Um vascaíno que representa a paixão de milhões



Um vascaíno de Belém (PA) descreve bem o que é a paixão por seu clube de coração. Mauro Tavernard, jornalista, de 22 anos, saiu de seu estado na terça, cheio de incertezas, e chegou a Curitiba na madrugada de quarta, ainda sem ingresso para a finalíssima da Copa do Brasil.

A aventura começou já no embarque. Na passagem, uma escala marcada para Guarulhos, em São Paulo. Mas devido ao temporal que afetou a capital paulista na noite de terça, o avião foi desviado para o Rio de Janeiro.

Mais de três horas sem informação e Mauro achou que seu sonho iria por água abaixo. Mas o vascaíno fanático não desistiu. Às 7 da manhã desta quarta ele já caminhava rumo ao Couto Pereira, a pé, pois o dinheiro era curto e qualquer economia seria bem vinda.

No primeiro cambista abordado, incríveis R$ 600 cobrados para fazer parte da torcida do Vasco. Os lugares para os torcedores cariocas estão muito mais valorizados em virtude da quantidade menor de espaço.

No segundo cambista, R$ 300, mas para a torcida do Coxa. Mas Mauro, movido pela paixão, comprou, e vai arriscar na hora que a bola rolar.

O caminho feito entre o hotel e o Couto Pereira, aproximadamente 3km, é feito a pé pois o dinheiro já é curtíssimo. Mas nada que desanime Mauro. Ele espera, apenas, que o esforço valha a pena. E ele só precisa de uma coisa para sair feliz de Curitiba: gritar ‘É campeão’.



  • Muito Lrgal, se Deus quiser vai ver o Vasco ser Campeão e quando voltar para Belém, sua Capital, terá muitas histórias para contar, sucesso ao Mauro e ao Vascão. casaca sempre.

  • Gilmar Tito

    Exemplos como esses devem ser mostrados aos jogadores, diretoria e comissão técnica, para que
    eles tomem conhecimento do que representa o Vasco.
    Caso o Vasco seja campeão, esse cara deveria estar lá em São Januário para entregar a faixa junto com o Juninho.

    • hiago

      concordo plenamente!!!

      • CONCORDO E NÃO SÓ ISSO TEM QUE SER USADO COMO EXEMPLO EMBORA O TIME DO VASCO ATUALMENTE TENHA RAÇA MAIS DO QUE O NORMAL OS JOGADORES TEM QUE VER QUE A TORCIDA ESTA DO LADO DELES E ELES TEM QUE CORRER O DOBRO POR QUE SÓ ASSIM ELES ESTÃO VALORIZANDO O TORCEDOR E O TIME QUE É O MAIS IMPORTANTE JUNTO A TORCIDA

  • MSOARES

    Valew…Este é o verdadeiro Vascaino. E não aqueles que apoiaram a diretoria anterior que arrasou com o clube. Oito anos não é nada comparado a outros clubes que demorariam muito mais para se reerguer, mas o Vascão é assim se este clube tevesse sido respeitado pelos diretores que lá passaram nós seriamos muito mais campeão que já somos!

  • Bruno

    ele vai é apanhar da torcida do coxa la kkkkkkkk na hora que o vasco fazer um gol e ele for comemorar e olhar pro lado e so ver torcedor do coxa

  • Mengo87

    Que otário, foi pra tão longe ver o vasco perder, heuaheuahuea.

    • edson viana

      QUEM NAUM TEM TIME TORCE PRO TIME DOS OUTROS ! PRIMEIRO ESCOLHE UM TIME PRA DEPOIS FALA ! VASCO CAMPEÃO ! EH PARA OS OUTROS TIMES SECA 9;45 O HORÁRIO DO JOGO VLW! JA QUE NAU MTEM TIME OLHA O VASCÃO SER CAMPEÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Samuel

    Coitado viajou a toa #VAICOXA

  • ANDERSON TRICOLOR

    É COM CERTEZA UM GRANDE EXEMPLO MAS EU SOU TORCEDOR DO CORITIBA MORO PERTO DE CURITIBA E NÃO VAI SER FACIL GANHAR DO COXA AQUI,ESPERO QUE ESSE TORCEDOR NÃO PERCA O RUMO DE CASA.

  • Ricardo

    Vascaíno de Belém?! Torcer pra time de outro estado deveria ser motivo de vergonha pra esse sujeito (a não ser, claro, que ele tenha sido criado no Rio ou algo assim).

    A CBF, a Globo e esses torcedores perdidos pelo país trabalham na contra-mão do futebol brasileiro, incentivando a adoção de um sistema que concentra as verbas do futebol (sobretudo as da TV) na mão de 12 clubes e sucateando os demais.

    Há exemplos de outros modelos no mundo que poderiam muito bem ser adotados aqui (me vem o da Alemanha à cabeça, onde a distribuição das verbas da televisão se dá com base na colocação das equipes no campeonato), mas infelizmente pouco se fala sobre este assunto e a única chance que tivemos de mudar um pouco este quadro foi simplesmente jogada no lixo por Corinthians, quarteto carioca, Coritiba, Grêmio enfim, todos que optaram por abandonar o coletivo para se aliar à Globo/CBF.

    Grande parte da culpa nisso tudo é dessa massa de “torcedores” sem identidade que desprezam os clubes de suas cidades pra dar Ibope e grana pralgum clube do eixo Rio-São Paulo. Um clube faz parte da história e cultura de uma cidade, e poder participar do seu cotidiano é muito mais gratificante do que ser um eterno torcedor de sofá que no máximo uma vez que outra vai a uma final importante prestigiar seu time.

  • Paulinho Lamarca

    Ninguém vai perceber o vascaino no meio da torcida do coxa, pois só vai dar verdão e a festa será nossa. Mas parabéns ao Mauro e que ele seja bem tratado por todos aqui.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo