil.

  • NA MINHA OPINIAO, O MEU TIME É FELIPE E JUNINHO E MAIS 9..
    EU ESCALARIA O VASCO DESSA MANEIRA:

    FERNANDO PRASS, FAGNER, DEDE,ANDERSON MARTINS,JULINHO: JUNINHO,FELIPE,DIEGO SOUZA
    BERNARDO.
    EDER LUIZ E ALECSSANDRO

  • Wagner

    Acho que o time perde muita qualidade na saída de bola e perde também no quesito “experiência”. Se os substitutos se dedicarem bastante, o time pode ganhar no aspecto físico. Mesmo assim o ideal é que pelo menos um dos dois esteja em campo sempre. Vamos VASCÃO, embusca deste brasileiro.

  • luiz fernando arrial do cabo

    bom, acho que sem duvida
    o vasco tem vida sem eles
    apesar de eles serem grandes
    jogadores , e foi como o vinicius
    falou na conquista do vasco o juninho
    não estava presente , hoje o vasco não ha
    jogo individual e sim coletivo

    vascão sempre!!!!!

  • claro que simm. so depende do SR.RICARDO GOMES..antes de juniho chegar o vasco estava atuando bem , foi a final do carioca , disputou a final da copa do Brasil…se treinador do vasco nao ficar inventando , porque depois d aconquista da cop ado Brasil e a chegada do Juninho..o SR.RICARDO GOMES está tentando colocar um novo esquema tático na equipe , por enquanto nao deu certo e inclusivel sacrificando alguns jogadores ,tirando -os de algumas característica propria e isso está trazendo insastifaçao para esses atletas que fizeram uam excelente copa do Brasil….o SR . RICARDO GOMES! nao inventa nao powwwwww! faz o simples se nao vc vai se complicar …está na cara que o time nao tem como jogar com o FILIPE e JUNINHO juntos , principalmente se juninho atuar como segundo volante , nao tem como ,,powwwwww devido a idade dele , nao dar para jogador jogar na marcaçao ..powwww me ajuda aiiiii powwwww está visivel isso , se jogarmos contra uma equipe de muita qualidade no meio do campo vai ser dificil de ganhar …o FILIPE na minah opiniao já joga como um terceiro volante sendo que o mesmo deveria jogar mais próximo dos atacantes…para enfiar as bolas pra o EDER LUIZ E ALECSANDRO …. e fazer a virada da bola para os laterais !!! o RICARDO GOMES !!POWWW NAO INVENTA NAO CARA ……….KKKKKKKKKfaça o simples que vasco vai consguir jogar melhor…….

  • claro que simm. so depende do SR.RICARDO GOMES..antes de juninho chegar , o vasco estava atuando bem , foi a final do carioca , disputou a final da copa do Brasil…se o treinador do vasco nao ficar inventando , porque depois da conquista da copa do Brasil e a chegada do Juninho..o SR.RICARDO GOMES está tentando colocar um novo esquema tático na equipe , por enquanto nao deu certo e inclusivel sacrificando alguns jogadores ,tirando -os de algumas característica propria e isso está trazendo insastifaçao para esses atletas que fizeram uam excelente copa do Brasil….o SR . RICARDO GOMES! nao inventa nao powwwwww! faz o simples se nao vc vai se complicar …está na cara que o time nao tem como jogar com o FILIPE e JUNINHO juntos , principalmente se juninho atuar como segundo volante , nao tem como ,,powwwwww devido a idade dele , nao dar para jogador jogar na marcaçao ..powwww me ajuda aiiiii powwwww está visivel isso , se jogarmos contra uma equipe de muita qualidade no meio do campo vai ser dificil de ganhar …o FILIPE na minah opiniao já joga como um terceiro volante sendo que o mesmo deveria jogar mais próximo dos atacantes…para enfiar as bolas pra o EDER LUIZ E ALECSANDRO …. e fazer a virada da bola para os laterais !!! o RICARDO GOMES !!POWWW NAO INVENTA NAO CARA ……….KKKKKKKKKfaça o simples que vasco vai consguir jogar melhor…….

  • João Alves

    Hoje não. Com o futebol apresentado pelos meias Diego Sou e Bernardo fica evidente que o Vasco de hj necessita e muito do Felipe e Juninho. Isso é muito ruim.

  • Daniel

    No momento o vasco não tem um jogador para substituir juninho ou felipe mantendo o nivel do time, porque o diego souza não esta em uma boa fase e eduardo costa nunca teve uma boa fase, bernardo seria uma boa opção mais não tem uma regularidade em campo, o vasco ficaria sem criação ali no meio.

  • Tarcisio

    Sem Felipe e Juninho o vasco não é ninguém!!!!!

    • Felipe vem atuando,mas o Juninho não estava na conquista da copa do Brasil,não fale besteita!!!

  • Jorge Luiz

    Olá galera, na minha opinião Felipe e Juninho jogam muita bola, não tem ninguém que substitua esses dois jogadores com o mesmo nível. O Diego souza joga muito, mas tem muitos altos e baixos. se mantivesse uma regularidade o nosso time com esse meio de campo ia dá muito trabalho. Meu time: FERNANDO PRASS, FAGNER, DEDÉ, ANDERSON MARTINS E JULINHO, RÔMULO, JUNINHO, FELIPE, DIEGO SOUZA, EDER LUIS E ELTON.

  • Fabricio

    Acho que realmente o felipe ficou meio que burocratico depois da volta do juninho, mas acho que isso tem haver com ele ter que marcar… o que ele não fazia ou fazia muito pouco antes da mudança do esquema….. acho que nessa partida o vasco devia jogar com os dois volantes eduardo costa e romulo e mais a frente bernardo e diego souza e o ataque continua o mesmo…. esse é o time pra vencer na ausencia das estrelas felipe e juninho

  • Murilo Santiago

    O VASCO tem, um bom elenco, e e logico que jogadores como Felipe e Juninho, fazem a diferenca, mas um time que vai jogar uma libertadores no ano que vem, ja devia estar se preparando a nivel
    de plantel, para ter boas pecas de reposicao.
    Acho que o Vasco ainda tem muito que melhorar, principalmente na ligacao da defesa para o meio
    de campo. E deve jogar mais pelas laterais, aproveitar esse brasileiro, e entrosar bem o time para
    o ano que vem, fazer uma boa apresentacao, e principalmente nao perder pontos em S. Januario, casa do VaSCO, perder como perdeu para o Cruzeiro e brincadeira.
    Mas ta bom o negocio e fazer um timaco para ganhar a Libertadores, e nao fazer feio no Brasileiro.
    Forca Vascao, tamujunto
    Valeu

  • Altair Junior

    Embora faça muita falta acredito que sim, há vida. Felipe e Juninho fazem muita falta pela qualidade deles mas o vasco está bem servido…abc galera vascaina.

  • Vasco é Vasco sempre!!!!

  • Bem…apesar da pergunta ter sido mal postada eis aqui a resposta!!!
    Quantos clubes no brasil, tem no banco jogadores com a qualidade do Diego souza , Bernardo e Felipe bastos? (este último é volante , que tem habilidade e sabe chegar a frente) sem contar que o vasco emprestou o Jefferson! que creio eu, tem vaga em muitos times do BR2011,e só uma pergunta? O cúrinthias sem o Alex e o Danilo? quem jogaria??? o palmeiras padece sem o Valdivia…o são paulo sem um MEIA…tá dificil de achar um..o flamengo sem R9 e Thiago Neves? Tem muitos TIMES que nem um meia possuem e jogam com 3 volantes!!!

    • Luiz Guilherme Freitas

      Eduardo, a pergunta não foi feita em tom maldoso, amigo. Mais uma vez venho informar, esse espaço foi feito para discussões saudáveis entre os vascaínos. Basta observar que muitos respindem que sim, muitos que não. Um abraço!

  • Marcos Assis

    Prestem muita atenção no que direi, não tem como se substituir os melhores jodadores de time time nenhum mantendo a mesma qualidade de jogo, só pra servir de exemplo sem poder contar com Xavi, Iniesta e Messi, o Barcelona seria a mesma coisa?

    Muito obrigado e que DEUS lhes abençoe rica e abundantemente!

  • Antonio Carlos Neto

    Claro que existe. O Vasco está com um elenco bastante qualificado, e ao contrário do que muitos esperavam o time não se acomodou com a conquista da Copa do Brasil e vêm mostrando que quer voar alto nesse brasileirão. Com um time muito bom e muito bem montado pelo técnico Ricardo Gomes, na defesa temos titulares intocáveis o goleiro Fernando Prass e os zagueiros Dedé e Anderson Martins, e agora chegaram para ser “sombras” o também muito bom Renato Silva e o ainda desconhecido, por mim, Victor Ramos o qual tem sido bastante elogiado. No meio campo não preciso nem comentar que temos nomes de peso, como titulares Juninho, Fellipe, Rômulo (que vem se mostrando um EXCELENTE “cão de guarda” na ajuda a defesa) e Bernardo (momentaneamente), e um banco com Diego Souza (que acredito que irá recuperar sua vaga de titular muito em breve), Eduardo Costa e Fellipe Bastos. O ataque tem bons nomes como Alecsandro e Éder Luís, no banco tem o Élton que é um bom jogador de área e o Kim que está chegando e têm mostrado que vai brigar por uma “vaguinha”.
    É isso, AVANTE VASCO, esse time tem tudo para brigar pelo título e terminar o ano bem para no próximo ano chegar com tudo brigando por mais uma LIBERTADORES!!!

    • Antonio Carlos Neto

      Esqueci de falar dos laterais Fagner (sempre muito bom no apoio ao ataque) e o Marcio Careca acho que perderá vaga muito em breve para o Julhinho, recém chegado do Avaí. E o Allan que vêm atuando na lateral direita também é um jogador promissor, e que pode ter virado de vez um lateral. O que precisamos é achar um bom jogador para a esquerda, espero que o Julhinho seja esse jogador.

  • maria das neves

    Gente o VASCAO esta cheio de celebridades so a rede globo que nao ve.!!!!
    Eu particulamente to pra quebrar meu pescoço tentando ver os lances dos dois
    que passa muito rapido, especialmente do sarado Juninho. Fico muito triste quando
    quando a referida nao repete. Mas, os dois se completam, como os demais.
    Amo o Vasco independentemente de tudo. uau!!!

    Nevinha disse de Sao Luis do Maranhao.

  • Marcelo Francisco Rodrigues Festas

    Por enquanto, por o campeonato brasileiro ser muito longo eu não consigo ver o vasco sem esses dois jogadores. Apesar de serem jogadores praticamente em final de carreira tem muita qualidade e tb estão mostrando muita vontade e disposição.

  • celso nascimento

    FAZ O SIMPLES RICARDO GOMES, TRAZ DE VOLTA A EDUARDO COSTA, E LIBERA O JUNINHO. NÃO SACRIFICA O CARA. E DEIXA O EDER LUIZ PARA OS CONTRA ATAQUE. EDER LUIZ É PRA JOGAR NA FRENTE. O CARA TEM VELOCIDADE, E NÃO FAZENDO A FUNÇÃO DE MARCADOR JUNTO COM O JUNINHO.

  • celso nascimento

    ESSE TIPO DE PERGUNTA TERIA QUE SER: O FLU SEM CONCA, O CURINTIANS SEM LIEDSON E WILIAN, O BARÇA SEM MESSI, O FLAVELADO SE O DENTUÇO, O REAL SEM C. RONALDO. VIVERIAM?

  • charles

    Acho que não…. pois felipe e Juninho jogam muito….mas felipe depois da volta do Juninho não jogou nada….o cara arrebentou na copa do brasil, mas tá devendo muito, esta errando muitos passes…toda bola passava por ele , hj não vemos isso , felipe caiu muito de rendimento…

    esse técnico do vasco só pode té maluco, em retornar com Diego Souza…. esse cara tá morto, não dá prosseguimento a nenhuma jogada… e perde muita bola…o cara tá zonzo em campo, muito lento e lerdo… fala sério RG e alguns torcedores do vasco… pois Diego Souza só jogou uma partida pelo vasco descente… e porque esse técnico maluco não bota logo o Julinho de titular.. axo que ele tá querendo complicar o Vascão… o marcio Careca é uma disgraça…o RG só gosta dos piores jogadores do time..se liga pow….

  • nenovasco

    acho que o vascão é muito maior do que os dois mais vai passar um sofoco sim la em minas por que o atletico mg ta la em baixo só por isso e mais nada…

  • Henrique Moura

    Qualquer time do Brasil se ressentiria da falta de Felipe e Juninho Pernambucano. Daí a dizer que não existiria vida no Vasco sem eles é forçar a barra. O Vasco é maior que os dois. O Vasco foi campeão da Copa do Brasil sem o Juninho, já jogou várias partidas sem o Felipe e mesmo assim continuou forte. O Vasco de hj é muito mais conjunto que valores individuais, esse é o diferencial. Mais os dois jogadores, pela qualidade e pela história no clube são referência no elenco, como seriam em qualquer outro clube do Brasil. Fato é que os dois estão no Vasco, jogando muito bem e não tem pq esse questionamento. O Vasco é maior que tudo, mais hj está mais forte pq tem grande elenco, bom treinador e ainda tem Felipe e Juninho Pernambucano!

  • gabriel

    sem comentário…. so quero um matador pro time rs fui

  • Vida do #VASCO sem #JUNINHO não, com sua volta fica dificil ver o time sem ele, mas sem #FELIPE acredito que o time não sinta tanta falta, além do mais #FELIPE ja jogou no rival não sou tão fãn dele, ja juninho é demais, parece que com #JUNINHO o vasco se torna invencivel, #FELIPE reclama muito das vaias da torcida tem que superar isto. #JUNINHO PRA MIM É O MAIOR IDOLO DA HISTORIA DO #VASCO

  • celso nascimento

    EXISTE VIDA NA FLAVELA SEM O DENTUÇO? VAI PRO CARALHO.!!!

  • celso nascimento

    ESSE TAL DE GEDIELSON DEVE TER NASCIDO ONTEM. SE VC NÃO SABE PODERIA LER MAIS A hISTORIA DO VASCO. IDOLOS O VASCO GRAÇAS A DEUS TEVE MUITOS. SÓ DA MINHA ÉPOCA: ROBERTO, BEBETO, EDMUNDO, ROMÁRIO, JUNINHO, JOGADORES QUE FIZERAM HISTORIA E COLABORARAM COM O CRESCIMENTO DA TORCIDA.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo