Não é só o Corinthians que pode perder, é o Palmeiras que pode ser campeão - Resenha da Bola

Não é só o Corinthians que pode perder, é o Palmeiras que pode ser campeão



Realmente, a queda de produção do Corinthians no segundo turno é preocupante, e por isso dizem que o Timão pode perder o ‘campeonato mais ganho da história’. A declaração que está por todos os cantos, tem sua verdade, mas tem um porém que muita gente não pereebeu: o Palmeiras está arrancando, são três vitórias seguidas, se vencer o Cruzeiro e o próprio Timão, se torna líder. O que isso quer dizer? Que para assumir a liderança no próximo domingo, precisou contar com tropeços do rival e vencer TODOS os seus cinco jogos. Isso quer dizer que não é só o Corinthians que está entregando o título e, sim, que o Verdão pode ser campeão.

A saída de Cuca parece ter sido um alento para o favorito Palmeiras. A temporada, até aqui, era de uma decepção que nenhum torcedor esperava. Essa arrancada na reta final, faz jus ao elenco e investimento que o Verdão possui. É , sem dúvidas, o melhor time do Brasil e com mais opções. O desgaste com o ex-treinador, era natural. A equipe não rendia mais. Cuca perdeu o vestiário. A entrada de Alberto Valentim ressuscitou o bom futebol dessa equipe. Trouxe o Palmeiras de volta ao cenário. E aí entra o choque de realidade que os comandados de Fábio Carille, no Corinthians, levaram. O Timão é comum. Não é uma máquina, não é imbatível.

A campanha invicta do primeiro turno do Corinthians era totalmente irreal. O elenco não era forte para estar nesta situação. Teve jogos que ganhou na vontade, na raça, na iluminada fase que Jô vive. Não dá para discutir os méritos desse time que ainda é o favorito à conquista nacional. Mas se perder, porque o Palmeiras ganhou do Cruzeiro e do próprio rival no domingo, tem de se destacar a reação – de certa forma inesperada – do Verdão.

Focado na Libertadores, o Grêmio não está tão morto. Em crise, o Santos começa a se afastar, mas ainda não se pode descartar o time da Vila. Quem sabe a saída de Levir Culpi não seja a solução como foi com Cuca? Elano pode repetir o trabalho que Valentim está fazendo? Faltam sete rodadas, muita coisa ainda pode acontecer.

O Palmeiras não terá moleza nesta segunda-feira. É o Cruzeiro. Atual campeão da Copa do Brasil e um dos times mais organizados do país. Porém, o desinteresse no Brasileiro, unido à vontade que o Palmeiras eve demonstrar com essa reação, colocam o Verdão como favorito no jogo e põe mais fogo no Campeonato.

O que é preciso entender, também, que não vai ser o Timão só a entregar o título. O Palmeiras é quem pode ser campeão. Hipoteticamente falando. Faltam ainda sete rodadas para saber o destino final. Façam suas apostas.



MaisRecentes

Goleiro João Ricardo, do América-MG, entra na mira de São Paulo e Fluminense



Continue Lendo

Mesmo sem confiança total, Flamengo dá último suspiro apostando em Dorival Júnior



Continue Lendo

Com promoção de ingressos, Botafogo acumula deficit gigante no Nilton Santos



Continue Lendo