O condutor do Trem-Bala



E o Vasco surpreendeu. Não pelo resultado, que até podíamos esperar pelas boas partidas realizadas fora de casa desde o início desta Copa do Brasil. Mas pela postura dentro de campo. Com Eduardo Costa e Rômulo preocupados apenas em marcar, ficou clara a tranquilidade de Diego Souza para deitar e rolar sobre a defesa do Avaí.

E como ele foi bem. Solto, o camisa 10 justificou não só o número às costas, mas a confiança depositado por Ricardo Gomes na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Era natural a inversão com Alecsandro, vide o lance do gol no qual o camisa 9 incorporou um meia dos mais habilidosos e colocou Diego Souza, que não fez por menos ao finalizar, cara a cara com Renan.

Incansável, Eder Luis era o motorzinho no ataque. As descidas pela direita, muitas delas com passes de Eduardo Costa, estavam infalíveis. Não fosse o bom goleiro Renan, o camisa 7 teria marcado no início do jogo.

Felipe não chegou a ser decisivo como em outras oportunidades, mas a habilidade e experiência foram importantes para segurar a posse de bola, algo tão batido por Ricardo Gomes após o primeiro jogo.

Lá atrás, Dedé era o cara da sobra. Se a bola passava pela barreira Costa/Rômulo, lá estava ele para segurar.

Mas o assunto da noite foi mesmo Diego Souza. O cansaço de outros jogos passou longe das travas das chuteiras. Na metade final do segundo tempo o balão sobre Marcinho Guerreiro mostrou que a partida poderia durar mais três dias, ele iria até o final com a mesma disposição.

Quando chegou a São Januário, ele falou que não pretendia se tornar o maquinista do Trem-Bala. Mas do jeito que as coisas andam, ele vai começar a assumir o controle da velocidade nos trilhos.



  • regnaldo muniz lima

    Não pela vitoria mas a partida apresentada nos enche de confiança,a postura do vasco e de time campeão,firme namarcação e rapido no ataque, finalmente depois de varios anos estamos na final, rumo ao titulo vasção.

  • estou muito feliz com ah atuação do vascãoo, espero que esse time conquiste esse titulo da copa do Brasil iria ser muito importante para o vasco, com ah volta do juninhoo pernambucando para disputar outra libertadore ia ser magnifico vamos lá Trem balaaaaa

  • Diego Souza Vc Joga Muito
    Vascao Porra
    oVascao ta Desgovernado
    U Pula ae deixa o caldeirao ferver
    u vai pra cima e otrem bala da colina

  • O vasção arrazou! Está com pinta de campeão!

  • Wladimir

    Com a bola que o Vasco jogou ontem, dá até pra sonhar com Tríplice Coroa ( Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana ), e o time ainda está em evolução! Tomara que continue assim, esse é um time que da gosto de ver. Abraços!!

  • Fabio

    Diego sousa esta “deitando”, nem eu que sou vascaino dos mais otimistas imaginava que ele iria encaixar tão bem no time.
    Agora só falta o “coxa”…
    VAI TREM BALA DA COLINA !!!!!!!!!!

  • Marcelo Fernandes

    Gostei muito da organização das idéis e da narrativa direta sobre o assunto sem ficar enchendo linguiça.
    A análise dos jogadores e da partida de forma imparcial e contribuindo de forma positiva para o enetendimento do leitor, me fizeram crer estar assistindo de novo ao jogo. Muito Bom!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo