Fla-Flu fora da "Ninguém Liga". Bem feito para o dois...Mas alguém se importa? - Resenha da Bola

Fla-Flu fora da “Ninguém Liga”. Bem feito para o dois…Mas alguém se importa?



Abel Braga pediu mudanças na Primeira Liga

Acabou o “sonho” de Flamengo e Fluminense conquistarem a “Ninguém Liga” (ops, Primeira Liga) em 2017. E alguém se importa com isso? Uma competição sem apelo, sem torcida, sem equipes titulares em campo. Uma verdadeira zona. Mas parece um campeonato de pré-temporada, que seria válido disputar em janeiro. Criado só para inchar o calendário e aumentar as reclamações sobre o cansaço das equipes. Ou melhor, para aumentar a justificativa para futuros fracassos.

Mas Flamengo e Fluminense não podem reclamar. Muito menos desmerecer a competição desta maneira. Afinal, foram responsáveis diretos pela criação de um dos torneios mais inúteis do futebol brasileiro de todos os tempos. O Tricolor, pelo menos, conseguiu fazer sua parte em 2016 e foi campeão, mesmo sem ninguém se importar ou lembrar do que aconteceu.

Já o Flamengo coleciona fracassos – se é que pode se chamar assim ser eliminado neste torneio – e sequer na final conseguiu chegar. Caiu para Atlético-PR, em 2016, e para Paraná, em 2017, ambos “em casa”. Uma em Juiz de Fora e outra em Cariacica.

Mas se serve de consolo para flamenguistas e tricolores, a eliminação dá mais tempo de descanso e trabalho para Reinaldo Rueda e Abel Braga, respectivamente. No caso do colombiano, já no próximo dia 7 tem a chance de escrever seus primeiros passos na história rubro-negra e de “salvar o ano” do Flamengo com a Copa do Brasil. E o primeiro jogo será no Maracanã, casa cheia, toda a torcida ao seu favor… Isso sim é o que tem que valer. Ou alguém flamenguista preferia vencer a “Ninguém Liga” do que a Copa do Brasil?

Título é título? Não sei quem inventou essa máxima, mas a Primeira Liga não importa. Com todo respeito ao Paraná e ao Londrina, que façam essa final. Para eles será uma conquista de respeito, afinal ambos sonham em jogar a Série A em 2018 e fechar o ano com essa taça. Não acho que Atlético-MG ou Cruzeiro venham a se importar com isso. A Raposa também está só de olho na Copa do Brasil.

Para o Fluminense, sonhar com G6 é possível. Ainda mais tendo Abel Braga como o treinador. É ele que vem conduzindo aos trancos e barrancos esse jovem, porém talentoso, time do Flu. Só não sei até onde pode ir essa equipe.

Flamengo e Fluminense eliminados da “Ninguém Liga”? Bem feito! Foram idealizadores dessa competição, pagam o preço pelo excesso de jogos e ainda estão fora.

Mas ninguém se importa….



MaisRecentes

Flamengo acerta com representantes e Maurício Barbieri fica até dezembro



Continue Lendo

Empresários de todos os cantos batem na porta do Fla, que só busca nomes de peso



Continue Lendo

Flamengo monitora de perto provável saída de Autuori do Fluminense



Continue Lendo