Goleiro João Ricardo, do América-MG, entra na mira de São Paulo e Fluminense - Resenha da Bola

Goleiro João Ricardo, do América-MG, entra na mira de São Paulo e Fluminense



Um dos destaques do América-MG nas últimas temporadas, o goleiro João Ricardo não deve seguir no clube mineiro para a próxima temporada. Com contrato para encerrar em dezembro, e sem acordo com a diretoria, o arqueiro deve seguir um novo rumo e pode ser disputado por São Paulo e Fluminense. O time carioca, inclusive, já saiu na frente do rival paulista e entrou em contato direto com os representantes de João Ricardo. A diretoria e seu agente já se reuniram duas vezes e a ideia no Flu é assinar logo um pré-contrato, antes que outros concorrentes, com potencial financeiro maior entre em contato.

 

O Fluminense pensa em um plano de carreira para ter João Ricardo e propor um vínculo de quatro temporadas, com aumento gradativo a cada ano em seu salário, além de bônus pela titularidade. Mesmo com Júlio César vivendo um bom momento, a cúpula de futebol aposta mais no potencial do arqueiro do clube mineiro.  Além disso, o atual titular não é unanimidade dentro do clube. O Blog apurou que mesmo de olho em João Ricardo, Julio Cesar e Rodolfo estão negociando suas renovações de contrato, o que aumentaria ainda mais a concorrência no gol tricolor. Rodolfo tem apoio da comissão técnica e Julio vive sua melhor fase na carreira em 2018. O uruguaio De Amores está praticamente fora dos planos.*

No caso do São Paulo, a diretoria apenas fez sondagens com os agentes de João Ricardo, que animou mais os empresários do jogador. Contudo, como o Tricolor paulista investiu alto na contratação de Jean, ainda neste ano, e conta com o jovem Lucas Perri, a ideia ainda não é arriscar em trazer um novo goleiro, sem sequer testar os que já estão dentro do Morumbi. Jean mesmo foi contrato por cerca de R$ 6 milhões e atuou só em dez partidas até agora. Como Diego Aguirre deve usá-lo como titular até o fim do ano, em dezembro o São Paulo deve confirmar se vai investir ou não no goleiro.

Por isso, ciente do poderio financeiro maior do rival paulista, o Fluminense tenta agir rápido e acertar tudo com o João Ricardo nas próximas semanas. Entretanto, mesmo com a saída do América Mineiro praticamente selada, o arqueiro e seus agentes ainda terão mais uma reunião final com a diretoria americana para definir a situação. Revelado no Concórdia, de Santa Catarina, João Ricardo está no Coelho desde 2014 e sempre teve grande destaque na meta.

Este ano, João Ricardo, de 30 anos,  passou um período afastado por lesões, mas logo recuperou a posição de titular. Ao todo, em quatro temporadas, o camisa 1 soma 205 jogos com a equipe e conquistou a Série B do Brasileiro em 2017.

*  Atualizado as 17h50



MaisRecentes

Felipe Melo é uma sandice da nova diretoria do Flamengo



Continue Lendo

Planejamento ruim e falta de títulos enfraquece situação no Flamengo



Continue Lendo

Direção do Flamengo decide que Diego Alves não deve mais atuar em 2018



Continue Lendo