Fla-Flu fora da "Ninguém Liga". Bem feito para o dois...Mas alguém se importa? - Resenha da Bola

Fla-Flu fora da “Ninguém Liga”. Bem feito para o dois…Mas alguém se importa?



Abel Braga pediu mudanças na Primeira Liga

Acabou o “sonho” de Flamengo e Fluminense conquistarem a “Ninguém Liga” (ops, Primeira Liga) em 2017. E alguém se importa com isso? Uma competição sem apelo, sem torcida, sem equipes titulares em campo. Uma verdadeira zona. Mas parece um campeonato de pré-temporada, que seria válido disputar em janeiro. Criado só para inchar o calendário e aumentar as reclamações sobre o cansaço das equipes. Ou melhor, para aumentar a justificativa para futuros fracassos.

Mas Flamengo e Fluminense não podem reclamar. Muito menos desmerecer a competição desta maneira. Afinal, foram responsáveis diretos pela criação de um dos torneios mais inúteis do futebol brasileiro de todos os tempos. O Tricolor, pelo menos, conseguiu fazer sua parte em 2016 e foi campeão, mesmo sem ninguém se importar ou lembrar do que aconteceu.

Já o Flamengo coleciona fracassos – se é que pode se chamar assim ser eliminado neste torneio – e sequer na final conseguiu chegar. Caiu para Atlético-PR, em 2016, e para Paraná, em 2017, ambos “em casa”. Uma em Juiz de Fora e outra em Cariacica.

Mas se serve de consolo para flamenguistas e tricolores, a eliminação dá mais tempo de descanso e trabalho para Reinaldo Rueda e Abel Braga, respectivamente. No caso do colombiano, já no próximo dia 7 tem a chance de escrever seus primeiros passos na história rubro-negra e de “salvar o ano” do Flamengo com a Copa do Brasil. E o primeiro jogo será no Maracanã, casa cheia, toda a torcida ao seu favor… Isso sim é o que tem que valer. Ou alguém flamenguista preferia vencer a “Ninguém Liga” do que a Copa do Brasil?

Título é título? Não sei quem inventou essa máxima, mas a Primeira Liga não importa. Com todo respeito ao Paraná e ao Londrina, que façam essa final. Para eles será uma conquista de respeito, afinal ambos sonham em jogar a Série A em 2018 e fechar o ano com essa taça. Não acho que Atlético-MG ou Cruzeiro venham a se importar com isso. A Raposa também está só de olho na Copa do Brasil.

Para o Fluminense, sonhar com G6 é possível. Ainda mais tendo Abel Braga como o treinador. É ele que vem conduzindo aos trancos e barrancos esse jovem, porém talentoso, time do Flu. Só não sei até onde pode ir essa equipe.

Flamengo e Fluminense eliminados da “Ninguém Liga”? Bem feito! Foram idealizadores dessa competição, pagam o preço pelo excesso de jogos e ainda estão fora.

Mas ninguém se importa….



Cancelar Resposta

  1. marcus disse:

    Discordo, respeitosamente… Creio ser a 1a. liga uma excelente idéia! O q é lamentável é a mesma ter sido alvo de constants ataques por parte de setores da mídia e falta de apoio d quem deveria estar lá suportando (como nos tempos do Clube dos 13). Pra mim o q é inaceitável é: 1. NENHUM clube paulista estar interessado em embarcar nela, SABENDO q seria uma maneira inteligente de acabar com a influência da CBF ou sua ingerência sobre os clubes brasileiros. 2. Os paranaenses dittos “grandes” terem abandonado o barco por picuinhas sobre quem ganharia o q e qto! Oras, é razoável q eles queiram quotas “socialistas” qdo há gigantes no pedaço (Fla, Cru, Grê, etc)?? A vdd nua e crua é q são os gigantes q realmente VENDEM; estamos num mundo capitalista sobretudo no esporte, sendo assim, estejam contentes (e honrados) em fazerem parte da festa! Querem mais? Construam seus futuros com conquistas e aumento de público q vcs chegam lá um dia! No mais, volto a afirmar, a liga só “perdeu importância” (SIC) pela mídia ter vindo com esse lero-lero d q não importa, “quem liga” e outras idiotices. Ou queres mesmo falar sério q um Inter x Atlético MG não teria importância, ibope?? Saudações do Canada 🙂

    • Guilherme disse:

      Concordo com muita coisa ai! Mas a partir do momento que Flamengo e Fluminense, por exemplo, não colocam suas equipes principais, já dá para se ver que não e importam tanto quanto na época que resolveram “romper” com a CBF

      Abraço e obrigado pela audiência

MaisRecentes

CEP fala com exclusividade sobre planejamento do Botafogo e situações contratuais para 2018



Continue Lendo

Demora para indefinição com renovações cria mazelas no elenco do Botafogo



Continue Lendo

Carinho pelo Tricolor e salário baixo: os trunfos do Flu para ficar com Abelão



Continue Lendo