O Flamengo quis ser argentino, mas esqueceu de um detalhe: é brasileiro - Resenha da Bola

O Flamengo quis ser argentino, mas esqueceu de um detalhe: é brasileiro




Sem dúvidas os jogadores que entram em campo, ainda mais de um time de massa, em uma final, em casa, se inflamam com a sua torcida. E o time tem que ser o reflexo dela em campo. O Flamengo não foi. E nem deveria, inclusive. O que a torcida do Fla protagonizou antes das finais diante do Independiente é de se envergonhar. As atitudes, a hostilização a pessoas só pelo simples fato de serem ou parecerem argentino só mostram que muita coisa é preciso mudar no futebol brasileiro. No argentino também.

Não acredito que soltar fogos na porta dos hotéis onde as equipes estão concentradas vai influenciar em qualquer coisa na partida decisiva. Com jogadores que tive a oportunidade conversar, a maioria me disse que antes de decisões desse porte, realmente não dormem direito. Então tanto faz ou tanto fez a algazarra. Talvez seja válida, se for de forma pacífica. Mas tentar invadir para agredir trabalhadores não tem justificativa.

Dentro de campo, o Flamengo é apático. Mais uma atuação lamentável. A diretoria precisa rever urgentemente seus conceitos. Um time que investe milhões e termina o jogo decisivo do ano com seus garotos, entre eles um de apenas 16 anos é porque esse planejamento se perdeu em alguma parte. Se tornar uma gestão modelo é legal, com certeza, mas esquecer que o futebol é jogado no campo é outra. Independiente foi o que sempre é. Um time aguerrido e ponto. E o Fla, péssimo.

O brasileiro tem que lembrar, que ao entrar em campo, nós somos quem sabe jogar bola. Sempre foi assim. Não tem porque mudar. A mentalidade está ficando invertida. Nós deixamos os adversários com a bola. Não ficamos mais. O Flamengo pressionou porque não fez mais do que a obrigação. Mas acho que foi reflexo de sua torcida. Que achou que era argentina. Só quis amedrontar o Independiente. Fez um papel muito feio no Maracanã.

E logo a Nação rubro-negra. Aquela conhecida por transformar o Maracanã em uma casa onde o Flamengo era praticamente imbatível. Logo esta torcida quis perder seu DNA e quis usar de métodos que argentinos usam. Péssimos métodos. Apenas deram munição para os rivais. Haja visto o número de alfinetadas das as contas oficiais do Independiente deu no Flamengo após a conquista dentro do Maior do Mundo.

Que tudo isso sirva de lição para 2018 mudar. Que diretoria faça um planejamento mesmo e não que diga que se planejou. Não se pode jogar a responsabilidade em cima de garotos, mesmo com muito talento, como o caso de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Mas é de se preocupar, quando uma promessa de 16 anos é a solução em uma decisão continental.

Abram os olhos. Nós somos brasileiros, não argentinos. Brasileiro joga bola. E ponto final!



Cancelar Resposta

  1. Anderson disse:

    “Abram o olho. E para torcida mais um recado: nós somos brasileiro, não argentinos. Brasileiro joga bola. Argentino bate. E ponto final”

    Essa foi a coisa mais idiota que li em toda minha vida.

  2. Rita disse:

    O Flamengo mereceu perder!! Porcaria de time com uma torcida porcaria e vandala!!

  3. Manoel Tupyara disse:

    Qualquer artigo jornalístico tem que focar e objetivar o grupo local (no caso o Flamengo) de maneira postitiva e não negativa como este articulista o fez. Este texto teria que ser reprovado, o editor jamais deveria deixar passá-lo. Um equivo jornalístico.

  4. Pior matéria que já li na minha vida, vc tem
    Que ser demitido guerreiro… urgente não sabe o q fala

  5. Osvaldo Nuñez disse:

    “Nós somos brasileiros, não argentinos. Brasileiro joga bola…” Faltó decir: Argentino joga fútbol, no bola…

  6. magdalena disse:

    Lo único que faltaba que culpen a los argentinos por el mal comportamiento de los hinchas de Flamengo,SACATE LA CAMISETA Y SE MAS OBJETIVO!!1

  7. Alex disse:

    Sou fã orgulhoso da Argentina de Independente. Respeito o Flamengo e o Brasil. Este artigo jornalístico é uma porcaria e aquele que o escreveu um idiota. Independiente jogou futebol muito bem ao longo do campeonato. E ponto. Campeão merecido. Aqui não tem nada a ver com as Nacionalidades. Apenas odeie!

  8. COCIFLAM disse:

    Eu me recuso a chamar esse time de Flamengo – Esse time na verdade são os BANANAS do Bandeira De Mello, time que não Gana de Ganhar nem vergonha de perder — Neste BR 2017 esse time do Bandeira De Mello foi o Maior RESSUSCITADOR De DEFUNTOS do Brasil – — Exceto o Atlético Goianiense, TODOS os clubes REBAIXADOS e quase REBAIXADOS tiraram pontos do Flamengo – Foram 2 empates com AVAÍ e 4 Pontos jogados no Lixo – 3 Pontos jogados no Lixo para Ponte Preta – 3 Pontos jogados no Lixo para o Coritiba – 3 Pontos jogados no Lixo para o Vitória BA dentro do Ninho do Urubu – 3 Pontos jogados no Lixo para o SPORT Recife -São 16 Pontos perdidos PASSIVAMENTE SEM REAÇÂO – Não podemos esquecer que se aquele zagueiro do Vitória não tivesse botado amão naquele bolsa aos 49 minutos do 2º tempo o Flamengo teria perdido a vaga na Libertadores para o ANÂO DO BARRANCO do Zé Ricardo o que seria outro vexame Intolerável – Esse Rodrigo Caetano é um desastre e Bandeira De Mello o mantém no Flamengo por pura PIRRAÇA para mostrar a seus críticos quem manda e faz asneiras no Flamengo é ele e sua ( CENTRAL DE INTELIJEGUES DO FLAMENGO ) que como não poderia deixar de ser é criação dele – Bandeira De Mello e esse bando de pipoqueiros covardes que jogam o Manto Sagrado na Lama não me Representam – Ontem com César, Vinicius Jr- Paquetá – Vizeu – Wiliam o Flamengo que GASTOU MILHÔES em contratações termina o jogo com metade do time PRATA DA CASA – Isto é caso para IMPEACHMENT –

  9. Maximiliano Constenla disse:

    Sou torcedor de Independiente e sinto pena pelo Clube (Instituiçao) Flamengo por ter alguns torcedores e dirigentes do Flamengo que mancham a historia e prestigio do Clube Carioca. Adoro a rivalidade entre clubes e seleçoes (Argentina Vs Brasil) e quando meu rival é de qualidade me faz ser melhor. Fico Orgulhoso de que meu time Independiente tenha recuperado seu estilo de Jogo y que estaja combatindo o grande mal do futebol…As Torcidas Organizadas ou Barra bravas…Desejo de coraçao que Flamengo e todos os clubes Brasileiros possam eliminar suas Mafias (torcidas Organizadas) e tenham Dirigentes mais profisionais para fazer destes campeonatos Sudamericanos e libertadores cada vez melhores….Aproveito para esclarecer que Nos tambem temos torcedores ignorantes que nao representam a nosso clube como corresponde e o clube emitiu um comunicado pedindo desculpas…viva o futebol !!!!!

  10. alex disse:

    Que texto mais imbecil, antes de tudo os animais que fizeram essa baderna não representam a torcida do Flamengo, um texto que generaliza toda uma torcida não merece respeito é tão idiota quanto a baderna feita por esses pseudo torcedores segundo se informa antes de escrever o Vinícios Junior tem 17 aos e vai fazer 18 ano que vem e não 16 anos, terceiro você não esteve no estadio porque se estivesse teria visto a linda festa dentro do Maracanã que a verdadeira torcida do Flamengo fez e incentivamos nosso clube do inicio ao fim da partida, meu caro amigo aprenda não generalizar porque nem todos os repórteres são tendenciosos em seus texto como você. Texto infeliz esse.

MaisRecentes

Irritado, Diego Cavalieri só deixará o Fluminense com pagamento integral



Continue Lendo

Para seguir no Fluminense, Gum vai reduzir salário em acordo com diretoria



Continue Lendo

Velho conhecido, Botafogo oferece três anos de contrato para Anderson Barros



Continue Lendo