Na proporção, São Paulo joga o pior futebol da Série A e com Cuca só piora - Resenha da Bola

Na proporção, São Paulo joga o pior futebol da Série A e com Cuca só piora



Cuca precisava de menos tempo para treinar. Só isso explica a piora gradativa da equipe comandada por ele. Pelo elenco que tem em mãos, hoje, é fácil afirmar que o São Paulo é disparado o pior time da Série A do Brasileiro, na proporção. Diversos treinadores com elencos infinitamente inferiores fazem um trabalho muito mais digno. Não digo bons trabalhos, mas trabalhos dignos.

Só quem não viu os jogos achou que o São Paulo poderia ir longe na enganosa sequência de cinco vitórias consecutivas. Em campo, um bando, não um time. Totalmente desorganizado e sem qualquer criatividade. A desculpa de sempre que Cuca vai dar é que o time tentou e “a bola não entrou”.  Esfarrapado como sempre em suas coletivas. Como se a equipe tivesse dado o seu melhor em campo. Qualquer coisa que fizer em campo, já será melhor do que o nada que tem feito. Existe outra desculpa também: “ansiedade”.  “Emocional atrapalha”. Me cobrem se ele não falar isso na coletiva.

O trabalho beira ao patético. São 11 jogos em casa, com apenas 4 vitórias. Só esse retrospecto no Brasileiro por si já remete a troca do comando técnico. Ou a culpa é dos 11 jogadores que a equipe não consegue se impor em casa? Claro que não consegue. Porque tem um trabalho muito ruim, no qual não ve padrão de jogo algum. É fácil vencer o São Paulo no Morumbi, basta se fechar. Virou chacota. O ataque tem média de 0,9 gols/jogo. Isso em 21 partidas. Sofrível.

Cobrou-se muito de Leco e Raí. Eles foram ao mercado e buscaram soluções. Deram para Cuca. E ele a cada dia que passa transforma o São Paulo no pior time de toda a Série A. Inclusive, se não fosse o elenco com qualidade, estaria na zona de rebaixamento sem dúvidas alguma.

São Paulo está só ladeira abaixo. É vergonhoso para o seu torcedor. Se for para criticar a diretoria, critiquem por não demitir Cuca neste momento. Tempo ele já teve. E de sobra. Só disputou o Brasileiro praticamente, porque na Copa do Brasil foi outra piada.

Se a cúpula de futebol não trocar o comando técnico, pode ter certeza, sequer vaga na pré-libertadores o São Paulo vai alcançar. Mas fiquem tranquilos, desculpas inventadas por Cuca não irão faltar



MaisRecentes

Fla faz ‘corpo mole’ para negociar Cuéllar e quer manter volante a pedido de Jesus



Continue Lendo

Fla rejeita proposta do Galatasaray por Cuéllar, mas turcos farão nova investida



Continue Lendo

Após negativa por empréstimo, Flamengo estuda proposta de compra por Gerson



Continue Lendo