A humildade do chefe



– O que interessa é o Vasco, não importa o lado pessoal. É um grupo de jogadores, um trabalho. Pessoalmente, nem quero saber. O treinador, quando ganha, pensa apenas no próximo título.

Assim, com humildade, definiu o técnico Ricardo Gomes sua parcela de importância na chegada do Vasco à disputa do título da Copa do Brasil, o primeiro sob seu comando.

Com jeito tranquilo o técnico foi, aos poucos, conquistando seus comandados e, consequentemente, a torcida, desde sua chegada ao clube, em um momento para lá de conturbado, no mês de fevereiro.

De lá para cá, 23 jogos, 14 vitórias, 8 empates e apenas 1 derrota. Um aproveitamento de quase 73% dos pontos disputados. Até os mais experientes se rendem ao estilo do comandante.

– É um exemplo e profissional, pessoa tranquila, conversa bastante. O segredo está também em uma comissão técnica maravilhosa. Ele trata todos da mesma maneira e isso é importante – descreve o meia Felipe, de 33 anos.

O treinador rechaça o rótulo de ‘bonzinho’ e lembra que também tem seus momentos de fúria quando enxerga alguma falha. Se está nervoso para a final mesmo com toda sua experiência?

– Fico bastante nervoso, mas engano bem.

É, Ricardo Gomes tem na discrição uma de suas maiores virtudes e talvez um dos grandes segredos do sucesso como comandante do Gigante da Colina. E foi assim que o time chegou, sem alarde, ao maior estilo do treinador, à final da Copa do Brasil.



  • Daniel Rodrigues Fogos

    Por encrível que pareça, eu acredito muito no Ricardo Gomes… Quando ele chegou ao Vasco, o Carlos Alberto já estava negociado ao Grémio, e isso se tornou mais facíl comandar o VASCAO e as panelinhas acabaram. Olha! eu só fã de Carlos Alberto, mas ele têm que mudar o jeito dele ou vai ser jogador de clube pequeno, com todo o seu potencial. MUDE JÁ.

    • Luiz Guilherme Freitas

      O Ricardo Gomes conseguiu cativar bastante os jogadores Daniel, isso é visível, concordo com você.

  • EDUARDO PAES COELHO

    Ricardo Gomes é um Otimo Tecnico se ele for embora o Vascao podia contrata o Dunga para Tecnico

  • raphael

    Ate o momento a melhor contratação do vasco , nenhum jogador consegui superar a importancia dele para time esse ano

    • Luiz Guilherme Freitas

      Concordo Raphael

  • Richard Correa

    Boa Ricardo, vamos confirmar tudo isso com o inédito título da CB, peço que continue no Vascão pois acredito q com o Dinamite, R. Caetano, O Sr. e esse elenco seremos tambem penta do brasil!!!!!!!!!!!!!!

  • cleiton

    SOU VASCO E NÃO ACREDITAVA MUITO NO TRABALHO DELE QUANDO CHEGOU, MAIS HOJE PODE DIZER Q CALOU MINHA BOCA SE TRATA DE UM GRANDE TREINADOR ESCALA DIREITINHO O
    TIME E NAO INVENTA TO GOSTANDO MUITO E DESEJO BOA SORTE PARA ELE POIS GANHOU UM ADMIRADOR DO SEU TRABALHO.

  • anderson

    vamos lá vascão mostra a tua força dale vasco

  • Ah! É Edmundo!

    Sou vascaíno, e confesso que fazia tempo que o Vasco não participava de um torneio tão fácil. Nosso time é limitado, sim, mas aqueles que enfrentamos eram um pouco piores. Espero que a torcida vascaína não esteja satisfeita com jogadores tão ruins como o Márcio Careca. Reparem que ele perde todas as jogadas, não acerta um cruzamento, dá passes sempre “na fogueira”. É literalmente o “bicho de pau podre”. Sejamos exigentes com o clube e não nos contentemos com um elenco tão medíocre. Se não ganharmos a Copa do Brasil, não ganharemos mais nada este ano. Quanto aos nossos bons jogadores, temos o Felipe, o D. Souza, o Dedé e o F. Prass. Estes, sim, são bons e merecem nossos parabéns, pois é por causa deles que o Vasco está na decisão do torneio. O Éder teve algumas boas apresentações, mas está muito abaixo dos que citei. Caso o D. Souza e o Felipe brilhem, o Vasco tem tudo pra ser campeão na próxima semana. Vamos lá, VASCÃO! Espero que a torcida vascaína não leve a mal minhas críticas, pois temos que ser duros com a nova diretoria que ainda não conquistou nada que seja relevante. E basta de jogador ruim como o Márcio Careca.

  • WILSON PONTES

    que venha o titulo. vascão..

  • Alekssander Faial

    Essa humildade de Gomes nos impulsiona como torcedor deixando a Cruz maltina brilhar em nosso peito. É interessante como ele conseguiu resgatar um excelente ambiente entre os guerreiros vaiscaínos. Nossa alegria é vê-los jogando como equipe, sem estrelismo, com ousadia e vigor. Quero parabenizar à todos por esta grandiosa virada 2011. Que o Senhor continue lhes abençiando.

  • Este vasco é forte imagina quando o reizinho estiver hen?

  • Eric

    Fico muito feliz em poder ver meu vascão novamente na briga por um título importante igual a esse, espero não me decepcionar de novo.

    VAMO MEU VASCÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CORAÇÃO NA CHUTEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • batista

    O RICARDO mudou completamente o vasco. Fez os jogadores jogar pensando em vitória deu disposição aos jogadores.Parabéns RG

  • nao podemos perder o tecnico ricardo,pois ele traz tranquilidade para nos

  • Andréa Maciel

    Estou confiante, mas sabendo que será um jogo muito difícil!
    Tenhamos paciência e sabedoria, daí sairemos vencedores!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo