CEP fala com exclusividade sobre planejamento do Botafogo e situações contratuais para 2018 - Resenha da Bola

CEP fala com exclusividade sobre planejamento do Botafogo e situações contratuais para 2018



CEP falou com o Blog, com exclusividade, sobre a situação do Botafogo para 2018

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, conversou com exclusividade com o Blog Resenha da Bola, para falar sobre o último post publicado por aqui, sobre o planejamento e situação contratual de alguns jogadores do clube, entre eles o lateral-direito Luis Ricardo. O Blog deu voz ao mandatário para explicar a situação de cada um e como o Alvinegro tem trabalhado nessa reta final. Ele também falou como está a situação de Montillo e um possível retorno. Acompanhe na íntegra as declarações de CEP.

– Houve um enfoque baseado apenas nos levantamentos de vocês, sem ouvir o clube. Estive na sexta-feira no Nilton Santos e conversei com a imprensa e com os jogadores. Antes da gente olhar só um lado, temos que ouvir também a versão  do clube. Tem que ver que o clube tem todo o planejamento que ele pode acelerar ou não.

Resenha: Mas como está a situação de planejamento do Botafogo apra 2018? No caso de jogadores em que o vínculo chega ao fim recentemente…
CEP: 
Não são só aqueles jogadores ali (Roger, Luis Ricardo e Dudu Cearense). A nossa decisão foi deixar tudo que se refere de renovação após ao término do campeonato. Estamos buscando objetivos ainda, não dá para falar sobre 2018, por agora. E o campeonato decide nossa colocação. E com a posição vamos ter mais ou menos receitas. Não podemos acelerar um processo de renovação de contratos sem você ter a garantia do que vai acontecer. É perfeitamente normal que você conduza esse processo com o desempenho da equipe em campo. Temos que ter um orçamento, algo que sempre trabalhamos dentro. Essa é nossa filosofia.

Resenha: Partindo pela questão do Roger. É uma renovação que parece que vem se arrastando. Como está esse andamento?
CEP:
A questão do Roger, o empresário já recebeu a resposta do Botafogo. Não é como foi dito que não nos mexemos. Essa informação é equivocada. E se ele não correu para conversar conosco, o negócio não parece ser tão emergencial para as partes. Eles tem nossa oferta e não temos retorno. O caso do Roger é uma análise que não envolve dentro de campo, já que não é por desempenho porque ele não vem jogando. Estamos esperando uma resposta e dentro do nosso orçamento vamos trabalhar para 2018, assim também que nossa colocação na competição for definida.

Resenha: O caso mais emblemático é o do Luis Ricardo. Ele assinou o contrato, mas não foi registrado. Ele é um jogador que vocês já contam para 2018? Como está esse andamento?
CEP: 
Não existe pressa da nossa parte, porque, como disse, o Brasileiro está em andamento. Ele tem contrato até o final do ano. Não temos que acelerar esse processo. Não estou disposto a fazer analises individuais esse ano. Isso só atrapalha. Temos experiência e, fazer esse tipo de coisa, só atrapalha o ambiente do grupo. Cria um processo de falta de concentração porque as pessoas passam a pensar nos problemas salariais de luvas e prazos de contrato. Mas e o Luis Ricardo? Não é só ele. Tem Roger, Dudu. E o Guilherme? Vamos ficar com ele? E o Victor Luiz? Tudo isso tem que ser visto depois, quando soubermos do nosso orçamento concreto. Se a gente começar analisar um por um, vai ser complicado agora.  Todo plantel tem suas particularidades. Se entrarmos nesse trabalho, estamos dando um tiro no próprio pé. E não podemos.

Resenha: O Luis Ricardo, com esse contrato não registrado, mas já assinado. Fica em situação complicada, porque em tese ele pode assinar um pré-contrato com outro clube, mas se o Botafogo registrar ele na CBF, o jogador pode ter problemas. Como fica?
CEP: 
O empresário dele já falou comigo e eu disse que só vou tratar desse assunto após o fim do campeonato. Se qualquer jogador tiver proposta, seja ela qual for ele tem que nos trazer e nós vamos analisar caso a caso. Ao fim do Brasileiro, vamos fazer nosso planejamento, sentar todo mundo junto e pensar em um 2018. Não podemos dar um passo maior do que a perna. Não é nossa filosofia.

Resenha: O Montillo é um caso a parte desse planejamento? Vocês contam com a volta dele em 2018, independente da situação final no Brasileiro?
CEP: Não tem nada de Montillo. Esse é mais embrionário ainda. Não falamos de nada. Gostamos do jogador, ele gosta da gente e por enquanto é só isso. Não temos nada pensado para 2018. Interessa, é lógico, mas não conversamos ainda. A temporada de 2018 só começa a partir do fim do Brasileiro. Ali vamos trabalhar firme, pensando no melhor para o Botafogo.



Cancelar Resposta

  1. MILTON REIS disse:

    É lamentável esse pensamento. O que ele quer dizer, que tudo vai ser resolvido,tão logo seja resolvido a vaga para a Libertadores. Ora,se por acaso não nos classificarmos, a receita será menor, e aí ele vai liberar todos? E o ano de 2018, tem campeonato carioca, tem a Sul Americana, tem a Copa Brasil, tem o brasileiro, e aí vão correr atrás de qualquer um para formar um elenco, e jogadores que queiram receber migalhas. É por isso que estamos à mais de 20 anos sem títulos. Eu, pensava que o CEP, fosse agir diferente. Agora, está aguardando os resultados , bem como as eleições, que no início, eram favas contadas ,mas que agora, devido às muitas atitudes erradas,estão fazendo com que nós torcedores e sócios, pensemos bem, que atitude tomar. Reveja essa atitudes,presidente. Já estamos cansados de só competir. QUEREMOS TIME PARA PODERMOS DISPUTAR TÍTULOS. E COM JOGADORES DE NOMES RECONHAVIDOS, OS PATROCINADORES APARECERÃO. COM DESCONHECIDOS, JAMAIS TERÃO BONS PATROCINADORES.

    • Antônio Santana disse:

      Exatamente, meu nobre! Se o Botafogo não classificar para a Libertadores da América, terá bem menos dinheiro à disposição para investir no elenco. Por isso, é fundamental aguardar a última rodada do Brasileirão.

      Saudações alvinegras

    • É por essas respostas e por bancar um técnico tão fraco que não o considero mais o melhor candidato. Saudações Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

    • washington tavares disse:

      Esse presidente e um enganador, nao tem bagagem empresarial e nem tem jogo de cintura para resolver problemas, prefere ser marrento vide negociacao do Potker com o empresario. O caso do Sassa rntao nem se fala, qualquer crianca resolveria isso facil, sem ir para o litigio, outros jogadores comrteram falhas muito mais graves(vide Richarlisson do Flu que se negou a viajar para Sao Paulo para jogar e Wendel que faltou a varios treinos, fora os atrasos e, nem por isso a diretoria do Flu fez esse alarde que o CEP fez). Agora temos Breno e Marcos Vinicius no elenco trazidos por ele, como sobreviver ?, so vai para a Libertadores se os adversarios forem pior, assim nao da para ser Botafoguense nao

    • washington luiz amorim tavares disse:

      Esse CEP e um obscuro, nao tem estofo e nem staff, vao colocar o Bota na segunda divisao no ano que vem, o Bota nao se classificou por causa dele wue ficou de picuinha com os jogadores, fez negocios danosos para o clube,trazer Marcos Vinicius e Brener foi o fim da picada

  2. MILTON REIS disse:

    NÃO PODE SER MENSAGEM REPETIDA,POIS, SOMENTE AGORA ,FOI QUE TOMEI CIÊNCIA DAS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE. SOLICITO, QUE O MEU COMENTÁRIO, SEJA PUBLICADO. HOUVE UM ERRO NA ANÁLISE DE VOCES. FIZ UM COMENTÁRIO, TOTALMENTE DIFERENTE DESTE. FIZ ,DIANTE DAS PALAVRAS DO LUIZ RICARDO E NÃO DO PRESIDENTE. POR FAVOR, PUBLIQUEM OU ME ESCLAREÇAM. TENHO CERTEZA DO QUE ESTOU FALANDO.

  3. Paulo Cesar Oliveira disse:

    O Botafogo não pode mesmo sair renovando com todo mundo como os empresarios e demais parasitas que sangram os altos salarios dos jogadores querem. Eles estão por um fio de perder a vaga na LIbertadores e estão exigindo renovação? Ora, contem outra! O clube está certo e quem quiser sair a porta da rua está ali mesmo. Esse assunto nem deveria estar sendo tão focado mas a flapress adora tocar lenha na nossa fogueira. Acabamos de ver o Corinthians , a Globo e a CBF num esforço para colocar o Flamengo na libertadores. já é dificil pacas os clubes preteridos alcançarem um vaga ,ainda vem estas reportagens tendenciosas para desestabilizar o ambiente. Pobre futebol brasileiro. Nas mãos de lacraias que não entram em campo.

  4. paulo al buquerque disse:

    triste, revela muito pessimismo entre as palavras. Mas assinar um contrato com, um jogador e não registrar mostra um profundo falta de respeito e de que algo essa errado. Quem assinou com o jogador não sabia disso?

  5. Tenho certeza que o botafogo terá, para o próximo ano,um excelente elenco.

  6. alvim silva disse:

    Concordo com o Paulo Cesar Oliveira, e o CEP está correto. Caso haja classificação para Libertadores espera-se contratar jogadores competitivos como mesmo já declarou o JV e não ficar com esse elenco limitado.

  7. Elton Mendes disse:

    Que presidente fraco não sabe o que fazer, ridículo não entende nada de gestão tá na cara quanto mais gestão esportiva, no mínimo era pra ele já apresenhar dois projetos um se o botafogo for pra libertadores e outro se não for, é mesmo assim ele não pode esperar só pela a libertadores existem outras competições, na verdade ele não sabe o que fazer isso que é a verdade ele tão fraco que nas próximas eleilões vai ser vice, bom agora cabe aos eleitores se querem ele é sua influência de não saber o que fazer dentro do botafogo.

  8. Trinômio a ser considerado: TIME, TORCIDA ,PATROCÍNIOS. Nessa ordem.

  9. Trinômio a ser considerado: time,torcida,patrocínio. Nessa ordem.

  10. Francisco Paulo disse:

    Mmmmm

  11. Francisco disse:

    Caros colegas botafoguenses, com essa indefinição podem esperar mais sofrimento para 2018 tanto no carioca quanto nos demais campeonatos que por ventura estivermos.

  12. Uanderson disse:

    N agrada essa maneira de pensar ..mas hj temos q entender a política do clube..de nada adianta trazer nomes caros ..ex palmeiras e flamengo e n render ainda aumentar a divida do clube. ..
    Concordo. Só nos dêem um bom 2 atacantes e um meia de inteligência para 2018

    • Washington Tavares disse:

      Nao e preciso tanto, e so saber gerenciar e contornar problemas, nao adianta por quaisquer tostoes se livrar de jogadores que estao na media dos concorrentes e olha que o Botafogo nao deve ter tido nenhum retorno desses negocios que o CEP fez nessas trocas absurdas, nao houve transparencia

  13. Wanderley Monteiro disse:

    Essa entrevista com o CEP voces podem tirar do ar porque ele não falou nada. O titulo da entrevista não foi observado na matéria. Nada vom nada, podem tirar do ar.

  14. José Eliaz Rosa disse:

    Quem critica o CEP não é torcedor, é politico da mesma laia do dentista que arrebentou com o nosso clube. Quem chama o Jair de fraco também não é torcedor do Botafogo, deve ser urubu infiltrado, tem dezenas de clubes por aí querendo contratá-lo e um imbecil dizer que ele é fraco, francamente.

  15. Esse planejamento(sic) me parece estranho, porque o Roger já está praticamente fora, o Luiz Ricardo também está negociando com o Corinthians, então não entendo que tipo de planejamento é esse. Deixar para acertar com o jogadores depois que eles sairam?!

  16. Com toda sinceridade, não estou conseguindo entender esse tipo de planejamento do Botafogo! A diretoria está esperando os jogadores deixarem o clube, para então depois fazerem propostas para renovação de contrato?! O Roger já saiu para o Inter, estando praticamente acertado com o Colorado, o Luiz Ricardo está negociando com o Corinthians, o Dudu Cearense não está sendo interessante para o clube sua continuidade. Os jogadores que o Botafogo tem como centroavantes são todos bastante fracos. Alguém pode me explicar como funciona esse planejamento?!

  17. robson kerly disse:

    Agradeço muito termos um técnico como Jair, e um presidente como CEP, se não fossem eles teríamos virado um time mais que medíocre, eles estão fazendo com que cada ano do botafogo seja melhor, desde que subiu da série B, e continuando assim, a tendência e ficarmos cada vez mais fortes e os títulos virão naturlmente com o tempo. Lamentável ter torcedores tão estúpidos que não percebam isso. Só podem estar com a memoria fraca, de não lembrar como eles pegaram o time, o problema é que querem tudo de imediato, não tem a mentalidade de construção sólida e com o tempo!

  18. M Carvalho disse:

    A diretoria está certa e aguarda o fim do campeonato para falar em renovaçoes, e Luis Ricardo, Dudu sao jogadores que nao jogaram nada neste ano, deveriam sair e nao continua.

  19. Julio de oliveira lima filho disse:

    O CEP está correto só se prevê o próximo ano com as respectivas receitas futuras,tem que ter calma,pois,a ganância dos empresários é grande,não pensam no clube e sim no bolso seu e do atleta.

  20. Julio de oliveira lima filho disse:

    O Botafogo precisa renovar seu elenco.

MaisRecentes

Com vaga na Libertadores, acerto entre Flamengo e Pablo fica mais próximo



Continue Lendo

Bota e staff de Roger divergem sobre pagamento do tratamento do jogador



Continue Lendo

O risco calculado por Reinaldo Rueda: Libertadores pode escorrer pelas mãos



Continue Lendo