Dirigente do Internacional foi crucial para acerto com Paolo Guerrero - Resenha da Bola

Dirigente do Internacional foi crucial para acerto com Paolo Guerrero



Guerrero é o novo reforço do Internacional

A entrada de Rodrigo Caetano no negócio foi decisiva para o acerto de Paolo Guerrero com o Internacional. Apesar de não anunciar oficialmente, o peruano vai assinar por três anos com o Colorado, o mesmo período que pediu para renovar com o Flamengo e que foi rechaçado pela diretoria rubro-negra. O acordo entre o atacante, o clube gaúcho e seus representantes foi rápido. Em menos de quatro dias, o Inter procurou o jogador, acertou os detalhes e finalizou o acerto. No sábado, Guerrero viaja para a Porto Alegre para assinar o vínculo.

Os vencimentos de Guerrero no Sul do Brasil será mais baixo do que faturava no Rubro-Negro. Entre luvas e salários, o peruano lucrava cerca de R$ 800 mil no clube carioca. No Internacional, será cerca de R$ 500 mil, números considerados dentro dos padrões financeiros que o Internacional estava disposto a arcar. Responsável pela chegada de Guerrero ao Flamengo, em 2015, Rodrigo Caetano criou um ótimo laço de amizade com o jogador. Por isso, ao telefonar para o jogador, viu uma resposta animadora. Foi ele quem convenceu o peruano a aceitar ganhar menos do que queria no Fla, por um contrato de três anos.

O Flamengo até toparia manter os vencimentos de Paolo Guerrero, desde que o vínculo inicial fosse de apenas seis meses, renováveis por mais um. Ciente de que seria o último grande contrato da carreira, o peruano queria um vínculo de dois a três anos. Pelos mesmos valores, assinaria com o Flamengo por dois anos. Com valores mais baixos, por três temporadas, assim como oferecido pelo Colorado. A escolha pelo Inter também foi pelo clube gaúcho estar disputando só o Brasileiro, sendo assim, ele poderá atuar em todos os confrontos da temporada. Copa do Brasil e Libertadores, por exemplo, ele não poderia jogar,

O nome de Guerrero não havia entrado em pauta no Internacional até a pausa para Copa do Mundo. A lesão na cervical de Leandro Damião virou uma preocupação para o clube, que resolveu apostar alto em um substituto. Com a chegada do peruano, que será oficializada apenas no fim de semana, o Colorado ainda terá Nico López, Jonatan Alvez e William Pottker como as principais opções de ataque. Lucca, Brenner, Rossi e Wellington Silva são outros nomes para o setor.

*Material completo do acerto aqui: https://bit.ly/2vS33QV



MaisRecentes

O novo fica velho e Maurício Barbieri perde forças no Flamengo



Continue Lendo

Vasco descarta medalhões e pequenos valores separam Valentim do clube



Continue Lendo

Apesar de elenco forte, Flamengo está com cara de copeiro



Continue Lendo