Dois desfalques e um novo esquema



A torcida do Vasco foi pega de surpresa no final da tarde desta segunda-feira. Quando Eder Luis e Ramon saíram de campo na vitória sobre o Avaí, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, os mais empolgados com o resultado nem se preocuparam e disseram para si: “O importante é eles estarem bem na próxima  quarta-feira”. Mas o tempo foi passando, passando, e a dupla não se recuperou de contusão na coxa esquerda. Problema para Ricardo Gomes na primeira decisão da Copa do Brasil, nesta quarta, contra o Coritiba.

Mas o tal problema não chega a ser tão grave. Com um elenco recheado de opções, basta analisar a campanha dos reservas neste início de Brasileirão, o treinador terá apenas que quebrar a cabeça para formar um novo esquema tático.

Com a entrada de Bernardo no lugar de Eder Luis o time ganha em criatividade, mas perde muito em velocidade. O novo responsável por cair pelas pontas deve ser Diego Souza, cadenciando mais do que correndo, sempre buscando o jogo com Alecsandro.

Ao lado de Felipe, Bernardo jogará mais solto do que de costume. Com Eduardo Costa e Rômulo na marcação, o camisa 31 não terá tanta obrigação defensivas, assim como o maestro. Melhor para os homens de frente que ganham de presente mais uma fonte de passes precisos e chances de ficar cara a cara com o goleiro.

No banco, a oportunidade deve surgir para Jéferson, um dos principais nomes neste início de Série A e mais uma arma para, quem sabe, entrar no segundo tempo do primeira metade da decisão.

Na lateral-esquerda, a modificação é menor. Ramon e o reserva Márcio Careca possuem características muito parecidas e o setor não deve perder força.

Desfalques à parte, o certo é que a base será mantida e a força das arquibancadas será essencial neste primeiro jogo.



  • O Vascão está voltando aos seus dias de glória!!! Vascão campeão!!!!!

  • gosto do vasco jogando com velocidade e com inteligência sem descuidar da marcação,pois o time que vamos jogar é um adversário de respeito.
    devemos tomar cuidado para não ser surpreendido dentro de casa.

  • devemos tomar cuidado com o adversário,eles jogam sério e para surpreender.
    vamos ganhar esse jogo ,jogando com cautela. gosto do vasco veloz,mas se não temos outra saida vai essa mesmo.

  • Diego Silveira

    Bom, sinceramente acho que para esse 1° jogo, será melhor jogar com o bernardo do que com o eder luiz. O coritiba deve vir recuado, procurando marcar bem e sair para os contra-ataques, dificultando e eliminando possiveis espaços para o vasco. então, justamente pelas caravteristicas diferentes de jogo creio que o bernardo seje fundamental, pois o mesmo possui grande poder de finalização, é um bom cobrador de faltas e toca bem a bola, ao contrario do eder luiz que é muito veloz, porem nao sabe cadenciar o jogo e não sabe finalizar e como o coritiba vai vir fechado, é melhor ter um bernardo pra tocar a bola, chutar de fora da area, alem das bolas paradas, do que o eder luiz que teoricamente não teria tantos espaços pra fazer jogas pelos lados de campo. é só reparar, o eder luiz sempre joga melhor fora de casa do que em são januario, pois o time adversario jogando em casa acaba saindo para o jogo e deixando espaços pra ele receber as bolas na correria, enquanto quanto os jogos são em sãp januario os times vem mais fechados e acaba prejudincando o estilo de jogo do eder luiz. no caso da lateral esquerda, eu particularmente não sou muito fã do marcio careca, porem a ele vem crescendo de produção, jogou muito bem os dois ultimos jogos e creio que se ele mantiver esse mesmo nivel das suas ultimas partidas, o vasco não perdera em nada na sua lateral esquerda. Por todo elenco que o vasco tem acredito que temos todas as condições de ganhar e finalmente fazer uma boa apresentação pra torcida do vasco…aposto num vasco 3 x 1 coritiba!!!!

  • Expedito

    O Ricardo poderia entrar com o Bernardo jogando de meia-atacante, mais pela direita e o Diego Souza caindo pela direita mais aberto. O meio-campo ganha em criatividade e toque de bola. A preocupação no 2º tempo seria com o Felipe, que tem sentido um certo cansaço. Nesse sentido, Jefferson seria uma boa opção para a segunda etapa no lugar do Felipe, uma vez que está bem fisicamente e tem capacidade de armação. Outra oção seria entrar com o Fágner no segundo tempo no lugar do Allan, ganharíamos mais ofensividade. Caso o Diego não esteja bem, tomara que não, o Leandro poderia entrar ou mesmo o Chaparro.

  • joão lucio costa de medeiros

    e isso ai o vasção será campeão, e nesse time que fica melhor e o meu vasção

  • Eder luís falta? e como faz, assim como o Ramom, mas, o importante é que desta vez, temos banco, algo que não acontecia a muito tempo e uma coisa é certa, nosso 12 jogador estara presente e certamente vamos construir uma boa vitória neste primeiro jogo.
    “Pra cima deles Vascão”.

  • celso firmino

    já esta na hora de toda nação vascaina gritar e campeão se DEUS quiser !!!!

  • raphael

    Vascão monto um time para ser campeão , agora o time tem que jogar como, camisa e nome nao ganha nada , tem q pensar igual time grande e saber q ta na final pra ganhar, com respeito a grande equipe do coritiba q vem bem esse ano, mais ta na horaa da virada

  • Renato

    O vasco tem elenco e não só time, é sem dúvida o melhor elenco nos últimos dez anos.Vamos mudar um pouco taticamenta mas sem perder qualidade e certamente o Ricardo Gomes treinou o time com essas modificações

  • OCTAVIO ERTHAL

    O importante é que com os reservas a qualidade não tem sido alterada e a arqibancada vai ser fundamental rumo ao titulo inedito.

  • nilson

    Acho que na esquerda o titular já deveria ser o Marcio Careca , vem apresentando muito mais futebl que o Ramon, mas para o lugar do Eder o Bernardo no meio e o Diego na beira do campo nao e’legal o Diego é muito pesado .
    Nilson

  • Luiz Roberto

    Não entendi, por que não colocar um atacante de oficio. Temos o Elton, o Leandro.

  • rafael braganhollo

    Assaf vc é um fanfarrão , falar que o vasco vai ganhar as duas ….kkkkk , e ainda falar que o coritiba não teve uma sequencia de vitorias convincentes , cara que mundo vc vive?
    Esta na hora de vcs começarem a analizar futebol com razão, não serem bairristas como estão cendo .
    Sou torcedor do coritiba e espero um grande jogo , boa sorte meu verdão …

  • Bartolomeu

    A torcida vascaína deve fazer o calderão ferver e torcer muito para sairmos de são Janu com resultado positivo e só administrar o jogo de lá
    parabéns vascão por esta conquista… em breve!!!!

  • Bartolomeu

    e quanto as mudanças, muda em alguns aspectos masi o elenco é forte e consegue suprir.

  • estou feliz por ver o vasco voltando ao que sempre foi time de ponta do futebol brasileiro agora é tudo ou nada com fé e confiança seremos campeão e a libertadores que nos aguarde
    boa sorte a todos nos

  • Olair José dos Santos junior

    Não vejo em Ramon um jogador para atuar no Vasco, como também Marcio Careca, nosso time precisa urgentemente contratar um lateral esquerdo.

  • Vinicius Dias

    Podemos dizer que não saímos tão prejudicados assim, afinal de contas, hoje, o Vasco não só tem um time, e sim um elenco de jogadores importantes, que em horas como estas, podem entrar em campo e suprir a ausência de alguns jogadores.

  • O campeonato brasileiro e copa do brasil, temos que ter cuidados,ainda quando se trata do Curitiba que iremos
    jogar 3 vezes, mais muito tempo nao via o time bom como esta agora,agora e so torcer para esta
    na libertadores e calar a boca da queles comentaristas puxa saco de time paulista esportivo da bandeirantes que falava mau do vasco.Agora e diferente que deus tenha piedade, que o navio o perola vascaino esta de volta.

  • MARCELO ARRUDA

    O DESFALQUE SERÁ SENTIDO POR SUA VELOCIDADE E ENTREGA DENTRO DE CAMPO, MAS O RAMON NÃO ESTA EM SUA MELHOR FASE HA UM TEMPO E MARCIO CARECA MARCA UM POUCO MELHOR O QUE DIFICULTARÁ AS DESCIDAS DO COXA PELA DIREITA.
    ABRAÇOS A TODOS OS VASCAINOS E A AQUELES QUE NÃO SÃO, DESSA VEZ NÃO VAI ADIANTAR SECAR. CHEGOU A NOSSA HORA, VASCÃO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011!!!!!!!!

  • claudio r f gonçalves

    o Vasco perde muito com as ausencias de Eder Luis e Ramon mais eu tenho a certeza que quem entrar vai das conta do recado.VASCO CAMPEAO

  • Bruno

    Eu como bom vascaíno marcarei presença amanhã e na quarta-feira seguinte em Curitiba!! Tudo pelo Vascão!!!

  • sergio lino

    Eder luis e Ramon são desfalques para o treinador. Sem desmerecer seus valores, Bernardo e Marcio Careca estão em um melhor momento e competição é momento. Nenhum dos dois conseguiu repetir as excelentes atuações da temporada passada. Com esses dois ¨reservas¨ certamente o Vasco estará mais forte e consistente para enfrentar e superar o Coxa. Teremos três vitórias seguidas, pois nosso expressinho é muito melhor do que o deles e venceremos o jogo de domingo também. Agora é partir p’ra cima deles sem medo de sermos felizes……..Confio demais neste TIME…..Que voces façam excelentes jogos…Estarei na arquibancada e diante da TV fazendo a minha parte…AVANTE VASCÃO!!!

  • Luís Fernando Silva Pires

    Com as entradas de Bernardo e Márcio Careca acho que, como escreveu o Luiz Guilherme, o Time
    do Vasco ganhará mais qualidade (Bernardo) em detrimento da velocidade de uma puxada de contrataque (Éder Luiz).E mais poder de marcação, menos afobamento, e um comportamento menos “Temperamental” na Lateral esquerda com o M. Careca, que aliás foi muito eficiente na partida contra o Atlético (PR) na Arena da Baixada.
    Digo isto, porque o Ramon tem tido um comportamento agressivo ultimamente durante as partidas, e às vezes até desleal.Não sei se é porque não vem tendo uma boa regularidade, talvez por isso venha recebendo cartões amarelos evitáveis com uma certa frequência.
    Bem, mas o que interessa mesmo é que o time entre em campo concentrado para realizar uma boa partida, jogando com eficiência e com isto chamando a galera para o apoio.
    – VAMOS COM TUDO VASCÃO !!! DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE VAAASSCOOO…SEREMOS CAMPEÕES !!

  • Luís Fernando Silva Pires

    Com as entradas de Bernardo e Márcio Careca acho que, como escreveu o Luiz Guilherme, o Time
    do Vasco ganhará mais qualidade (Bernardo) em detrimento da velocidade de uma puxada de contrataque (Éder Luiz).E mais poder de marcação, menos afobamento, e um comportamento menos “Temperamental” na Lateral esquerda com o M. Careca, que aliás foi muito eficiente na partida contra o Atlético (PR).
    Digo isto, porque o Ramon tem tido um comportamento agressivo ultimamente durante as partidas, e às vezes até desleal.Não sei se é porque não vem tendo uma boa regularidade, talvez por isso venha recebendo cartões amarelos evitáveis com uma certa frequência.
    Bem, mas o que interessa mesmo é que o time entre em campo concentrado para realizar uma boa partida, jogando com eficiência e com isto chamando a galera para o apoio.
    – VAMOS COM TUDO VASCÃO !!! DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE VAAASSCOOO…SEREMOS CAMPEÕES !!

  • jorge Ratier

    Vamos lá Vascão

  • Juary Mascarenhas

    Bom, com esses dois disfalques o vasco perde um pouco na velocidade acho que ricardo gomes deveria ultilizar o leandro pra manter o mesmo esquema tático de costume e caso ele não renda o esperado mudar no decorrer do jogo o esquema optando por Bernardo, mas sem duvidas eu acho que o vasco perde mais na lateral esquerda porque pra mim o Márcio Careca é muito ruim e não tem nível pra tah no elenco do vasco o vasco perderá muito na parte ofensiva pela lateral esquerda e gostaria também de ver o fagner no lugar do alan na lateral direita apesar do alan vir muito bem, mas o fágner é a posição…

    Boa sorte Vascão eh agora ou nunca!!!

  • Ricardo Barreto

    O VASCÃO VAI PARTIR PRA CIMA DO ADVERSÁRIO SEM MEDO. O TREM -BALA NÃO TEM MEDO DO PROXIMO OBSTACULOS QUE TEM PELO CAMINHO, ASSIM O MEU TIME DE CORAÇÃO VAI LUTAR COM UNHAS E DENTES PELO TITULO DA COPA DO BRASIL PARA QUE O PROXIMO ANO POSSAMOS LUTAR PELO TITULO DA LIBERTADORES ECOM FÉ EM DEUS JUNINHO PERNAMBUCANO VAI ESTÁ PRESENTE.

  • O Ricardo Gomes não é cientista, é técnico de futebol, então para que ele insistir com o Alan na lateral direita, uma vez que o Fágner já está em plena condições de jogar e é muito melhor do que o Alan na posição. No ataque eu colocaria O Elton para fazer a dupla de ataque com o Alecsandro, visto que o Diego Souza jogar melhor vindo de trás do que como atacante.

  • O Bernardo seria uma opção para o banco em caso do Élton ou outro jogador não estiver bem.

  • sergio meirelles

    acho q o vasco perde mais com a saida do eder luis, o ramon é um jogador muito bom. mas o marcio careca vai substituilo a altura…

  • Fabio Rocha(TOY)

    O Eder Luiz realmente é um grande desfalque. Mais temos substitutos a altura. Já o Ramon não considero desfalque porque esta mal e o Marcio Careca tem jogado muito bem, até o Ricardo tem duvida na Lateral Esquerda. O time a cada jogo vai pegando mais entrosamento que ainda não é o ideal. Mais mesmo assim vai dar Vasco . Saudações e Eumico nunca mais.

  • a assençao do me vasco pode te um final feliz com o titulo da copa do brasil.
    e no brasileiro o vasco tem a grande estreia de um dos idulos da historia.
    juninho (pernabucano) .vamos trem bal da colina.

  • O que pode muda na volta do juninho ao vasco.
    Quem sair pra entrada dele.diego sousa ,filipe,ou eduado costa.
    Como ficar esta grande equipe do vasco.com quaro estralas.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo