O amadorismo e as convicções de Dorival: casamento que tem tudo para rebaixar o São Paulo - Resenha da Bola

O amadorismo e as convicções de Dorival: casamento que tem tudo para rebaixar o São Paulo



Os três culpados pelo praticamente inevitável rebaixamento do São Paulo. Dorival é o menos, mas tem grande parcela com suas convicções sem nexo

Uma diretoria amadora, que não sabe o que faz e que não tem culpa de absolutamente nada, como gostam de bradar por aí. Um treinador cabeça dura, com suas convicções, que vê evolução no único time em que nada evolui jogo a jogo, pelo contrário só piora. Este é o casamento perfeito e com final nem um pouco feliz: o São Paulo caminha a passos largos para seu primeiro rebaixamento na história.

Não é nem pela contagem de pontos, duas vitórias não só podem, como devem, tirar a equipe da zona de degola. Mas ninguém vê evolução nesta equipe. Minto, apenas Dorival Júnior vê. É nítido que ele não sabe mais o que fazer. Está perdido. Como efeito de comparação, às 16h, três horas antes de São Paulo e Ponte Preta, jogaram Atlético Mineiro e Palmeiras. Cuca viu Luan ser expulso. De cara, lançou Juninho e tirou Guerra, quando vencia por 1 a 0 e era pênalti para o Galo, defendido por Prass. Depois, já com jogo 1 a 1 e com o Palmeiras também perdendo pênalti, foi expulso Willian. Cuca não pensou duas vezes, colocou Thiago Santos, volante, ‘fechou a casinha’ e garantiu o ponto fora de casa.

No São Paulo as convicções de Dorival foram letais e afundaram ainda mais o Tricolor em um abismo sem fim. Vencendo por 2 a 0, em casa, com quase 45 mil torcedores empurrando, partida de seis pontos, Jucilei foi expulso e pênalti para Ponte, igual a situação do Palmeiras. Dorival ‘fechou a casinha’? Lógico que não. Em dez minutos a Ponte igualou a partida e não virou por pura incompetência. Dorival diz que conta com Cueva, mas o coloca para jogar aos 43 do segundo tempo, em uma pressão absurda. Acho que nem Messi resolveria nesse quadro. Ele está mais perdido do que qualquer um dentro do São Paulo. Não sabe o que fazer. Teve 14 dias de treinamentos e continua sem saber o que fazer.

Hoje, o São Paulo é o pior time do Campeonato Brasileiro. Mesmo estando em 19º, não é o Atlético-GO, o pior. O Dragão mostra alguma evolução dentro de suas infinitas limitações. Venceu o Corinthians em plena Arena. Empatou com o próprio São Paulo, no Morumbi, estando duas vezes atrás no placar. Avaí respirou recentemente. Vitória também. O Vasco já dormiu no G6 com duas vitórias seguidas. Coritiba deu um alento para torcida e o Bahia também, ambos vencendo o Tricolor. Apenas o São Paulo não evolui. Mas Dorival vê essa evolução. É o único que vê qualquer evolução em um time derrotado e que aceita passivamente o rebaixamento.

A diretoria tricolor é uma piada. Leco e Pinotti acham que estão comandando suas empresas ou vivendo um conto de fadas. O presidente foi enfático – diria até patético – ao dizer que não tinha culpa de nada. Não tem? Quem contratou um time aos desesperos? Quem apostou em um treinador, que por mais que seja ídolo do clube, não tinha experiência nenhuma? Quem vendeu milhões de jogadores e fez recomposições ao léu? Enganou a torcida apenas. Leco, meu amigo, você é o mais culpado de todos. E erra ainda mais ao insistir em Dorival. Nada contra ele, pelo contrário, é um ótimo treinador, mas não para este momento desesperador do Tricolor.

Está quase sacramentado, não sou adivinho, mas não é possível enxergar uma luz no fim do túnel. Nessa toada, o São Paulo vai jogar a Série B. E não é só isso, cairá por méritos e como o pior time de todo o Campeonato Brasileiro!



Cancelar Resposta

  1. Concordo com tudo o que está dito sobre o São Paulo, exceto com relação aa culpa de Leco. Ele não joga. Quem treina e escala é o treinador.

    • Leo disse:

      O Leco não tem culpa… Sou eu que tenho!!!!! Vá se catar rapá… Esse velho maldito, junto com a sua corja arrebentou com o time… É uma cagada maior que a outra… Se esse time não cair nesse ano não cai nunca mais…
      Esse Dorival é outro asno que não consegue (ou não quer, o que é pior) ver que o time é um catadão de jogadores que não se entendem ou que não estão nem aí para o clube… Esse Burro insiste nesse lixo do Rodrigo Caio, nessa ameba desse Edimar, isso quando não coloca Marcinho, Bruno ou Denílson – como se esses “craques” fossem resolver alguma coisa… É… Esse ano está dose…

  2. André Luiz Teixeira disse:

    Caras, desde a contratação do Dorival Junior (técnico do qual o Santos se livrou por achá-lo não tão bom para o time da Vila) eu sabia que o meu São Paulo estaria trilhado a marcha direto para o rebaixamente. Ele é um amador, cara de xuxu, que jamais admitie ter qualquer culpa. E nos programas esportivos ele parece ter imunidade. Todos os comentarista dizem que a culta não é dele. Se não tem culpa o treinador, só só a diretoria, que não entra em campo e contrata um treinador para “treinar” e os jogadores que parecem não seber o que fazer, então para que o treinador, nunca tem culpa? Tem sim, a culpa é desse Dirival. Fora Dorival!!!!!!

  3. Sergio disse:

    Realmente ,esse técnico não tem postura para comandar um clube na atual situação que o sp vive….murici por favor precisamos mais uma vez de você

  4. jefferson jose barbosa gonçalves disse:

    O Leco tem culpa sim,pois foi ele quem contratou o treinador e os jogadores.

  5. HENRIQUE disse:

    CONCORDO PLENAMENTE SÃO OS TRÊS PRINCIPAIS CULPADOS SIM PODEM NÃO CHUTAR CRUZAR MARCAR MAS PODEM COBRAR E NÃO VÊ ISSO. SÉRIE B É QUESTÃO DE TEMPO APENAS ISSO ACABOU

  6. Parabéns faz tempo que não vejo um texto bem feito, retratando o que vem ocorrendo.
    O time está no rebaixamento e o Presidente, Técnico e alguns jogadores acham que está tudo bem e que a culpa não é deles, realmente a culpa deve ser da torcida que lota o campo, deveriamos no próximo boicotar e deixar o time jogar sem um torcedor no campo.

MaisRecentes

No caminho da LDU existia um Abel Braga. Não duvidem do que ele é capaz



Continue Lendo

A justificativa de Jô ficou pior do que o lance bizarro no gol do Corinthians



Continue Lendo

Flu adianta parcela de Richarlison com carta de crédito, quita dívida com jogadores, mas deve perder Wendel



Continue Lendo