Visão do Reizinho: aos 36 anos, fôlego de 20



Aos 36 anos, 90 minutos em campo na segunda partida como titular após retornar ao futebol brasileiro. É, Juninho segue surpreendendo aos que o veem jogar. Assim como na estreia, ontem o Reizinho arrancou mais alguns suspiros dos torcedores, orgulhosos por presenciarem o ídolo desfilando pelo gramado de São Januário. Tocando a maioria das bolas de primeira, ele mostrou um fôlego de garoto e correu de um lado para o outro armando as jogadas e ajudando muito na marcação.

Caindo mais pelo lado direito, diferentemente da estreia, quando jogou centralizado, o camisa 8 formou trio eficiente ao lado de Fagner e Eder Luis que, na correria, completavam as jogadas iniciadas pelos passes do mais experiente.

As únicas faltas cobradas em direção ao gol adversário não ofereciam riscos: de longe e pelos lados do campo. Mas para Juninho não existem barreiras. Que o diga o goleiro Muriel. A primeira foi para fora.

Mas, na segunda, o Reizinho chutou do meio da rua e, confundido pelo efeito, Muriel espalmou para Dedé completar de cabeça. Na terceira, para não se comprometer, o goleiro preferiu colocar para escanteio.

Após 90 minutos Juninho deixou o campo inteiro, com seu nome gritado pela torcida e mostrando que já está pronto para outra.



  • clauzio heitor da silva

    Acredito que, se o Ricardo Gomes quiser, poderá colocar dois cabeças de área e deixará o Juninho mais livre para criar. Ele não é jogador de marcar e sim criar

    • marcos cleber

      o Juninho sempre foi um jogador que se doa muito em campo, ele marca ele cria ele bate falta e também chega para finalisar!!! o vasco precisa urgentimente é de um lateral esquerdo pois o marcio careca é muito fraco. Quanto ao Diego sousa acredito que ele ainda pode render muito
      no vasco!!!!

      • Diego Souza teria que jogar de volante e deixar Juninho como meia. Juninho criando e marcando sobrecarrega Rômulo.

    • andre

      Tenho esta mesma opinião, pois o juninho e felipe tem jogar mais livre, eles pensam rapido,sabe segura a bola, e posissionar o time quando está sem a bola – Ricardo Gomes tenta isso nos jogos fora de casa, pois com dois cabeça de area marcando forte não tem como perde jogo algum.

  • Patrick

    Acrdito que o vasco precisa de um lateral esquerdo excelente o quanto antes, têm que pensar como um time que está na libertadores e precisa reforçar seu elenco, Diego Souza, é banco e pronto, pq ele não têm disposição nenhuma dentro de campo. O vasco tb errou muito ao contratar o alecsandro, outro que não faz nada, Então precisamos de lateral esquerdo (Michel bastos seria uma boa) e um atacante de nome tipo o Luiz Fabiano urgente.

    • LUIZ CARLOS

      SÓ NÃO CONCORDO NA TOTALIDADE EM SUAS COLOCAÇÕES EM RELAÇÃO AO “TAL” DO MICHEL BASTOS, ELE NÃO PELO AMOR DE DEUS.

  • André Martins

    Graças a Deus que o Ricardo Gomes acordou em relação ao Diego Sousa,já não aquentava mais ver a displicencia com que ele joga,e quanto a lateral esquerda o garoto de caxias é bola e pode ajudar em muito ao vascão.E concordo com o Luiz carlos,Michel Bastos não,quanto ao Alecsandro.o cara corre pra caramba, mas infelismente ninguém chega junto.tem que ter alguem para tabelar coisa que o Diego não faz.Espero que o Bernado possa aproveitar a oportunidade
    e encoste mais no Alecsandro que com certeza o gol vai sair com maior facilidade.
    OBS:Cadê os olheiros do Vasco,nós não podemos ficar a mercê de Marcio Careca.

  • André Martins

    O técnico do vasco tinha que mostrar um vídeo do juninho correndo, marcando “embora seria melhor ele livre para ajudar o Felipe” dando carrinho e mostrar para o Diego como é jogar com vontade,com disposição e olha que o reizinho tá com 36 imagina, com 29: toma vergonha Diego!

  • Rodrigo

    Acho que para o próximo jogo, o Ricardo gomes poderia colocar o felipe na lateral esquerda, já que não tem ouitro lateral à disposição, e na direita o Alan, com isso, colocaria 2 cabeças de área. Escalação: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Felipe, Romulo, Jumar, Juninho e Bernardo, Eder Luis e Elton. Na cabeça de área o Jumar porque o Eduardo Costa ainda não pode jogar e no ataque o Elton porque ele pelo menos chuta mais para o gol e protege melhor a bola que o Alecsandro.

  • Junior Mendes

    Venho aqui dizer que precisamos de laterais e o Maxuel que é o terceiro lateral esquerdo do Barça,seria uma boa,como também o Juninho do Avaí e na direita tá complicado de escolher.
    Precisamos também de mais um bom zagueiro,Bordon(ex Shalck 04) e um atacante de peso,Martines (do Velez)excelente atacante.Temos o Jonas também ex Grêmio e por aí vai,menos Alecsandro horrível.

    • Betto Moraes

      Será que alguém poderia dizer ao Elton que ele é atacante para fazer gols e não para atacar de ator e ficar tentando cavar falta e penalti que ninguém dá! Se como atacante já tá dificil para ele imaginem como ator!

  • moises

    moises rio verde go
    olha se o Ricardo Gomes der a mesma quantidade de jogos pro Elton jogar ele vira artileiro do brasileirao
    esse alecsandro e tao ruin que se pegar um jogador de rachao e melhor que ele
    ele e horrivel
    caetano traz um atacante urgente

    • Josue Augusto

      Cara, eu concordo co vc, um abraço, o Elton tem que ser titular no time do Vascããããão, hehehe, é isso ai veio

  • Dirceu

    Foi uma ótima partida do Juninho, já bem mais solto que no primeiro jogo, fez uma grande partida, inclusive participando da marcação.
    No entanto, não podemos deixar de observar algumas deficiências do time:
    1) a falta de bons laterais e de jogadas pelas laterais do campo (não vimos praticamente nenhuma jogada ensaiada pelas laterais, será que não há treinamento específico?
    2) a eliminação de um dos volantes poderá ser suprida pela cobertura do Juninho e do Felipe?
    3) será que podemos confiar o ataque do time ao apagado Alecsandro?
    Por último, um pedido ao técnico Ricardo Gomes: peça ao Bernardo, que tem muito potencial, um pouco de simplicidade e objetividade, eliminando-se os dribles desnecessários e a falta de atenção, além de um pouco mais de preparo físico.
    Não se trata de um comentário de pura crítica, mas de quem quer para o Vasco um time com capacidade de brigar pelo título, que é o objetivo de toda a nação cruzmaltina.
    Saudações.

  • ian

    reizinho vc joga muito .Precisamos de um atacante melhor tipo luis fabiano e um lateral michel bastos conto com a decisão do Roberto Dinamite

    OOOOOOOOOOOOO O JUNINHO VOLTOU!!!

  • jorge manoel

    o cara não jogou nada né..rs a unica coisa que fez.. dos seus pés nasceram as dusa jogadas de gol precisa mais? juninho joga muitoooooooooo valeu reizinho

  • um centrocampista que tem uma visão de jogo extraordinaria, e um folego de gato,so falta arrumar um bom lateral esquerdo e um volante

  • Diogo

    Acredito que, o Juninho e até mesmo o Felipe não são jogadores de marcação, e sim jogadores de uma genialidade indiscutível para criação e armação de jogadas.

  • jorge luiz miranda de castro

    Olá galera, eu e minha família estamos super contentes com a chegada do Juninho, esse cara é demais, joga muito, não esqueço aquele jogo do Palmeiras que ele destruiu. O Vascão está precisando de contratar laterais e um centroavante, porque esse alecsandro e brincadeira. Um grande abraço a todos vascaínos.

  • Juninho pode jogar ao lado de felipe como meia. Michel Bastos é uma boa opção para a lateral do Vasco. Julinho do Avaí também. Se Elton tivesse a quantidade de jogos que Alecsandro tem no Brasileirão já seria artilheiro. Elton joga mais para o time. Alecsandro está apagado. Eder Luís precisa melhorar no último toque, pois já está desperdiçando alguns contra-ataques do Vasco. Parabéns para a zaga que não tomou gol. Zaga desse nível não pode sofrer gols toda partida.

    • Juninho tem que ficar ao lado de Rômulo como volante criativo e deixar a meia pra Felipe e Bernardo, do jeito que foi no último jogo.

  • Claudio de Oliveira Bello

    Foi ótimo a partida que Juninho fez, se eu sou Ricardo Gomes escalaria o meio campo com Romulo, Eduardo Costa , Juninho e Felipe deixando Juninho e Felipe na criação das jogadas.

  • Felipe

    O Juninho poderia jogar até na seleção do jeito que tá. oque fizeram com ele e Edmundo e até mesmo o Felipe foram das mais injustiçãs do futebol Brasileiro, deixa-los fora da seleção.
    garotada q vê Juninho agora tinha q ter visto Juninho, Felipe, Pedrinho, Edmundo etc…. simplesmente Fantástico.

  • parabens junior nos não esperavamos nada diferente não, é uma pena que a diretoria esvaziou são januário com esse aumento de quase 70% nos preços do ingresso, muita gente deixou de ir para ver se a diretoria para de explorar o torcedor que vem sofrendo a anos.

  • O Ricardo Gomes poderia dar mais chance ao Élton,acho que ele aproveitaria as cobranças de falta
    do nosso Reizinho

  • celso nascimento

    Pleno acordo. Juninho é Seleção, não é jogador de marcaçaõ, eu mexeria pouco no time: deixaria os cabeças de área, Romulo e Eduardo Costa, o Juninho no lugar do Diego Souza, o Elton no de Alecsandro. e o Bernardo para entrar no lugar de alguem que cansar no 2º tempo como opçaõ e que opção. o importante é que o grupo esta unido. como não se via ha muito tempo. Galera parem de esculachar o time, esse grupo é forte e o Roberto sabe as pocisões carentes. ele aos poucos esta formando um grande time, vamos apoiar.

  • o reizinho esta voando demais isso é para a mulanbada ver que repatriar é assim e não um jogador falido como o gaucho fala serio o reizinho ta com tudo!!!

  • Marcello

    Galera ! O Vasco precisa de um Lateral esquerdo e um Lateral direito . Esse Fágner também é horroroso . recebe 1000 bolas durante um jogo e nao acerta uma. Esse Marcio Careca é outra coisa ruim. E já ia me esquecendo . Tira esse Rômulo do time , que é figura apagada em todos os jogos . Só se houve o nome dele durante a escalação do time.

  • Roth

    espero que todos os jogadores do Vasco inspirem-se no nosso reizinho e façam como ele, marcação cerrada do primeiro ao último minuto de jogo, e se não aguentarem o ritmo tenham um pouco de respeito por todo um trabalho realizado durante a semana e peçam pra sair, pois não sou técnico mas tenho observado que perdemos os jogos nos últimos minutos, só pode ser falta de perna, e o nosso reizinho do alto dos seus 36 anos bem jogados provou o contrário.

  • emerson

    o trem bala ja estava engrenado com a chegada do juninho agora vamos ser campeoes brasileiro nosso maestro voltou para mim o melho jogador em atividade no brasil obrigado juninho por ter voltado a unica coisa que eu posso ter dizer

  • Rodrigo dos Santos Ferreira

    Eu acho que o Ricardo Gomes deve barrar o Diego Souza, pois ele é um jogador que ocila muito e quando o Vasco mais precisa dele, não corresponde dentro de campo. Outro problema que o VAsco tem é no ataque, eu sei que o Alecssandro colaborou com o título Vascaíno nos dois jogos da final da Copa do Brasil, porem, ele não é um jogador para ser titular do time do Vasco, todos os jogos que eu vejo, a bola parece que queima no pé dele, ou seja, toda vez que a bola chega nos pes dele ele não consegue domina-la e nem fazer uma jogada para que vem ao seu lado, então para mim o Alecssandro tem que ficar na reserva e o VAsco tem que contratar um jogado para o seu lugar e que seja um jogador esperiente e que chegue para somar e não para ser mais um.
    SDS Vascaína!!!!!!!!!!!!!!!

  • CioMar FJV

    Isso sim é compromisso com o clube com a torcida e com a camisa q veste,ninguem vai ouvir na radio ou ler em jornal nenhum que o Reizinho queimou o pe na lampada ou na moto,que estava em festa de traficantes,que chegou na concentração as 4:00 da madrugada ou ate mesmo q estava em boates…Juninho é jogador,atleta e exemplo!!

  • celso nascimento

    Marcelo, voce não entende nada de futebol. O Romulo é aquele cabeça de área que não joga pra torcida, joga pro time, o Fagner e o Marcio Careca, são bons laterais, eu disse bons, não disse craque. são jogadores limitados, mais que resolvem e dão pro gasto. Agora digo a voce. o Roberto recebeu um clube falido, sem patrocínio, com 800 funcionários, 400 fantasmas, pagou dividas atrasadas ao Pantera, ao Edmundo, ao Euller, dividas de 2000, 2001 etc.. queria o que? que ele só contratasse jogadores de seleção? com que dinheiro? porra!! vamos é dar apoio a esse time, que mesclados de craques, bom jogadores e alguns limitados, mais que nos deu a alegria de sermos novamentes campeões. Se tocam parem de esculachar.

  • George

    O Juninho todos nós sabemos que é o cara..sem comentários…Agora desde que o Diego Souza chegou, não fez nada..Só jogou uma partida!! é muito pouco..Podemos aproveitá-lo como volante, liberando o Juninho e o Felipe..Dessa forma não está ruim, porém é muito desgastante para o romulo, que logo irá apresentar contusões, pois o campeoinato é muito longo e também o Felipe que fica muito preso atrás, sem condições de dá aqueles passes lindos…

  • ERALDO LUIZ

    Cristiano,boa observação a sua a respeito do aproveitamento do Élton nas bolas altas do Juninho.pois o alecsandro conseguiu estragar três lances de bola para do Juninho contra o Corinthians,por erro de colocação.assim fica difícil.quanto a lateral esquerda, tem um jogador que esta no macaé e foi formado no vasco e joga muito;o nome dele é Bill. um abraço Vascaino.

  • aluisio junior

    Alguém tem inicia a jogada, facilita para o time jogar, quando tem alguém com a caracteristica conduzir e a qualidade do passe como juninho, o time passa jogar para frente. essa e função e ideal. até ele aguentar!!vasção

  • Wendell

    Unico comentário que presta é do Celso Nascimento, de boa mesmo, nunca li tanta babozeiras ai em cima, CERTINHO seu comentario Celso, parabens.

  • Zeleu

    Diego Souza não joga nada, sem disposição tenquer sair do vasco….Pra jogar no meu Vascão tenquer ter disposição, vontade…coisa que o Diego Souza não tem….ele corre um pouco e cansar, ta morto..muito fraco, Juninho com 36 anos corre 3 vezes mais do que ele..

  • Rafael miranda

    poxa falar q a contratação do alecsandro foi equivocada ta de sacanagem né o cara fez gol nas duas partidas finais da copa do brasil meu filho, ele não tem que jogar bem não o ele só tem que empurrar a bola pra dentro.
    po se vc ker um cara que corra o tempo todo driblando todo mundo, coloque o valdiran no seu time.

  • Diego Costa

    Vai jogar a Libertadores do ano que vem e vamos atras desse titulo…. ” gol do juninho monumental…”

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo