Visão de jogo: perto da bola, longe do gol



Desde os treinos do Vasco que Ricardo Gomes faz questão de dar uma importância grande à posse de bola da equipe. Com o domínio, o time controla o jogo e o adversário. O grande problema vascaíno é transformar isso em gols.

Por mais que a equipe fique, por muitas vezes, trocando passes sem rumo na entrada da área adversária, as chances acabam sendo criadas. No entanto, a pontaria da equipe, pelo menos no primeiro tempo, ficou devendo muito.

Eder Luis deve ter despertado um sentimento de desespero na torcida e em Ricardo Gomes pelo menos duas vezes nos 45 minutos iniciais. Em uma, o atacante chegou a driblar o goleiro, mas ficou sem ângulo para o arremate. Em outra, recebeu passe açucarado de Felipe mas, em vez de chutar rapidamente, tentou dar um drible a mais e perdeu o lance.

Isso sem contar alguns momentos em que Diego Souza preferiu a jogada individual e não obteve sucesso.

Daí, quando começou o segundo tempo, deu para notar que os gols perdidos no primeiro iriam fazer falta. Principalmente depois que o Vasco sofreu o gol em um – e único – cochilo da zaga.

Foi quando o desespero começou a bater. A calma virou desespero. Os passes e finalizações começaram a sair sem qualidade e a posse de bola, então predominante, começou a faltar.

Como o desespero foi ficando cada vez maior, acabou que, no fim, o Vasco sofreu mais dois gols.

De posse de bola, o time está bem.

Falta colocar o pé na forma.



  • clauzio

    Acredito que a conquista da Copa do Brasil, contra times de potencial bem menor que os que disputam o brasileirão, deve ter subido muito à cabeça dos jogadores do Vasco. Eles devem estar se julgando imbatíveis e que podem ganhar o jogo quando quiserem. Até o Dedé está tentando fazer o que não sabe: passar e sair jogando.

  • luis santos

    o vasco não tem um atacante matador o roberto o rodrigo caetano tem que olhar mais para o ataque do vasco.alexsandro ainda não mostro para que veio faze no vasco elton esta longe de ser tutular deste time é presizo melhora este ataque com uma contratação de pesso este é o jigante da colina !

    • Wendel Silva Pereira

      Agora nós não vamos ter mais zagueiro o dedé vai para o benfica de portugual não tem nenhum zagueiro melhor que o dedé ele tinha que fica até a libertadores de 2012..

  • Vitórias e derrotas são normais. Só não pode perder mais do que vai vencer. O resultado desse jogo contra o Cruzeiro não refletiu o que foi o jogo. Ganhar fora de casa será muito importante.
    https://lh6.googleusercontent.com/-vWZXcidu1Mw/TfBBIeFsigI/AAAAAAAAG1E/E4zN1JtOEWw/vasco%252520campe%2525C3%2525A3o%252520copa%252520do%252520brasil%2525202011.gif

  • Infelizmente a mentalidade com a qual se joga a Copa do Brasil ainda não abandonou a cabeça do elenco. O time jogou muitas vezes sabendo do tempo que tinha para fazer e sofrer gols, era e sempre será, a Copa do Brasil, outra competição, portanto, outra metodologia, outro(s) caminho(s) a ser(em) trilhado(s). Existia uma segunda oportunidade para o Vasco, um outro jogo, mas agora é diferente. A partida contra o Avaí, na Ressacada, é um bom exemplo do que tento aqui explicar.
    Embora logo após o título da Copa do Brasil o técnico Ricardo Gomes tenha dito que “A festa dura só esta noite, pois eu já penso no Figueirense para Sábado…”, os jogadores parecem não ter captado a mentalidade. Já é a quarta partida que o time comete as mesmas falhas. Toca, toca, toca, mas não faz o “mais um!”. Não gosto de comentar cotidiano de outros clubes, mas quero utilizar algumas palavras do Muricy Ramalho para poder iluminar mais as minhas palavras: ” A bola pune, e pune sempre com gol adversário”. É muito mais do que um “quem não faz leva”, porque por insegurança de sistema ofensivo (principalmente os atacantes), o sistema defensivo pode ficar com as brasas nas mãos, e sendo assim como não se queimar? O Èder abusou de perder gols, Alecsandro também, Diego Souza muito afobado. Time que cria muito e não converte em gols, mostra para o adversário (confere poder a ele) que pode tomar, e com o Vasco foi assim. O Joel Santana tem essa carta na manga sempre: é no intervalo que ele ajeita as peças, ele sabe, ele conhece.
    O meu último desejo neste texto, e acredito que seja o de toda torcida vascaína, é de que os jogadores aprendam de uma vez por todas que quem manda em São Januário é o Vasco, e um empate na Colina é derrota, e uma derrota é tragédia. Já que a criatividade do Felipe é um fato indiscutível, e sabemos que as bolas estão chegando, o time tem que matar o jogo, ampliar e não diminuir o ritmo. Tem que enfiar a lâmina na fera até ela morrer.
    O elenco já nos deu muita alegria neste segundo semestre, mas o coração vascaíno quer mais, pode mais, tem espaço para muito mais. Força, Vascão! Estamos com vocês!

    • tottyilustre

      vc tem toda a razão o vascão precisa de um matador!!!!!!!!

  • Patrick

    Acho que o ataque do vasco precisa de um jogador de talento, um daqueles que realmente possa decidir. O Alecsandro, não consegue fazer o papel de matador, acho tb que o Diego Souza não estar rendendo nem metade do que a torcida espera dele. Para encarar uma libertadores o Vasco precisa de um meia de alto nível e um atacante de alto nível, sem falar nos laterais…É desagradável ver os cruzamentos dos laterais do vasco. Acho que o Vasco tem que fazer contratações de impacto.

  • ANDRÉ LUIZ MELO

    FELIPE SOU SEU FÃ!
    ADMIRO SEU BELO FUTEBOL E ADMIREI MESMO QUANDO VOCÊ JOGOU NA MULAMBADA.
    MAS NÃO POSSO CONCORDAR COM O QUE VC FALOU DEPOIS DA DERROTA PARA O CRUZEIRO.
    – A TORCIDA ACABOU DE COMEMORAR UM TÍTULO E TÁ VAIANDO E QUE TERIA QUE COMPARECER E FAZER SUA PARTE.
    HORA MEU CARO!
    A TORCIDA SEMPRE FEZ A SUA PARTE PRINCIPALMENTE NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL DA HISTÓRIA DO VASCO QUE FOI A SEGUNDONA.
    ATÉ POSSO ENTENDER QUE VC PERANTE OS MICROFONES E TEXTOS NÃO VAI “QUEIMAR” SEUS COLEGAS. PORÉM, VC COMO UM JOGADOR EXPERIENTE E QUE FEZ PARTE DE UMA GERAÇÃO ALTAMENTE VITORIOSA NA COLINA SABE QUE A DERROTA PARA O CRUZEIRO E COMO FOI É E SEMPRE SERÁ UMA VERGONHA!
    DEFENDA PERANTE OS OUTROS.
    ISSO EU ADMIRO!
    MAS ENTRE VOCÊS COBRE E COBRE MUITO POIS VOCÊ PODE!
    O PRIMEIRO GOL FOI UMA VERGONHA!
    O LEANDRO GUERREIRO SUBIU SOZINHO!
    E OS GOLS PERDIDOS!
    E OS PASSES ERRADOS NA HORA DE COLOCAR O COMPANHEIRO NA CARA DO GOL!
    ISSO EU TIRO VC QUE VC É FERA!
    ACHO QUE OS JOGADORES DO VASCO JÁ ESTÃO ACHANDO QUE JOGAM COMO O TIME DO BARCELONA!
    TÁ DE BRINCADEIRA!
    VÃO TRABALHAR DURO E COLOCAR OS PÉS NO CHÃO MOÇADA!
    FUI!!!
    VASCO ACIMA DE TUDO!

    • waldir

      gostei do seu comentário andre, realmente os jogadores tão se achando que jogam muito mas se acompanhar as partidas da pra ver que meia dúzia joga a outra meia dúzia engana.

  • ANDRÉ LUIZ MELO

    GOSTARIA MUITO QUE O COMENTÁRIO QUE FIZ CHEGASSE AO FELIPE!
    MUITO OBRIGADO!

  • LUIZ CARLOS

    VAMOS SER CONSCIENTE, COMEÇO FAZENDO UMA PERGUNTA: CONVENHAMOS, MAS O DIEGO SOUZA ESTÁ JOGANDO? NÃO VEJO, HÁ VARIAS PARTIDAS QUE O VASCO PARECE JOGAR COM UM HOMEM A MENOS, E ISSO SABEMOS QUE PREJUDICA, PRINCIPALMENTE O FELIPE QUE QUANDO COMEÇA O SEGUNDO TEMPO JÁ FICA CANSADO. O NOSSO COMPETENTE TREINADOR NÃO VÊ ESSE DETALHE QUE FAZ A DIFERENÇA. TAMBÉM VAMOS UNIR NOSSAS OPINIÕES QUE NO JOGO DIANTE DO CRUZEIRO UMA DAS MAIORES FALHAS FOI DO NOSSO TREINADOR QUE SACOU O EDUARDO COSTA ABRINDO ESPAÇOS NO MEIO DE CAMPO E DEIXANDO O DIEGO SOUZA EM CAMPO SEM FAZER NADA. JÁ A FALTA DE PONTARIA NO JOGO CONTRA O CRUZEIRO FOI IGUAL AO JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE, DISSO NÃO TEMOS DUVIDAS, PRECISAMOS MELHORAR MUITO ESSA PONTARIA. SAUDAÇÕES VASCAINAS!

  • LUIZ CARLOS

    SAUDAÇÕES VASCAINAS E SAÚDE A TODOS.

  • JORDAN MARQUES

    O TIME TÁ SEM UMA REFERÊNCIA NO ATAQUE , COMO DIRIA UM VELHO DITADO FUTEBOLÊS , “A MELHOR DEFESA COMEÇA NO ATAQUE “,AS DEFESAS DOS TIMES QUE JOGAM CONTRA O VASCO PRECISAM SE PREOCUPAR COM UM MATADOR NO ATAQUE DO VASCO , ASSIM PENSARIAM DUAS VEZES ANTES DE PARTIR COM TUDO PRA CIMA DA DEFESA VASCAÍNA , AFINAL ALECSANDRO NÃO INCOMODA NENHUMA DEFESA , O CARA É UM POSTE OU UM CONE , É CLARO QUE FOI-SE O TEMPO DE UM MATADOR COMO ROMÁRIO E EDMUNDO NO ATAQUE VASCAÍNO , ESSES SIM INCOMODAVAM E MUITO AS DEFESAS ADVERSÁRIAS !!! O VASCO TÁ PRECISANDO URGENTEMENTE DE UM MATADOR NATO !!

  • tottyilustre

    Posso até tá enganado mais o vasco tem um bom time acredito que p/ a libertadores tem q reforça mais se vc olha hojé os times q está acima do VASCÃO ñ tem esse elego todo o vasco está bem tem mais tempo jogando foi campeão do brasil o unico ploblema que eu vejo e que os jogadores tem que joga com coragem vontade de ganhar ai sim vamos longe e simples e facil cara a cara com o goleiro tem que ser gol do VASCÃO meu clube do coração te amo vamos ser CAMPEÃO

  • claudio roberto de f gonçalves

    O Vasco precisa fazer algumas contratações pois tanto o Alecssandro quanto o Elton estão deixando a desejar.Outro setor que esta horrivel sao as laterais pois Fagner, Ramon,Marcio Careca não conseguem acertar um cruzamento, ate o Perivaldo (Peri de pelotas)cruza melhor que eles.Vamos la Vascão taca no timinho do corinthians ,chora Neto,chora Dr Osmar.

  • Anderson Vascaíno 100%

    QUERO VER O ALECSANDRO FORA DESTE TIME !!!!!!!!!!!!!! O CARA SÓ QUER BOLA NO PÉ , NÃO TEM RAÇA ! NÃO DISPUTAS AS JOGADAS E FINALIZA MUITO MAL !!!!! EU PREFIRO VER O ÉLTON SE MATANDO , MAS TENTANDO COLOCAR EMPENHO E FAZENDO GOLS DIFICEIS , DOQUE VER ALECSANDRO JOGANDO DESTE JEITO !!!!!!!!! ATÉ AGORA O ÚNICO JOGO QUE ELE JOGOU BEM NA MINHA OPINIÃO , FOI O 2ª JOGO CONTRA O AVAÍ LA NA RESSACADA E + NADA , É MUITO MARRENTO PARA OQUE ELE JOGA E GANHA , COLOCA O ÉLTON OU MUDA O ESQUEMA E PÕEM O DIEGO SOUZA NA FRENTE COM O ÉDER E DEIXA O MEIO DE CAMPO COM O FELIPE E O JUNINHO PERNAMBUCANO OU O BERNARDO .

  • Anderson Vascaíno 100%

    PESSOAL O PROBLEMA DO VASCO É NA BOLA LEVANTADA NA ÁREA E NAS FINALIZAÇÕES , VAMOS TREINAR ISSO ATÉ CANSAR POXA !!!!!!!!!!!!!!!! O PESSOAL NÃO ESTÁ MARCANDO 1 POR 1 , ESTÁ OLHANDO A BOLA E O ATAQUE TEM QUE PARAR DE QUERER ENTRAR COM BOLA E TUDO CHUTA PARA O GOL NA ENTRADA DA ÁREA POXA !!!!!!!!!

  • Anderson Vascaíno 100%

    CONTRATA AÍ UM CARA BOM PARA O ATAQUE , E NA DEFESA PELO AMOR DE DEUS RENATO SILVA NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E MANDA O FERNANDO EMBORA PQ TBM NÃO AGUENTO + .

  • ESTA NA HORA DE ACORDAR E ESQUECER A COPA DO BRASIL, POIS EM UMA ANÁLISE MAIS CLARA O VASCO NA COPA DO BRASIL TEVE MUITOS ALTOS E BAIXOS, EMPATANDO EM CASA E ARRANCANDO VITÓRIAS FORA. O QUE O VASCAINO QUER É QUE SÃO JANUÁRIO SEJA RESPEITADO PELO TIME ADVERSÁRIO, O QUE NÃO ESTA ACONTECENDO HOJE. O TIME ERRA UM MONTE DE GOLS POR EXCESSO DE PRECIOSISMO E ACABAMOS SENDO CASTIGADO NO FIM DO JOGO. ESPERO QUE ESSA GALERA ACORDE PARA O PESO DA CAMISA DO VASCO………..

  • O que estou vendo é uma defesa arrumada e uma ataque bastante deficiente, se o vasco não tivesse vencido a copa do brasil podia mandar o Eder Luis ir embora pq o que ele tem perdido de gol já era pra ser o artilheiro do campeonato e vasco em primeiro lugar rumo ao penta.

  • Fábio

    Esse Renato Silva que estão falando em contratar, é um verdadeiro perna de pau. Dedé é uma criação da imprensa (veja só: fizeram campanha até para ir para Seleção). Calma pessoal!!! Ele tem que comer muito feijão com arroz. Precisa fazer o básico que é o que ele sabe. Alguns jornalistas disseram que a zaga do Vasco é fenomenal. O pior, é que eles acreditaram. Felipe falou mal da torcida. A torcida não é idiota. Tomaram gols por total falta de atenção e por incompetência técnica (acham que sabem demais), fizeram um jogo ruim, e não querem receber vaias? Assim não é possível. A cobrança existe para qualquer trabalhador. Não é porque ganharam uma Copa do Brasil, tem crédito para jogar mal outras partidas. Tem que forcar no Brasileiro, pois a qualidade das equipes é muito superior.

  • Dirceu

    EM UMA ANÁLISE FRIA SOBRE O ELENCO DO VASCO, VERIFICA-SE FACILMENTE ALGUMAS DEFICIÊNCIAS GRAVES PARA UM TIME QUE, REALMENTE, DESEJE SER CAMPEÁO BRASILEIRO.
    NA LATERAL ESQUERDA O RAMON ESTÁ LONGE DE SER UM JOGADOR DE QUALIDADE, POIS COM DEFICIÊNCIAS GRAVAS NA MARCAÇÃO, NÁO TEM SIDO EFETIVO NO APOIO AO ATAQUE.
    NA LATERAL DIREITA O FAGNER DEPOIS DE ALGUNS LAMPEJOS, APAGOU-SE DEFINITIVAMENTE, FAZENDO-NOS SENTIR SAUDADES DO IMPROVISADO ALAN.
    NO MEIO DE CAMPO SÓ CONTAMOS COM A CRIAÇÃO DO NOSSO VELHO FELIPE, QUE NÃO TEM AS CONDIÇÕES FÍSICAS PARA UM JOGO INTEIRO, ALÉM DE NÃO RECEBER GRANDE AJUDA DE UM RARAMENTE EFICIENTE DIEGO.
    NO ATAQUE, MAIS PARECIDO COM UM SUSTO, POIS NÁO ASSUSTA NINGUÉM, NÃO TEMOS NO ELENCO UM CENTRO-AVANTE VERDADEIRO, GOLEADOR, COM UM ALESSANDRO EM FIM DE CARREIRA E UM EDER LUIZ BASTANTE ESFORÇADO,QUE DEVERIA SER UMA BOA OPÇÃO.
    NÃO PODEMOS NOS ENGANAR, ATUALMENTE TEMOS UM BOM TIME PARA SE MANTER NA FAIXA MÉDIA DA TABELA, MAS NÃO PARA SER CAMPEÃO.

  • Eu primeiramente, gostaria de ratificar os comentários dos amigos acima,André Luiz Melo e Felipe França Ferreira, é tudo que gostaria de externar, quando vi o jogo do Vascão contra o Cruzeiro, e em algumas outras paridas, ” ressaltando que na minha visão, o time que que se tornar um vencedor tem primeiro, ter ótimos jogadores, e isso mo Vasco tem, FELIPE, Déde, Anderson Martins, Eder, Rômulo, Diego Souza e outros, depois em campo é valorizar a posse de bola, e nisso os jogadores do Vasco peca, uns dos motivos de perder tantos gols, tem que ter um jogador referência e goleador lá na frente, pois o Felipe passa maravilhosamente a bola, para os laterais e ao Eder, mais onde esta o homem gol, que deveria ser o ALEXSANDRO, ” não estar, ai dificulta, vejo por vezes o Eder ou o Ramon receber a bola,em profundidade, e na hora de passarem para conclusão, o centroavante, esta no meio, não da para concluir, se corrigir principalmente esse defeito, ai sim o Vascão vai brigar e se DEUS quiser conquistar títulos, quero dizer que não estou desmerecendo os atletas do meu Vasco, confio em vocês, é só uma observação, !!!!!!!!!!!!!!! VASCÃO SEMPRE, um grande abraço.

  • GERALDO MACHADO

    Rodrigo Caetano, por favor assita os jogos da série B que você poderá contratar alguns bons jogadores, como o RILDO do Vitória-BA, o lateral esquerdo do BAHIA e outros que não estou lembrando agora. É hora de fazer uma limpeza no Vasco: Fernando, Jomar, Cesinha, Leandro, Jefferson, Elton e outros mais….. Quanto ao Alecsandro e o Diego Souza são jogadores bons para reserva. Temos que contratar atacantes de mais habilidades e maior velocidade.

  • waldir

    Eu, acredito que tirando os jogos São “azarnuário”, que é brincadeira o que esse estádio traz de azar para o nosso gigante da colina. O VASCÃO vai brilhar em todas competições pois desde que eu me lembro, ano de 1977 contra o Londrina que o vasco entrega molinho os jogos. Mudou jogadores, tecnicos e até o fanfarrão do Eurico se foi, voltou o Dinamite, e o azar continua FORA DE SÃO AZARNÚARIO.

  • marco magalhães

    O VASCO está jogando com um jogador a menos,pois o DIEGO SOUZA está morto!!! Cadê aquele jogador brilhante de 2009 ?? Alto salário e futebol medíocre !!! Lento e sem criatividade,esse é DIEGO SOUZA,é lamentável. POR FAVOR PUBLIQUEM ESSE COMENTÁRIO,OBRIGADO !!!

  • Breno

    O Vasco está com o trio ofensivo muito abaixo da média… Diego Souza desde que veio só jogou um jogo bem, contra o Avaí em SC. Alecsandro até agora não esta sendo o matador que precisamos, e depende do Éder Luis pra fazer gols a gente não ganha uma, porque esse não tem o mínimo de cacoete pra fazer gols, visto as inúmeras chances perdidas em todas as partidas. Precisamos de atacantes ao meu ver…

  • marco magalhães

    Os laterais do Vasco são verdadeiras piadas !!! Não sabem marcar e não sabem cruzar,o Ramon era o terceiro reserva do internacional e o fagner terceiro reserva do corinthians e o que dizer do Márcio Careca,sem comentários. POR FAVOR PUBLIQUEM ESSE COMENTÁRIO,OBRIGADO !!!

  • marco magalhães

    O Vasco precisa urgentemente de um meia de ligação para o lugar do Diego Souza. Pois,Diego Souza está morto em campo!!! POR FAVOR,PUBLIQUEM ESSE COMENTÁRIO,OBRIGADO!!!

  • O Departamento de Futebol do Clube trabalha com os pés no chão, e o orçamento tem um limite sim, sem falar que no mercado da bola dupla de zaga boa como a que o time já conta está difícil. O Renato Silva pode render boas atuações com o Ricardo Gomes, pode muito bem evoluir. O Dedé sempre jogou muito? Não, evoluiu aos poucos e chegou ao nível atual. E o Anderson Martins faz partidaço após partidaço. O Renato vem para fortalecer o elenco. E em relação aos atacantes, o que deve mudar é a postura dentro de campo compreendendo que uma competição por pontos corridos é muito diferente daquele mata-mata rápido da Copa do Brasil. O Alecsandro foi primordial para a conquista do título, e pode sim ser em mais um. Acredito muito numa mudança de caráter da equipe após as conversas com o técnico Ricardo Gomes, e também com a entrada do Juninho, que é tão ídolo, tão craque e tão maduro como o Felipe. Precisamos de calma para podermos esperar a(s) mudança(s). O trunfo é sempre no final. Os frutos serão colhidos.

  • alberto

    os dois laterais do vasco sao bons reservas. olha contrata os gringos tem muito perna de pau no brasil

  • ERALDO LUIZ

    MEUS AMIGOS VASCAÍNOS,O RICARDO GOMES É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA BISONHA DERROTA PARA O CRUZEIRO.PORQUE ELE COMO TÉCNICO TINHA QUE CONHECER O JÁ MANJADO ESTILO JOEL DE ARMAR SUAS EQUIPES.E PARAR DE COLOCAR JOGADORES QUE SOZINHOS TENHAM A CAPACIDADE DE LEVAR O TIME À DERROTA.PÓS FOI DESTA MANEIRA QUE NOSSO TIME CAIU EM 2008.VOCÊS LEMBRAM DO JORGE LUIS? UM ABRAÇO A TODOS.

  • Charles Patrick

    Força Vascão… O vasco tem que mostrar sua força agora… até chegar o grande dia da estreia na libertadores,pois o campeonato Brasileiro é, sem dúvida, um dos mais difíceis do mundo…acho que alecsandro não é um atacante dereferência para estar no vasco, e diego souza está perdido em campo, pois acho, que desde de que chegou ao vasco, somente jogou duas partidas boas, muito longe de ser considerado um grande jogador como foi no passado, não pode ser titular no vasco, está muito pesado e sonolento em campo…o vasco está com um grande volume de jogo, mas não finaliza para o gol de forma correta, além do mais, sem falar que os jogadores querem entrar com bola e tudo, ninguem arisca de fora da área, só quem vinha fazendo isso é bernardo e felipe bastos….fiquei indignado como a forma que o vasco perdeu, mereceu perder contra o atlético goianiense, mas não contra o cruzeiro,,,pow vascão, vamos deixar de ser freguês do cruzeiro…Força vascão…

  • Fabinho do B.A

    MEU CAMARADA DEDE…..
    QUE CANETA FOI AQUELA, CRUZ CREDO, VC ESTA ATE AGORA PROCURANDO A BOLA MEU FILHO, VC JOGA MUITO MAS NAO VAI DE PRIMEIRA MAS NAO POIS SE VC FOR VAI FICAR RODONDA IGUAL PERU TONTO.
    VAMOS POCA O CORINTIAS NO PROXIMO JOGO, JUNINHO VAI FAZER UM GOLAÇO E VC DEDE OUTRO DE CABEÇA.
    LEVANTA A CABEÇA E JOGO DURO OQUE VC SABE FAZER.
    MAS NAO VAI DE PRIMA NAO SE NAO JA VIU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SAUDAÇÕES VASCAINA
    FABINHO DO B.A O ( RATO )

  • celso nascimento

    O Vasco só precisa de um matador: tenho saudades do Romário, esse sim recebia e fazia os gols. Lembram do ataque Euller e Romário? Edmundo e Romário? e das antigas Roberto e Romário, dava gosto de ver.

  • celso nascimento

    E só pra lembrar: o Renato Silva é flamenguista, nunca jogou nada, pois foi reserva no flamengo, fluminense, botafogo e São Paulo. foi despachado pra China. uma pergunta: Se ele não deu certo no Brasil e nem na China, o que é que ele vem fazer no Vasco?

  • O Diego Souza de 2009, pelo Palmeiras, era uma peça diferente porque estava num esquema tático diferente. Embora Muricy Ramalho, que era técnico do Palmeiras na ocasião, e o Ricardo Gomes sejam ofensivos, fazem seus times chegarem ao gol de maneira diferente, isto é, chegam no mesmo lugar por estradas diferentes. Em 2009, o Diego tinha o Pierre e o Cleiton Xavier para fazer o papel de marcação, e assim tinha mais liberdade para criar e fazer gols, sem falar que o Cleiton além de tomar muitas bolas também comparecia muito bem ao ataque. No Vasco, o Rômulo e o Eduardo Costa desempenham um excelente papel de marcação, mas não sobem tanto assim, e cabe ao Felipe criar as jogadas. No segundo tempo, o Felipe já não tem o mesmo gás, e quando perde alguma bola cabe ao Diego ser aquilo que o camisa 6 já não consegue ser durante todo o jogo: criador, armador e ajudante no desarme. Então, o Diego Souza não está “perdido” em campo, ele está sendo um jogador importantíssimo para a equipe. O nosso grande nome de criação é o Felipe, que já se aproxima dos 40 anos, e por mais que seja craque o corpo já não é mais o mesmo, e cabe ao Diego minimizar essa “perda” que acontece quando o Felipe começa a sentir o cansaço. Agora, falemos do Alecsandro. Ele fez gols cruciais para o título da Copa do Brasil, e é um equívoco mais do que covarde o vascaíno dizer, principalmente aqui na Resenha, que o atacante é horrível, fez nada pelo Vasco…
    Com a chegada do Juninho, o Diego poderá colar mais no Èder Luís e do Alecsandro sem se preocupar tanto quando o Felipe sentir. Que nós vascaínos tenhamos calma, e esperemos! Tenho certeza de uma evolução, e que a torcida observe logo neste jogo de quarta-feira contra o Corinthians, e ainda mais na partida contra o Inter, em São Januário.

  • celso nascimento

    É isso aí meu caro, Felipe França. O Vasco tem hoje um dos melhores times do Brasil, não chega a ser aquele timaço com Germano, Mauro Galvão, Pedrinho, Felipe, os Juninhos, o Reizinho e o Paulista, Euller, e o matador Romário. esse sim era um timaço. Hoje temos um bom time, que se encaixar vai dar caldo. Agora espero que o Roberto quando contratar contrate jogadores a nível de seleção, para já ir armando a equipe para a Libertadores. e não esse Renato Silva flamenguista, perna de pau, reserva em todos os clubes que passou, igual a ele, ou melhor, já temos o Cesinha.

  • eduardo

    O VASCO NÃO MOSTROU GARRA, APARENTAVA ESTAR ACHANDO QUE O CRUZEIRO ERA UM TIME QUALQUER. NÓS TEMOS O MELHOR CAMPEONATO DO MUNDO, PRECISAMOS DE ALGUMAS CONTRATAÇÕES. O NOSSO ÍDOLO JUNINHO NÃO É O SALVADOR DA PÁTRIA, PRECISAMOS DE UM GRANDE ATACANTE. GANHAMOS A COPA DO BRASIL ÓTIMO, NÃO PODEMOS ABANDONAR O BRASILEIRÃO, POIS ESTÁMOS A MUITO TEMPO PRECISANDO DESSE TÍTULO. A LIBERTADORES AINDA ESTÁ LONGE PARA COMEÇAR, TEMOS QUE NOS PREPARAR AGORA. O VASCO NÃO É SÓ UM TIME DE FUTEBOL, JÁ SE TORNOU UMA RELIGIÃO. SALVE NOSSO VASCÃO!!!

  • Tauan

    E o seguinte, o vascão tem tido ótimo rendimento no primeiro tempo, só que no segundo tempo por consequência da alta velosidade que o vasco emprega, ele cai de rendimento. Acho que contra o cruzeiro , foi o primeiro jogo que eu presenciei que um time apático, covarde, e sem nem uma criatividade, ganhar um jogo de 3 À 0. E outra coisa interesante só se faz gol no vasco se passarem por dedé.

  • Gilberto Diniz

    Como sempre, sofro com o Vasco que tem a incrível mania de fazer um gol e tentar segurar o resultado até o fim, e normalmente não consegue.
    Outra coisa Diego Souza não joga nada , Jeferson é melhor, Diego? Nem pra Reserva!

  • celso nascimento

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!! RENATO SILVA NÃOOOOOOOOO. FLAMENGUISTA E SEMPRE RESERVA EM TODOS OS TIMES QUE PASSOU. NEM NA CHINA QUEREM ELE.

  • jean carlo

    tem que contratar com esse time nao da para jogar libertadores ta muito fraco

  • Marco Polo

    Acho que Precisamos de um atacante matador ,homem de area mesmo que seja fatal com a bola na area,sei que ta dificil,mais é preciso gosto do Alecssandro mais eu quero no Vasco um cara tipo Roberto,Evair,Romário……etc O vasco é grandiosooooooooooo.

  • marcos s. laurindo

    o vasco tem que por so pés no chão. tanto deretoria quanto o time,estamos no meio do ano .o vasco tem que trazer refórços e não vender a venda do dede agora não é a soluçáo .o nosso unico conssolo esta em juninho pernambucano no meio campo já que no ataque odia em que eder luiz não estiver inspirado,não tem positividade tendo vista que o centroavante alexsandro ainda não disse aque veio.elton tem mais presença de area ele meréce mais uma chance!

  • dioselito

    por que Diego Souza esta jogando ? Bernardo vai ficar desanimado ,Romulo foi culpado no gol contra o gremio e contra o Cruzeiro ele estava olhando o guerreiro fazer o gol.Ramol vai embora e vamos ficar com tal do Careca bricadeira? Rcardo Gomes tem a sua opinião mas o Vasco não pode ficar esperando,pos Fagner é um dos melhores lateral e ele acha que Allan improvisado é bom brincadeira, a onde estava o Romulo que não deu cobertura ao Déde contra o montillio.

  • Realmente o sentimento da Copa do Brasil ainda está na cabeça dos jogadores. Quero perceber que o Vascão estará no caminho certo se ganhar do Corinthians. As vitórias do Vasco só aconteceram contra times denominados pequenos. Para mim, Diego Souza não demonstrou nenhum futebol, não vejo ele criar nada durante os jogos, só uma jogadazinha objetiva no jogo contra o Avaí na Copa no Brasil. Não sei, mas acho que com Juninho e Felipe juntos, o meio de campo do Vasco fica vulnerável, sem poder de marcação. Vamos ver no que vai dar.

  • joao

    O VASCO PRECISA TER VERGONHA NA CARA E CONTRATAR JOGADORES DE PESO!
    AO CONTRATAR RENATO SILVA CONTRATA UM JUAN DO ROMA, CONTRATA UM MEIO NO LUGAR DESSE LESADO DO DIEGO SOUZA!!!!

  • Jorge Carlos de Moraes Mello

    Úma camisa que já foi vestida por Ademir, Almir, Vavá, Delém, Dinamite, Edmundo, Romário e até o Pelé já teve esta honra, não pode estar no corpo de um Alecsandro ou um Elton (nos pés deles é perder a posse de bola). No caso o VASCO entra com onze, joga com dez e cede mais um para o adversário . que joga com doze. O Éder luis faz tudo, quando procura o matador para dar o passe, o cara esta na intermediária.
    O Alecsandro nunca chega na área. A área é o lugar onde o matador ganha o pão de cada dia.
    Pergute ao Romário, desculpem está em Brasília!!!!
    Dinamite, voce está mais perto, converse com o Alecsandro e diga a ele que voce só saia da área para bater falta .
    Na copa do Brasil, em duas ocasiões a bola bateu no Alecsandro dentro da área e entrou.
    Para encerrar sugiro lançar o Dedé na posição. No mínimo vamos jogar com onze.

  • Foi muito bom o VASCO ser campeão da copa do brasil, mas o time ainda precisa voltar a realidade. o BRASILEIRÃO é outra estoria, vamos lá VASCÃO em busca de outro TITULO.

  • celso nascimento

    Trazer jogadores de empresário dá nisso. o clube não tem como segurar. mais o Roberto não tem culpa. teve que colocar jogadores de empresario, pois recebeu um Vasco falido pelo eurico miranda. que ficou 8 anos sem patrocinio, só aumentando a divida do clube. se não me engano o Roberto falou que a divida deixada pelo eurico foi de 320 milhoes. a maior divida dos clubes carioca. acho que ele ainda esta fazendo muito, falta muito pra organizar o estrago que o eurico deixou. Vamos lá Roberto, 4 anos, 2 titulos nacionais, 1 internacional, bech soocer, voltaram os patrocinadores, São januario esta lindo, mais alguns anos com o Roberto e estaremos no topo.
    AVANTE VASCÃO!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo