Felipe Melo é uma sandice da nova diretoria do Flamengo - Resenha da Bola

Felipe Melo é uma sandice da nova diretoria do Flamengo



Eleito novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, por ora, mostrou que está totalmente perdido em relação ao que vai fazer com o futebol do clube. E só o início, mas devaneios dessa diretoria já começam a levantar grandes suspeitas. Conforme o LANCE! noticiou, Felipe Melo e o alvo. Aos 35 anos ele é visto como o cara que vai dar “choque de ordem” nesse elenco. A pergunta é: o que isso quer dizer?

A ideia de ter Felipe Melo beira ao irracional. É nítido que Landim e sua trupe quer dar uma resposta para a torcida. Essa resposta seria em trazer alguém para agitar esse elenco, que em 2018 ficou conhecido por parte da torcida como um “time de bananas”. Afinal, porque Felipe Melo? Porque ele é xerifão e pode sacudir o elenco no vestiário.  Mas ganho técnico dentro de campo é difícil de acreditar que ele possa trazer. E o alto investimento?

É uma conta muito simples. Felipe Melo cresceu de produção com a chegada de Luiz Felipe Scolari. Porque o treinador joga fechado. O camisa 30 do Verdão com uma forma de guarnecer seu estilo de jogo fez de Felipe Melo um jogador que rebateu mais do que costuma fazer e desarmou menos do que um primeiro volante de excelência necessita. É forte fisicamente. Brigador – em todo os sentidos. Para uma equipe que atua desta forma, mesmo com toda qualidade do elenco do palmeirense, é um jogador que acrescenta. Porém, para o Flamengo é loucura.

Isso vem desde a escolha do treinador. Abel Braga é um vitorioso. Sem duvidas. Mas seu estilo de jogo é a contramão do que o Flamengo tem apostado nos últimos anos. Foi contratado pelo não de Renato. E por seu nome que é sempre especulado em todos os clubes que buscam treinador. Mas é nítido que a nova diretoria começa perdida. Ou alguém vê algum tipo de semelhança no estilo de Abel e Renato? É como querer comer um hambúrguer, não ter, e optar pela salada.

Para o estilo de Abel Braga, Felipe Melo se encaixa. Mas acreditar que o ganho técnico será gigante com a chegada do veterano jogador é praticamente um devaneio. Uma sandice. A definição de sandice diz que é quem age como tolo. E é isso que estão fazendo, sendo tolos. Uma resposta para o torcedor que no geral gosto do estilo “aguerrido” – se assim podemos dizer – de Felipe. É uma resposta para a torcida. A de que ele vai sacudir o elenco.

Porém basta ver, Felipe Melo não está nem perto de ser a salvação. E se sou dirigente do Palmeiras libero ele assim que o Fla quiser. E a segunda sandice dessa diretoria em uma semana. Começaram com o pé esquerdo.



MaisRecentes

Na proporção, São Paulo joga o pior futebol da Série A e com Cuca só piora



Continue Lendo

Fla faz ‘corpo mole’ para negociar Cuéllar e quer manter volante a pedido de Jesus



Continue Lendo

Fla rejeita proposta do Galatasaray por Cuéllar, mas turcos farão nova investida



Continue Lendo