Com Jorge Jesus de trunfo, Flamengo ainda pensa em investir para ter Pedro - Resenha da Bola

Com Jorge Jesus de trunfo, Flamengo ainda pensa em investir para ter Pedro



Jorge Jesus tenta convencer Pedro a atuar pelo Flamengo

O Flamengo não desistiu de contratar o atacante Pedro do Fluminense. Mesmo ciente que a nova diretoria tricolor irá fazer jogo duro para liberar o centroavante, somado ao discurso que só o tem negócio pelo montante completo de sua multa rescisória – cerca de R$ 217 milhões ou 50 milhões de euros – o Rubro-Negro aposta em seu treinador Jorge Jesus como trunfo para convencer Pedro a retornar ao Fla, haja visto que ele passou pelas categorias de base do clube. Diante disto, a diretoria deixou o português de frente nas conversas para convencer o camisa 9 tricolor a mudar de ares.

Jorge Jesus, em algumas oportunidades, conversou com o jogador e apresentou o projeto que tem. A principal preocupação, inicialmente, era saber como Pedro estava diante da lesão sofrida no joelho direito no ano passado, que o afastou por oito meses do gramado. O parecer foi positivo vindo do atacante tricolor e entusiasmou ainda mais o português, que garante que já havia pensado em contar com ele nos tempos de exterior.

Nas Laranjeiras a notícia que Pedro poderia receber cerca de três vezes mais no rival do que ganha por lá, ligou o sinal de alerta. Os rubro-negros sabem da situação financeira ruim que o Tricolor vive, além dos constantes atrasos salariais. Para completar, o Flu ainda deve alguns meses de direito de imagem ao centroavante. Mesmo assim, por ora, Mario Bittencourt e sua cúpula seguirão batendo o pé confiando que o camisa 9 não irá forçar sua saída. Além de Pedro, Jorge Jesus pretende iniciar conversas paralelas com outro atacante, este de origem estrangeira, com o nome mantido em total sigilo. Além disso, começa a pesar para o Fluminense o que pode fazer para lucrar com o atacante, que também não teve um bom desempenho no Torneio de Toulon pela Seleção sub-23. Por lá, foi oferecido a diversos clubes e as propostas que chegaram da França foram muito abaixo do esperado. Como efeito de comparação, todas foram abaixo do que o Rubro-Negro faturou com a venda de Jean Lucas para o Lyon. Ou seja, o próprio Pedro vem sendo convencido de que o Fla é uma vitrine, neste momento, maior do que o Fluminense

Jorge Jesus não enxerga Gabigol como centroavante de referência por isso insiste com a diretoria em contar com mais um jogador de nome para a posição. Uribe, liberado recentemente para o Santos, também não era um nome de agrado de Jesus. A ideia do treinador e mostrar que Pedro será utilizado como figura-chave em seu esquema. Unido a determinação de Jesus em levar o atacante, a diretoria do Flamengo estuda maneira de abrir conversas com o Fluminense.

As possíveis formas de fazer uma oferta por Pedro ainda estão sendo debatidas na Gávea. Incluir jogadores no negócio é algo  que foi especulado pelo departamento de futebol, mas é tudo embrionário. Por ora, o Flamengo sabe que para ficar com Pedro terá que dispor toda a multa. A menos que o atacante consiga convencer a diretoria tricolor fazer negócio e me amarrar uma situação boa para todas as partes.



MaisRecentes

Fla faz ‘corpo mole’ para negociar Cuéllar e quer manter volante a pedido de Jesus



Continue Lendo

Fla rejeita proposta do Galatasaray por Cuéllar, mas turcos farão nova investida



Continue Lendo

Após negativa por empréstimo, Flamengo estuda proposta de compra por Gerson



Continue Lendo