Hora de devolver o verdadeiro Vasco - Resenha da Bola

Hora de devolver o verdadeiro Vasco



Zé Ricardo foi apresentado nesta sexta-feira, no Vasco. A missão será muito complicada

Hoje faço meu primeiro post no Resenha da Bola, e neste espaço vou debater com vocês torcedores e leitores, assuntos variados principalmente sobre futebol. Nele vou trazer entrevistas curiosidades e minha opinião sobre o esporte mais amado do Mundo. E para iniciar este espaço, gostaria de trazer á tona o que vem acontecendo com o Vasco, nos últimos anos, e que parece ser um pesadelo sem fim para sua fiel torcida.

Em 2011 e 2012, realmente, parecem ter sido um ponto fora da curva para o que o Gigante vive nos últimos anos. Não adianta a culpa recair apenas sobre  Eurico Miranda, que sem dúvidas, é um dos grandes responsáveis pela situação avassaladora que se encontra o clube. Com um elenco nivelado por baixo, o Cruz-maltino mais uma vez beira o abismo e pode amargar um quarto rebaixamento em apenas nove anos. Não estou rebaixando o Vasco, não afirmo que vai cair ou vai se salvar, apenas que a situação que vive o clube não é digna de sua mais do que centenária história.
Logicamente, não ter São Januário – por culpa única e exclusiva de alguns pseudo-torcedores, que não aguenta mais essa situação que a equipe se encontra – acabou atrapalhando uma caminhada que poderia ser com menos sustos. A diferença do Vasco para as equipes que hoje rondam as últimas posições é clara: os que estão lá nunca saíram daquele “buraco”, enquanto o Cruz-maltino começa a cair de nível em uma hora complicada.

A demissão de Milton Mendes pode ser uma solução pontual. Neste momento, o foco é apenas conquistar os sonhados 47 pontos que manteriam a equipe na elite. Situação calamitosa, que envergonha essa torcida. Afinal, está mais do que na hora do Vasco voltar a ser temido, que um dia foi.

O clássico contra o Fluminense neste sábado, pode ser favas contadas: apesar de não ser uma grande equipe, o Tricolor tem amplo favoritismo no Maracanã. Porém, clássico é clássico e pode ser o momento do Vasco reverter essa situação e dar uma arrancada para um 2018 de mais paz. Ao mesmo tempo, uma derrota pode custar caro.

Problema é de Zé Ricardo agora. O treinador, ainda caminhando em sua carreira profissional, terá muito trabalho pela frente a partir de segunda. Amanhã, deve acompanhar dar tribunas o que lhe espera. E acredito que problemas não vão faltar para ele. Ganhando ou perdendo do Fluminense, as 15 rodadas que ainda restarão serão de sofrimento para a torcida.

O Vasco de Romário já foi avassalador. O que fizeram com o Gigante?

O Vasco não merece isso. A história não merece. Está na hora de reagir. Porque um clube não pode só viver de passado. Precisa viver de presente e futuro. E se mais uma vez esse time for rebaixado, tudo o que foi conquistado no passado começa a virar pó. As novas gerações não conhecem um Vasco vencedor.

Esta cada vez mais difícil torcer para o Gigante da Colina. Está cada vez mais triste ver o que fizeram com um dos maiores do Brasil.

Que o Zé Ricardo consiga devolver o verdadeiro Vasco a quem merece.



Cancelar Resposta

  1. Luis gonzaga disse:

    Eurico Miranda e Roberto dinamite são os maiores vilões da queda de prestígio do amada vasco da gama.

  2. Marco Antonio disse:

    Ao VASCO tudo!

  3. Marcos Assis disse:

    De boa, isso que você escreveu é um drama muito do fraco, por favor, há muita coisa suja por trás disso.

  4. Alessandra disse:

    Quem tem boca caga por onde quer são 4 brasileiros e umas libertadores. Tricolor de merda…

  5. JOEL PALMA disse:

    Alguém me explica QUAL A CULPA de Eurico nos rebaixamentos do Vasco? Pois o time estava nas mãos de Dinamite, que jogou aos amiguinhos empresários todo o dinheiro e talentos que o Vasco tinha. Ah, o Vasco ganhou com sobras. Melhora a análise aí, companheiro.

MaisRecentes

No caminho da LDU existia um Abel Braga. Não duvidem do que ele é capaz



Continue Lendo

A justificativa de Jô ficou pior do que o lance bizarro no gol do Corinthians



Continue Lendo

Flu adianta parcela de Richarlison com carta de crédito, quita dívida com jogadores, mas deve perder Wendel



Continue Lendo