O retorno da desnecessária briga entre Flamengo e Botafogo - Resenha da Bola

O retorno da desnecessária briga entre Flamengo e Botafogo




Não sei se vale esse debate. O estádio Nilton Santos é do Botafogo, ele quem decide para quem pode alugar ou não. Mas será que vale mesmo dispensar qualquer tipo de receita com a atual situação financeira do clube? Além do mais, a comemoração do Vinícius Júnior não pode ser vista desta maneira, como um fator determinante para aumentar ainda mais a rivalidade.

O que Vinícius Júnior fez, com certeza, faz parte do futebol. Comemorou, brincou com a torcida rival e provocou. Trata-se de um garoto de 17 anos. Poderia ter 40. Não muda a brincadeira. O que não pode é haver a mistura que o Botafogo fez em questões mais complicadas e que atrapalha as relações entre clubes. Os rivais, inclusive, deveriam ser cada vez mais unidos. E não comprar briga fora de campo. A rivalidade tem que ser apenas entre as quatro linhas.

O Botafogo tem a faca e o queijo na mão. Mas não sabe usar. Afinal, o Nilton Santos é o único que tem condições de sediar jogos do Flamengo, quando o Maracanã ou a Ilha estão impossibilitados. E o Glorioso ao invés de fazer suas finanças subirem desta forma, se apega a algo tão pequeno e tira a final da Taça Guanabara do Rio de Janeiro. Além do mais, não lucra com a possível conquista – já que não chegou na final – e nem aumenta sua receita com o aluguel do estádio.

As direções estavam chegando a um denominador comum. As picuinhas fora de campo estavam chegando ao fim. Inclusive, o Flamengo negociava para mandar jogos da Libertadores no Nilton Santos. E negociava para o Botafogo lucrar. E agora, o entendimento vai por água abaixo.

Oficialmente nem Flamengo e nem Vinícius Júnior vão se manifestar. Algo que o Botafogo também não deveria ter feito. O clube perdeu a chance de ganhar dinheiro, independente das rivalidades a parte. Não vai lucrar com a final da Taça Guanabara. Nem com o Fla na Libertadores. E a união entre os grandes clubes que deveria existir, segue em xeque.



MaisRecentes

Fla faz ‘corpo mole’ para negociar Cuéllar e quer manter volante a pedido de Jesus



Continue Lendo

Fla rejeita proposta do Galatasaray por Cuéllar, mas turcos farão nova investida



Continue Lendo

Após negativa por empréstimo, Flamengo estuda proposta de compra por Gerson



Continue Lendo