Sem ele foi bom, com ele…



Sem ele foi bom, com ele, pode ser melhor ainda. Desfalque na vitória do Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil diante do Coritiba, o atacante Eder Luis se transformou em trunfo para o jogo de volta, no Couto Pereira.

A velocidade fez falta. Diego Souza até que se esforçou pelas pontas, mas a arrancada não é seu forte. Faltou o camisa 7, que vive sua melhor fase desde que chegou ao Vasco. Até o rendimento de Allan, que encontrava em Eder uma espécie de desafogo quando a coisa apertava pela direita, caiu consideravelmente, apesar do cruzamento para o gol.

O certo é que o mineirinho causa mais preocupação aos adversários. Qualquer bobeada, lá está ele, quase sem ser notado, arrancando pelas pontas e cruzando para Alecsandro, Elton, Diego Souza e companhia.

Nesta quinta-feira Eder deu animadores voltas ao redor do gramado, prova de que já começa a entrar no estágio de preparação física e renova as esperanças dos torcedores em vê-lo dentro de campo diante do Coxa.

Quem também pode voltar é Ramon. Márcio Careca pareceu perdido no duelo em São Januário. Muitas passes errados, pouca força ofensiva. Ele fez apenas o feijão com arroz.

Mas o assunto é a falta que Eder fez ao time. E esta foi inegável. Bernardo não esteve tão bem, as características são completamente diferentes. O novo xodó da torcida joga muito centralizado e, assim como Diego Souza, não tem a velocidade como uma de suas carcateríticas principais.

Se confirmada, a volta de Eder Luis será mais uma motivação para a torcida, que já conta as horas para a próxima quarta-feira.

PS: a aprovação dos comentários dos torcedores teve um problema, mas já foi resolvido. Continuem dividindo suas opiniões, vascaínos.



  • julio cesar

    cara o eder faz maior falta sem ele o time fica seguinho tomara que volte la no couto pereira pois os contra ataques com ele em campo vai ser muito importante da lhe vasçao

  • NETO

    PARA O VASCAO FICAR MELHOR TEM QUE COLOCAR AS PRATAS DA CASA COMO GUILHERME ,MARLONE,WASHINTON T..,DIEGO NAO DESMERECENDO O TIME MAS APENAS FAZENDO TESTES FUTUROS…

  • Márcio Farias

    Depois de resolvido o problema na côxa o problema agora é do Côxa

  • wellington

    o eder luis é 0 melhor jogador do vasco tomara que ele se recupere e jogue na proxima quarta-feira e ai sim nos vamos levantar a taça de campeão

  • Henrique Moura

    Sem dúvida que o time fica mais lento e previsível sem o Eder Luis. Ele além das jogadas individuais também é importante válvula de escape para contra-ataques, além de fazer aumentar consideravelmente o rendimento de alguns jogadores, como Alan. Sua função tática também é importante, pois marca a saída de bola do outro time, aliviando meio e defesa. Sem dúvida um jogador importantíssimo e que será de fundamental importância para o Vasco na segunda partida.

  • Rapaz eder luiz e muito importante para o vascao com certeza ele estando em campo na proxima partida as coisas vao melhorar para nos pois la o coritiba sera obrigado a sair mais para o jogo ai com a categoria de felipe ea velocidade de eder podemos surpreende-los o campeao voltou.

  • Malheiros

    Sem duvida o Eder Luis faz falta… ele faz muito bem a transicao do meio para o ataque… com velocidade e dominio de bola…

    Para o jogo em Curitiba… o Ricardo Gomes tem que acertar justamente o passe para o Eder Luis… o Vasco ainda nao acertou esse contra-ataque… a bola nunca chega redonda no Eder Luis apesar dos espacos…

    De qualquer forma… perguntar nao ofende… por que o Ricardo Gomes nao colocou o Leandro depois que o Coritiba abriu a defesa (depois do gol)… o Leandro era o unico jogador que sabe correr com a bola dominada… trocar o Alegol pelo Elton foi ridiculo… a bola nao chegava no Alessandro… e continuou sem chegar no Elton…

    Soh pode ser sacanagem… Soh nao ve quem eh cego…

    Vasco Sempre!

    • Luiz Guilherme Freitas

      A entrada do Leandro poderia ser uma boa opção se pensarmos na velocidade. Os zagueiros do Coxa já estavam desgastados.

      • o eder luiz faiz e cara do vasco demos quer lutar para ele ficar alou diretoria vascaina o comtrado do cara acabou ai vai fazer muita falta mesmo

  • wilson garcia de souza

    realmente, eder luis e ramon fizeram falta para equipe, de conseguir 2xO OU 3XO, para jogar tranquilo no couto pereira. mais tbom. valeu.

  • Diogo

    Sem o Eder Luis, o Vasco perde força ofensiva, porém a maior falta que sentimos ontem, foi de um lateral esquerdo…não sei como marcio careca consegue se achar jogador, é muito ruim.

    • e verdade parceiro deveria ter lancado o jeferson ali que da mais resultado

  • galera cruz maltina o eder luis e o trembala da colina em alta velcidade prisamos deste cara pra termos maior mobilidade no ataque vascaooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Junior Goes

    Será que o Vasco vai conseguir renovar com ele para o resto do brasileirão?

    Vamo que vamo VASCÃO!

  • Nossa qie sofrimento foi o jogo de ontem para a torcida cruzmaltina, mas vamos ser Campeão com humildade e invictos… campeão invictos seria maravilhoso, o Curitiba(escrevo do jeito que se escreve o nome da cidade) perdeu 2 partidas na CB, a massa vascaína merece, contra tudo e contra todos.

  • Roberto

    por o eder realmente fez muita falta neste jogo. com ele é parti pra cima vascãooooooo.

  • PEREIRA

    O VASCO SENTIU MUITO A FALTA DE ÉDER LUIZ, PORÉM DIZER QUE MÁRCIO CARECA É JOGADOR DE FUTEBOL É BRINCADEIRA. SR. RICARDO GOMES TEM ALGUMA COMISSÃO EM CIMA DESSE JOPGADOR??? SÓ PODEM ESTÁ DE SACANAGEM COMIGO POW!!!

  • Mateus

    Eu acho que o Diego e Souza não pode jogar junto com o Bernardo. Eles tem movimentação e área de atuação muito parecidas. Embora o Bernardo esteja jogando muito, ele não pode jogar no lugar do Éder Luiz ou do Felipe por exemplo.
    Todos os jogos que Bernardo e Diego Souza jogaram juntos o Vasco não foi tão bem.
    Caso o Éder nao jogue denovo, seu substituto ideal seria o Leandro, que tem características semelhantes, e assim o Vasco não mudaria sua forma de jogar.

  • batista

    o EDER é o novo filho do vento o cara é muito rápido e c/ certeza vai arrebentar com coxa.O ALAN vem tendo boas atuações mas prefiro o FAGNER q marca melhor e tem mais precisão no passe,RG não tenha medo de fazer logo essa mudança q td vai dá certo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eder Luis fez falta, porem já está de volta no proximo jogo e ai que a chapa vai esquentar, pois o coxa vai ter que partir para cima do Vasco e ele vai ter todo o espaço que precisa para fazer a festa para a Nação Vascaina….VAMOS LÁ VASCÃO RUMO A TÓQUIO…

  • evandro tavares

    poxa nosso vascão sentiu muito com a falta de eder luiz..nos contra ataques porém tinha o garoto bernardo que precisa amadurecer mais e tocar mais a bola……

  • bruno viana

    o cara é a válvula de escape no lado esquerdo
    junto com o fagner o time ganha muito
    contra o coxa em são janu ele fez muita falta tomara que ele
    se recupere logo não só ele como também o ramom
    que faz muita falta também na lateral
    esse márcio careca é fraco demais

  • bruno viana

    agora o felipe vai ter pra quem lançar a bola no ataque do vasco
    não desmerecendo o bernardo………….

  • Renato

    O jogo foi muito dificil nao só pela ausência de eder luis mas pela qualidade do coritiba que esta na final não é por acaso.Tenho plena confiança no vascão temos uma boa vantagem e o time ta com garra determinado com cara de vasco.Ja comprei a faixa

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo