O risco de Henrique Dourado: é tudo isso ou foi atípico em 2017? - Resenha da Bola

O risco de Henrique Dourado: é tudo isso ou foi atípico em 2017?




Um termômetro é as redes sociais. O torcedor tem voz ativa na internet e pelo que tenho visto, Henrique Dourado não é tão bem quisto no Flamengo. Mesmo sendo o goleador do Brasil em 2017, o atacante não é o jogador dos sonhos dos rubro-negros. Mas por que? Será que o Ceifador viveu um ano atípico ou ele é um goleador que todos esperam? Só o tempo pode dizer.

Logicamente, ao trocar o Fluminense pelo Flamengo, sua responsabilidade aumenta. Isto porque o atacante está saindo de um rival para o outro. Conquistou o coração dos tricolores e vai para o maior rival. E por estar no Flu, chega com desconfiança ao Rubro-Negro. O futebol é assim. É movido à paixão. O torcedor do Fla gostaria de rever Vagner Love com 9 do Mengão. Claro, porque tem identificação com o clube. Foi muito bem em sua passagem. E é flamenguista declarado. Mas e Dourado?

Questione ou não, Ceifador fez uma temporada incrível em 2017. Não só pelos 32 gols assinalados na temporada. Nem por ser um exímio cobrador de pênaltis e nem por ser o artilheiro do Brasil. Dourado jogou muito bem. Parecia outro jogador. Não só aquele goleador dos tempos de Palmeiras, em 2014.

Se no clube paulista Dourado fez gols, no Fluminense foi mais do que isso. Foi líder da equipe. Chamou a responsabilidade. Deu assistências. Se credenciou no mercado nacional como um grande atacante. O mais cobiçado hoje. Substituir Guerrero pode não ter tão fácil. Mas se jogar como estava no Flu, a torcida rubro-negra vai esquecer rapidinho o peruano.

Até porque isso é uma verdade: Guerrero é bom jogador e ponto. Nunca foi um ídolo que a Nação Rubro-Negra queria. Dourado também não deve ser. Só precisa jogar o que jogou no Fluminense. E viverá dias de paz na Gávea.



Cancelar Resposta

  1. LEONARDO HENRIQUE ABRAO BERNARDES disse:

    cara como você desmerece o cara assim ? ceifador jogou demais ano passado todos os times viram isso! Torcedor do flamengo tem que ta e feliz, eu mesmo que sou torcedor to feliz e melhor que compra qualquer outro pra não da certo! flamengo esta em boa faze precisa só de centroavante se ele jogar como jogou no fluminense vai salvar demais o flamengo na libertadores! Sem falar que o ceifador mesmo com a faze do fluminense ainda conseguiu ser artilheiro a frente de muitos atacantes !

  2. LEONARDO HENRIQUE ABRAO BERNARDES disse:

    Está publicação ai pra mim e estupida. Certeza que esse cara e vascaino!

  3. rommell viana disse:

    caneludo do caraio……o brocador é caneludo e teve uma fase boa……a mesma coisa esse ai

  4. CRF disse:

    Não joga nada, nunca jogou, já rodou o mundo, não serviu pra ninguém. Não quero no Fla.

  5. Cociflam disse:

    O Flamengo precisa sim e muito de um Centro Avante experiente e o ideal seria Wagner Love e como ficou impossível CEIFADOR é o CARA – Não podemos esquecer as várias competições que o Flamengo terá em 2018 e GUERREIRO SE VOLTAR, voltará fora de forma e sem Ritmo de jogo – Não podemos esquecer os vários jogos que Guerreiro ficou fora do Flamengo para jogar pela seleção Peruana – CEIFADOR e PAQUETÀ formarão o ataque do Flamengo – O Garoto LINCOLN vai se entrosar lentamente nesse ataque do Flamengo -Temos também o Felipe Gabriel, ou seja, neste ano não será como 2017 quando o Flamengo dispensou DAMIÂO e ficou sem Centro Avante e ficamos até SEM GOLEIRO devido as Lambanças do Rodrigo Caetano – E o tal de MARLON ? Esse é como Guerreiro e se tiver jogo da seleção Colombiana o Flamengo ficará sem ele por 10 dias – È um erro desse incompetente Rodrigo Caetano insistir com jogadores estrangeiros no Flamengo – Exemplo ? Guerreiro – Erazo – Mugni, Armero – outros 2 argentinos que esqueci o nome e um deles o Flamengo comprou por 12 Milhões e vendeu pela metade do preço ao Cruzeiro – Agora o Flamengo precisa de um Lateral-Esquerdo, porque JORGE o Bandeira De Mello DOOU ao futebol Francês –

MaisRecentes

O fantástico mundo de Dorival Júnior



Continue Lendo

O retorno da desnecessária briga entre Flamengo e Botafogo



Continue Lendo

O impressionante início de Roger no Palmeiras: uma postura que gera confiança



Continue Lendo