Chutando as dúvidas para longe



90 minutos bastaram! A vitória no Serra Dourada representou um pouco mais do que apenas três pontos trazidos com bravura para o Rio de Janeiro pelos jogadores do Vasco. No gramado do Serra Dourada pudemos ver um time aguerrido, suando sangue e chutando para longe qualquer dúvida que se tinha à respeito do “interesse” no Campeonato Brasileiro.

O título da Copa do Brasil garantiu a vaga na Libertadores-2012. Mas o Vasco parece não se preocupar muito com a competição continental por enquanto. Parece decidido mesmo a continuar colocando no rosto de seus torcedores o sorriso que ainda não se fechou. Sorriso este que dura desde o desembarque do Gigante da Colina no aeroporto Santos Dumont após batalha diante do Coritiba, a tão famosa derrota/vitória que garantiu o inédito título da Copa do Brasil.

O jogo não foi dos melhores de se assistir. Passes errados, poucas chances para o Cruz-Maltino. Mas aumentou a confiança, que já era grande. Fernando Prass, mais uma vez, fez valer o apelido de “Muralha”. Aos 32 anos, pareceu um menino recém-chegado aos profissionais tamanha era a disposição ao voar nas bolas chutadas, em vão, pelo ataque atleticano.

O time segue unido. Dedé ressaltou a entrega de todos os setores para ajudar a defesa. Falou da amizade e entrosamento que crescem a cada dia com Anderson Martins. Anderson Martins, aliás, que faz grande temporada e prova a cada jogo que foi uma aposta certeira do Vasco para 2011. Por vezes faz até alguns torcedores esquecerem o “deus” Dedé, não fazendo pouco do camisa 26, que vem muito bem. O “demérito forçado” se dá graças ao desempenho em alto nível do companheiro.

É, 90 minutos bastaram. Bastaram para que os vascaínos continuem sonhando, porque não, com mais uma conquista de um título nacional nesta temporada. E vem Sul-Americana por aí.



  • A Vitória do Vasco veio em momento importantíssimo, tanto no que diz respeito ao psicológico do elenco quanto ao psicológico de nós torcedores do Gigante da Colina. O gol da vitória, marcado logo no início pelo meia Felipe, mostrou como o Vasco queria deixar a capital goiana com os três pontos. O time poderia ter ampliado o marcador ainda no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando as chances. O clube goiano pressionou, mas esbarrou no nosso sólido sistema defensivo, que começa forte já com o Eduardo Costa e o Rômulo. E o que falar do Dedé e do Anderson Martins, hein? Perfeitos! E o Fernando Prass sem comentários! Impecável!
    Na segunda-feira, falou-se muito na “queda” de rendimento do Diego Souza, que sinceramente não sei que “queda” é esta. O meia jogou bem e ajudou muito ataque e defesa. Compareceu bem. Aliás, o Diego vem bem desde a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, marcando um belíssimo gol para abrir o placar. E sem um jogador como ele o time não teria vencido a Copa do Brasil. Que o torcedor do Vasco não se deixe levar por comentários negativos, pessimistas, pois o Campeão voltou, e de negatividade ele não precisa.
    Temos uma partida difícil na quarta, mas quem é que manda em São Januário? È esta pergunta que o Vasco mais precisa responder neste Brasileirão. O técnico Joel Santana é muito experiente, e seus times com um tático bem traiçoeiro. O Gomes saberá o que fazer! Força, Diego Souza! Você joga muito, cara! Força, Vascão!

    • gilberto alves

      na minha opinião e diego souza tem que pegar um banquinho pois não vem jogando nada.

    • Eduardo Ribeiro

      Prezado Felipe,

      Sua analise do atual momento do Vasco e do Time foi perfeita. Que se acrescente algumas pequenas criticas táticas ao esquema e falta de criatividade. Afinal, é dose aturar o Eder Luis pela esquerda e a gente perdendo o contra-ataque pela direita. De resto o time ta no caminho certo e na pegada certa. Muito mais pelos jogadores que estão motivados e com vontade de vencer, fazer história. Vamos Vascão sem perder o pique!!!! Saudações!!!!!

  • Luis Cláudio Teixeira

    Não adianta os adversários falarem que o meu Vascão está ganhando só de 1×0, porque o que importa mesmo são os três pontos, e se o Vasco quiser ganhar todos os jogos do Brasileiro de 1×0 até o final da competição, todos nós vascaínos iremos comemorar mais um título Brasileiro!!!
    Agora falar mal do Diego Souza é pura sacanagem!!!
    Ele não está jogando mal não, é simplesmente porque ele está jogando dando sangue para ajudar o sistema defensivo para que não sobrecarregue a nossa defesa, aí quando consegue receber a bola no pé já está com o folego desgastado por causa de tanta correria…
    Mas para o restante do Campeonato não podemos continuar com o Márcio Careca nem no banco de reservas!!!
    Esse cara dá nos nervos de toda a torcida do Vascão, o problema é que o padrinho dele é muito forte…

  • é como vem falando o vasco é o time sensação o vasco cresceu muito desde sua queda pra segunda divisão e veio muito reforços e um dos principais foram Dedé, fernando prass, anderson martins e eder luis um dos nomes principais pra essa arrancada vascaina

  • esta vitoria veio no momento bom para pegar o cruzeiro e vencer,para que possamos pensar no titulo que tem onze(11)anos que não ganhamos

  • Marcos

    Agora o Vascão vai embalar!
    Temos que dar todo apoio a este Time, que até agora só tem dado grande alegria a grande torcida Vascaina!!
    E o Vascão mostrou que não precisa da mídia para se promover. A Torcida Vascaina era maioria no serra dourada.
    Vamos lá galera vamos apoiar, cantar, vibrar com o Vascão!
    Somente nesta união, do Time e Torcida, conquistaremos as vitórias e possivelmente o Titulo do Brasileirão.

  • _Iron

    e ainda tem o Reizinho chegando …

  • sergio

    Sabemos da garra do futebol argentino e do rebaixamento do River,dessa forma o Vasco poderia adquirir os passes de um zagueiro de área,o lateral esquerdo e do atacante.

  • eu como vascaino que sou prefiro torcer para um time como o vasco do que viver torcedo para um so jogador como viven os outro torcedores dos outro time pois temos um elenco que sabe que pode contar com sua torsida a couquer momento pois aquele que desdenha quer comprar mais avisa ai aus otro time que aqui ninquen esta avenda.

  • fabio

    que venha o cruzeiro.

  • claudio roberto de f gonçalves

    O Vasco fez um bom jogo mais o Diego Souza pode render mais afinal de contas categoria não lhe falta,outro que na minha opinião esta devendo é o Alecssandro.O Ricardo Gomes deveria aproveitar um pouco mais o Elton pois nas poucas oprotunidades que teve foi bem.

  • Wendell

    Este ano está sendo muito bom para o vasco, pudemos manter a base do ano passado, contratamos outros bons jogadores só para dar mais uma reforçadinha, e embora ñ tenhamos conquistado o título carioca, nosso time mostrou quem tem mais qualidades que o oponente, fomos aguerridos e logo em seguida pra coroar essa garra veio o inédito título da CB…
    E com com certeza teremos mais alegrias este ano, e claro, com o Dinamite no poder. Um abç a todos os vascaínos..

  • Agora o Vascão vai embalar!
    Temos que dar todo apoio a este Time, que até agora só tem dado grande alegria a imensa torcida Vascaina!!
    Nos mostramos que o Vascão não precisa da mídia para se promover. A Torcida Vascaina era maioria no serra dourada, onde estamos consados de ver nesse Brasil á fora….. Aproveito também para dizer que o Anderson Martins nada deve aos convocados pelo Mano Meneses para a Seleção Brasileira da Copa América, joga muito essa cara !
    Vamos lá galera vamos apoiar, cantar, vibrar com o Vascão!
    Somente nesta união, do Time e Torcida, conquistaremos as vitórias e possivelmente o Titulo do Brasileirão.

  • o vasco ta superando o q ñ se via a anos vomos vascao esse eo momendto de votria

  • RANGEL

    BEM, NO CASO DO DIEGO SOUZA SÓ TERIA UMA CHANCE DE ELE DESLANCHAR DE VEZ, JOGAR NO ATAQUE AO LADO DE ALECSANDRO, MAS ISTO É IMPOSSIVEL AO MENOS QUE O EDER TOME O 3º AMARELO(IMPROVAVEL). OU O TECNICO COMETA A LOUCURA DE COLOCAR FELIPE DE ALA ESQUERDO DE NOVO E JUNINHO NO MEIO!

    • alan

      O diego souza é o melhor jogador do vasco”!!
      esse time do vasco é mediano.

  • Felipe

    vem cruzeiro, vamo arrebentar… Vascao, eu ti amo penso em vc todos os dias….

  • Robson marques

    Não importa se é um a zero, o que importa é os três pontos, e de grão em grão vamos chegando lá.
    O campeão da copa do brasil quer mais, brasileirão, libertadores e sem nenhuma modéstia o mundial interclubes.
    Vamos lá meu vascão, vc é o representante do Rio de janeiro…

  • Alberto Hoffman

    Dale Vascão!!!
    Unidos rumo ao título do Brasileirão e da Copa Sul-Americana 2011, esse ano vamos ganhar tudo, lembrando que ainda temos a volta do Juninho Pernambucano para aumentar ainda mais a força do nosso Vascão.
    Analisando os confrontos sorteados hoje da sul-americana, podemos ter o prazer da revanche contra o menguinho numa possível semi-final, isso é se eles forem tão longe.
    O que mais destaca nesse grupo que o Vasco montou é a união, a garra, a amizade entre os jogadores, a disputa sadia pela posição de titular e principalmente o trabalho que nosso maior ídolo, Roberto Dinamite, tem feito para resgatar o respeito e a importância do Gigante da Colina no cenário esportivo. Isso mostra que o Vasco realmente está se reestruturando para a alegria de todos nós vascaínos apaixonados por futebol.

    Vamos todos continuar apoiando (sempre) nosso Vascão!!!

  • Humberto

    Vasco… Vasco… Vasco…. Vasco…. Rumo ao Tetra sulamericando ( 1957, 1998, 2000 e 2012 ) e a final vai ser contra o Santos….
    O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUU O CAMPEÃO VOLTOUUUUUU

  • A nação vascaína está muito feliz com a conquista da CB. Estamos de alma lavada e sorrisos para tudo quanto é lado Não adiantou nenhuma urubuzada secar. Agora é focar no Brasileirão. Jogar com muita garra como mostrado na CB. E conquistar o pentacampeonato brasileiro. Vamos lá Vascão! Trem Bala da Colina atropela seus adversários. Parabéns a todo elenco, comissão técnica, diretoria e principalmente a essa torcida maravilhosa.

  • VASCÃO EM CIMA DELES…

    VAMOS LÁ VASCÃO, ESSE JOGO CONTRA O CRUZEIRO É PARA FIRMAR O TIME NA DISPUTA, CONTO COM VOCÊ…RICARDO GOMES É PRA CIMA DELES…NADA DE MARCAR UM GOL É JOGAR EM CONTRA ATAQUES, TEMOS TIME PARA SUFOCAR 90 MIN… O JOEL VEM NA RETRANCA COM 3 VOLANTES, É ATAQUE TOTAL DO VASCÃO….

    VASCÃO ATÉ MORRER!!!!!

  • Com a chegada do Reizinho de São Januário, ninguem segura o meu VASCÃO. Vamos matar a pau um a um dos nossos adversários e conquistar tambem o título nacional. Quem viver… verá!
    QUE VENHA O CRUZEIRO…
    SAUDAÇÕES VASCAINAS…

  • Vascao nao podemos jogar sempre assim, temos que ser ousado , os adversario tem que respeita o CAMPEAO DA COPA DO BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Gomes pelo amor de Deus, não recuar muito, esse jogo é pra atropelar essas imundice. nosso time tem tudo para vencer. contranquilidade. Vamos que Vamos é o trem bala da colina,não qualquer um não. Saudações Cruzmaltinas

  • Patrícia Sá

    Gente, o vasco estava a 8 anos sem ganhar nada! Cara estou muito feliz ainda e estou hiper satisfeita com o vasco, no geral mesmo!Todo mundo tem seu momento bom e ruim… A zaga do vasco tah manda… Só acho que além de recuar o vasco deve atacar mais,pois temos time pra isso, ganhar de 1 x 0 tá ótimo, mas podemos mais. Juninho Pernambucano esta aí, nosso reizinho voltou, temos o maestro, a muralha, o xerife, o motorsinho… queremos mais o q? A sim, o título do brasileirão! Confio no meu vascão e sei do que ele é capaz!!!

  • ta na hora de contratar alguem q faça gols pois alecssandro nao da!!!

  • Bom Dia! Sinceramente, o time do Vasco é bom mas carrega uma velha sina, de não ter ( raiva,explosão,raça)em certos confrontos o Vasco é muito passivo,aceita facilmente a situaçaõ de jogo não se impõe, dois ex:Palmeiras e Cruzeiro, o Vasco treme de medo do Cruzeiro aceita fácil adversário,não tem gana de vencer na marra, na vontade, não tem ódio.Quando temos um time melhor que o deles não aproveita a oportunidade de golear de massacrar ao contrário deles, se temos um time fraco eles não pensam duas vezes aplicam grandes goleadas 3,4 e 5, e humilha logo.Atualmente temos um Bom time,e o Palmeiras esta bem fraquinho essa é a hora de ir a forra,aproveitar e detonar,mas não, comete muitos erros,é irritante ver o vasco superior e tocando de lado, parece que está tudo legal, tudo numa boa,boa é o ca…. fala isso pra eles,dá mole pra ver se eles perdoam,atropelam logo.

  • thiago

    o Ricardo gome recua dmais o time tmos q ir para cima msm !!!!

  • leandro codeco

    esse tecnico do vasco e muito ruin muito de vagar não da apoio para os jogadores em campo e insiste neste alexsandro que e muito ruin os dois!!!!

  • Pablo

    OLHA O VASCO ESTA JOGANDO BEM, SO QUERIA QUE ALGUNS JOGADORES PARACEM COM ESSA COISA DE FICAR SO TENTANDO FAZER GOLAÇOS, PQ NAO FAZEM O BASICO, DE DRIBLAR E CHUTAR A GOL. O JOGO CONTRA O CRUZEIRO FOI UMA MOSTRA DISSO, DOMINAMOS TODO O 1º TEMPO, MAS ESSE EXESSOS DE ALGUNS JOGADORES NAO CONSEGUIMOS CONVERTER EM GOLS. MAS MESMO ASSIM É CEDO DEMAIS P/ COMEÇAR A FALAR. ACHO QUE COM A ENTRADA DO JUNINHO VAMOS MELHORAR E MUITO NOSSOS JOGOS E CONSEGUIR AS VITÓRIAS QUE TANTO QUEREMOS.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo