Não existe pior treinador na Série A do que Fernando Diniz - Resenha da Bola

Não existe pior treinador na Série A do que Fernando Diniz



Jogo bonito que todo mundo esperava não existe. Vitórias que todo mundo acreditava não existe. Esse é Fernando Diniz. Ninguém igual consegue ter um aproveitamento tão medíocre quanto o treinador do São Paulo. O elenco tricolor pode não ser uma primazia, mas ruim também não é. Fernando Diniz beira ao patético, mas tem gente que defende.

Basta pegar o histórico dele por Athlético PR e Fluminense. Em 27 jogos, venceu apenas 5. Isso em dois anos de Série A. Perdeu 16 e empatou seis. Pelos São Paulo é menos horrível. São seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Em 14 jogos perdeu mais que seu antecessor. Porém, levou 13 gols, enquanto Cuca Levou 15. Isso com muito menos jogos. Gols que é bom o time continua sem fazer. Jogar bem que era o que pregava nem se fala. Até ganhou de 3 a 0 da Chapecoense com um futebol sofrível. E daí? Ganhar da Chape, com um time fraco, a maioria ganhou. Não a toa os catarinenses já estão rebaixados e somam 20 derrotas.

O São Paulo pode até ir para fase a grupos, porque os outros fazem muita força para não irem. Mas o trabalho de Diniz beira ao ridículo. Como é normal em sua carreira. Saiu do Furacão e Tiago Nunes levantou duas taças. Saiu do Fluminense e Marcão – mesmo contestado – praticamente livrou os cariocas da degola. Mas tem gente que gosta. Principalmente na imprensa. Tem ideias boas. De boas intenções o inferno também está cheio, como nossos avós sempre falaram.

Basta pegar os números. Desafio qualquer um a achar um desempenho pior do que o de Fernando Diniz na história dos pontos corridos. Desafio qualquer tricolor carioca ou qualquer torcedor do Athlético a defender o seu pífio trabalho. Diniz deve ser legal com os jogadores. Talvez seja um ótimo amigo, mas nenhum torcedor quer ele treinando seu clube. É disparado o pior já existente nos pontos corridos e na Série A nos últimos anos.

Leco, presidente do São Paulo e Raí, diretor de futebol, não cansam de passar vergonha. Transformaram o clube em piada pronta. Diniz é cereja no bolo da pior diretoria também da história do clube. Se tivessem um pouco de bom senso, ou se entendessem um pouco de futebol, saberiam que fizeram a pior escolha existente.

Mas não querem dar o braço a torcer. Quem sofre é o torcedor. A verdade é que quem tem o mínimo de conhecimento – não precisa ser do meio do futebol – sabem que Fernando Diniz não tem condição nenhuma de treinar clubes grandes, muito menos um São Paulo carente de títulos que é.

É uma vergonha acreditar nisso. É uma vergonha ver Diniz a frente do time. Mas para Raí esta tudo ótimo, é daqueles que acredita que a solução para o aquecimento global é manter o treinador. Mas esquece que Leco vai virar as costas assim que puder. Que saiam abraçados. Mas nitidamente, essa dupla não tem condição nenhuma de estar a frente do São Paulo.

E Fernando Diniz não tem condição alguma de treinar qualquer equipe de Série A. Os números estão aí. É com certeza o pior treinador já visto na elite. As ideias são boas, mas a prática é uma piada. E de mau gosto. Com o torcedor são paulino. Os rivais adoram. Ver Fernando Diniz treinando o São Paulo.

Por mais que estejam em má fase, como utiliza-se Helinho e Gabriel Sara, jovens, em um jogo contra o Grêmio na Arena, perdendo de 3 a 0 e sequer pensa em Pato e Hernanes? Nos treinamentos, eles dormem em campo? Não existe qualquer explicação plausível para tal atitude medonha. Sara é muito novo, Helinho já mostrou que não tem condição alguma em jogar em alto nível. Mas ele pretere Pato e Hernanes por eles? Não tem como explicar.

É melhor ele se acostumar, porque sua carreira, com todo respeito, é para Audax. Se não se reciclar, será marcado como um dos piores já visto em todos os tempos.

 



MaisRecentes

Na proporção, São Paulo joga o pior futebol da Série A e com Cuca só piora



Continue Lendo

Fla faz ‘corpo mole’ para negociar Cuéllar e quer manter volante a pedido de Jesus



Continue Lendo

Fla rejeita proposta do Galatasaray por Cuéllar, mas turcos farão nova investida



Continue Lendo