Vocês lembram do Leonardo?



Caros internautas,

Vocês lembram do Leonardo? Pois é… Em 1995, o Vasco comprou dois jogadores do Sport. O principal deles era o atacante, grande revelação do rubro-negro pernambucano. Meio que como contrapeso veio o meia Juninho, que não tinha tanta badalação na época.

Falei com Leonardo por telefone, para falar desta idolatria que a torcida tem pelo Juninho e que ele, que era o mais cotado na época, não tem.

Leonardo contou boas histórias. Ele lembrou que Juninho não deixou o Vasco por pouco no fim de 1995 e que sentiu certa inveja do gol marcado pelo amigo de falta no Monumental de Nuñez, na Libertadores.

Vale a pena comprar o LANCE! de amanhã!



  • Marcos Vinícius

    Lembro bem do Leonardo.Passou pelo Vasco,e depois por outros clubes do Brasil.Não sei por quê,mas adotou o nome de Auecione.Acho que era seu nome verdadeiro.Quando ele veio,chegou badalado,no Sport fazia gol à beça,mas aquele tal de Juninho ninguém conhecia.No Vasco,até começou bem,fez um gol aqui,outro ali,mas nunca deslanchou,nunca justificou a fama que tinha antes de chegar na Colina.Gostaria que ele dissesse mais sobre essa história de o Juninho quase sair do Vasco em 95.

  • mau

    É claro !! ele era um jogador muito rapido, e muito bom de bola, bom mesmo, era ruim de segurar o cara…

  • Marcelo Morgado

    Lembro sim.
    Eles estrearam contra o Santos na Vila Belmiro e eu estava lá. O Jogo foi 5×2 para o Vasco. Ele marcou 2, o Valdir também 2, sendo um deles o mais bonito que já vi na carreira do bigode ( ele arrancou do meio campo e driblou diversos jogadores do Santos antes de marcar, o goleiro acho que era o Edinho ou o Sérgio ), e o último foi do Juninho, num chute colocado de fora da área no ângulo. Aquele foi um dos grandes jogos que acompanhei do Vasco. Na hora vi, que aqueles dois dariam certo no Vasco. O problema do Leonardo, acho que foi a concorrência com o Valdir Bigode que era ídolo da galera. Depois ele foi para o Corinthians e também foi bem.

  • elenilson

    É o Leonardo era uma grande promessa mas não vingou muito no vasco,menos mal porque o reizinho fez bem mais que ele e hoje é o nosso xodó,força Juninho avante trem bala da colina….

  • Juninho e grande e mui gente e nosso obg por voltar nosso rei!

  • DEYWED

    Futebol tem dessas coisas, uns são virados pra lua, outros ficam pelo caminho…

  • Gnomo Vascaíno

    Era veloz, baixinho e orelhudo…veio para ser a sensação mas quem é Rei já nasce Rei, só faltava colocar a coroa!!!!!!

  • Luciano Pitanga

    Lembro sim do Leonardo. Ele e Juninho foram campeões pela seleção num torneio na França (Toullon, acho), aí o Vasco os contratou. Realmente, o atacante era mais badalado, na estréia em jogo oficial, contra o Santos, pelo Brasileiro de 95, fez dois gols, e alguns já o queriam comparar ao Romário, rsrs……mas, depois, quem se destacou foi o Juninho e o Leonardo caiu no ostracismo, perambulando por vários times no Brasil, infelizmente, ele não se firmou, mas era bom jogador sim, ainda bem que nosso ídolo Juninho brilhou sempre e ainda vai brilhar um pouco mais nessa volta!!!!

  • sérgio vascaíno

    Ele ganhou o apelido de Mepemba em uma excursão que o time do Vasco fez. Para falar a verdade ele não jogava nada.

  • Fábio

    Claro que lembro. O Leonardo, assim como o Juninho, estreou no primeiro jogo do Vasco no campeonato brasileiro de 1995. O Vasco estava perdendo de 2×0, mas com muita velocidade e toque de bola, acabou ganhando de 5 x 3 (2 gols de Leonardo, 2 gols de Valdir e 1 gol de Juninho). Foi uma partida em que até adversários chegaram a acreditar numa campanha promissora do Vasco. Fato que não aconteceu. Ah! O jogo foi na Vila Belmiro.

    Vascão sempre!!!!!!!!!!

    • Fábio

      Ah!!! Esqueci de falar que o jogo foi contra o Santos…..

  • Como sou vascão roxo não podia deixar de agradecer a volta do juninho

  • Ele realmente fez um otimo trabalho no sport e onde se destacou na vitrine para que o Vasco o contrata-se mas essa frase é certa as vezes o sucesso sobe a cabeça e a pessoa nao consegue manter…..O juninho ja veio menos badalado e concentrou-se no vasco e obteve sucesso naquele ano em que tudo deu certo para nosso Vascao…..Vascainos nao esqueçam que naquele time do vasco campeao da libertadores nao so o juninho fez sucessso mas tambem nosso eterno Vascaino……….. Pedrinhooooo sempre idolatradoooooo…

  • junior

    Obrigado roberto por mais um craque no nosso elenco; Vamos lá meu VASCÃO!!!!!!!!!!

  • ilson junior

    leonardo mepemba!!! um jogador normal!!! o juninho sempre foi melhor que ele!!! quem acompanhava futebol sabe disso!!!

  • celso egypto

    BOA-TARDE, CLARO QUE LEMBRO, NAQUELA ÉPOCA O JUNINHO FOI CONSIDERADO `REVELAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 94 DE ACORDO DA REVISTA PLACAR DA ÉPOCA. INCLUSIVE ELE FOI CAPA, DA REVISTA, PORTANTO ACHO QUE CEDO OU TARDE SE TORNARIA O GRANDE JOGADOR QUE É. QUANTO O LEORNARDO EM 1994,TINHA FEITO UM BOM CAMPEONATO PERNANBUCANO E BRASILEIRO, ERA UM BOM JOGADOR MAS O JUNINHO ERA NOVO E TINHA MUITO, FUTEBOL PARA ENCANTAR TODOS NÓS VASCAÍNOS E O MUNDO

  • Helton Johnny

    Se não me falha a memória ou engano esse Leonardo surgiu um pouco na mídia depois de um jogo contra o Fluminense na Copa do Brasil, ainda quando jogava pelo um time do Piauí, na época eu morava lá. Ele foi pro Sport, mas quando foi pro Vasco nunca apresentou um excelente futebol.

  • Não tem como esquecer! Está passagem dele com o JP no Vasco foi diferente para ambos!O leonardo era um jogador bom,mas tinha a cabeça fraca e era “fominha e individualista”,tipico jogador de clube pq. Antonio Lopes pediu a a diretoria a permanência do Pernambucano e dispensou Leonardo para trazer Evair. Ele apostou nos treinos que via e no potencial do Jr Penambucano, que faria mais tarde grandes jogos ao lado de Felipe,Pedrinho,Luizinho,Edmundo,etc……A prova da personalidade e gratidão foi dada agora pelo
    Juninho.

  • lamentavel o que aconteceu com o leonardo.fiquei triste porque tinha tudo para ser um grande jogador.mas ele truxe o pernambucano arretado.bem vindo juninho

  • Eu me lebro o jogo contra o Santos na Vila e o Vasco saiu perdendo de 2 a zero e Juninho e Leonardo jogarm muito bem e vasco ganhou o jogo.

  • Denison Izidro

    Estou louco pra ver a estreia do reizinho ele voltou pra completar o meio de campo que estava sobre carregado demais em cima do felipe.

  • Everaldo Oliveira

    Lembro sim do Leonardo, chegou no Vasco em 95 e no seu jogo de estreia, se não me engano, contra o Santos, fez sua melhor partida com a camisa do Vascão, depois daí foi perdendo espaço e desapareceu e nunca mais ouvir falar !!!

  • Renato Tenório

    Como não lembrar… Saiu de Picos-PI, pois jogava no SEPI, time da cidade de Picos, depois foi para o Sport onde jogou muito e despertou olhares de clubes grandes do Brasil como o meu Vascão que acabou vindo junto com o nosso Eterno reizinho da colina. Só não tenho certeza si ele é Piauiense da cidade de Picos.

  • Pois é estas histórias acontecem, um clube compra um craque e um bom jogador o craque some e bom jogador se torna ídolo
    foi assim com leonardo e juninho o leo sumiu e o juninho até hoje é rei na colina
    foi assim com leto, valber e rivaldo leto e valber eram os craques mas cadê eles o rivaldo todo mundo conhece.

  • Rodrigo Pereira

    Lembro. Era um atacante baixinho (tinha o apelido de cabeça-de-caranguejo), muito esperto, começou fazendo muitos gols… Mas começou a ser muito individualista. Na época, não me lembro quem era o treinador, mas começou a barrá-lo. Lembro que ele perdeu posição pro Marcelo Carioca. Mas o Vasco poderia ter aproveitado mais ele. Abraço!

  • Geraldo De Filippo

    Esta história me lembra uma muito antiga(eu tenho 74 anos e sou vascaíno desde 1947!!!). Eu soube que quando o Vavá veio de Recife para o Vasco em 1954 ou 55 veio também de contra-peso de um jogador que não vingou, e o Vavá se tornou bi-campeão mundial(58-62). Este jogador eu nunca soube o nome dele e nem sei se é verdade. Se alguém souber algo gostaria que se manifestasse. Quanto ao Leonardo realmente começou bem mas não decolou no Vasco.

  • Alberto

    Lembro, sim. Alías, era um trio poderoso que o Sport possuia, o qual foi desmontado primeiramente com a saída de Jackson e, depois, Leonardo e Juninho. À época, apesar da sensação ser o Leonardo, o estilo de jogo do Juninho me agradava mais pela visão de jogo e coletividade que possia, apesar da idade tenra. Já o Leonardo era mais imediatista, fominha e meio pavio-curto – andou colecionando cartões-amarelos enquanto esteve no Vasco. Penso que os dois poderiam conviver no supertime do Vasco, porém, Leonardo não teria condições de ser titular do time de 97/98. Como era um jogador caro para ficar na reserva, sua saída foi a melhor opção.

  • Hugo

    Lembro sim do Leonardo, era um atacante habilidoso e veloz… Porem carisma mesmo tem o Juninho… Leonardo saiu cedo do Vasco, indo para outros clubes, e Juninho ficou, mostrando acima de tudo futebol e amor ao clube, e isso é para poucos.

  • todos os palacios tem reis e rainhas e o bobo dacorte.

  • O Leonardo veio como jogador principal mas não rendeu muito. Lembro muito bem. Já o Juninho, todos sabemos da linda história que ele fez no Gigante da Colina.

  • Dalton

    Tenho um amigo que na época da transferência dos dois me falou que estva impressionado positivamente com o Leonardo, mas eu disse pra ele… O outro é muito melhor, espera pra ver!!! Juninho Pernambucano!!!

  • ERLON TOMAZ

    Lembro muito bem do Leonardo, ele nunca vingou muito no futebol, rodou muito pelo Brasil e acabou até jogando aqui no time da minha cidade, SOBRAL-CE, interior do CEARÀ e o time é o GUARANY DE SOBRAL, atual campeão brasileiro da série D, ele jogou aqui a uns 2 ou 3 anos atrás, mas foi dispensado, acho que depois disso ele parou.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo