O retorno da desnecessária briga entre Flamengo e Botafogo - Resenha da Bola

O retorno da desnecessária briga entre Flamengo e Botafogo




Não sei se vale esse debate. O estádio Nilton Santos é do Botafogo, ele quem decide para quem pode alugar ou não. Mas será que vale mesmo dispensar qualquer tipo de receita com a atual situação financeira do clube? Além do mais, a comemoração do Vinícius Júnior não pode ser vista desta maneira, como um fator determinante para aumentar ainda mais a rivalidade.

O que Vinícius Júnior fez, com certeza, faz parte do futebol. Comemorou, brincou com a torcida rival e provocou. Trata-se de um garoto de 17 anos. Poderia ter 40. Não muda a brincadeira. O que não pode é haver a mistura que o Botafogo fez em questões mais complicadas e que atrapalha as relações entre clubes. Os rivais, inclusive, deveriam ser cada vez mais unidos. E não comprar briga fora de campo. A rivalidade tem que ser apenas entre as quatro linhas.

O Botafogo tem a faca e o queijo na mão. Mas não sabe usar. Afinal, o Nilton Santos é o único que tem condições de sediar jogos do Flamengo, quando o Maracanã ou a Ilha estão impossibilitados. E o Glorioso ao invés de fazer suas finanças subirem desta forma, se apega a algo tão pequeno e tira a final da Taça Guanabara do Rio de Janeiro. Além do mais, não lucra com a possível conquista – já que não chegou na final – e nem aumenta sua receita com o aluguel do estádio.

As direções estavam chegando a um denominador comum. As picuinhas fora de campo estavam chegando ao fim. Inclusive, o Flamengo negociava para mandar jogos da Libertadores no Nilton Santos. E negociava para o Botafogo lucrar. E agora, o entendimento vai por água abaixo.

Oficialmente nem Flamengo e nem Vinícius Júnior vão se manifestar. Algo que o Botafogo também não deveria ter feito. O clube perdeu a chance de ganhar dinheiro, independente das rivalidades a parte. Não vai lucrar com a final da Taça Guanabara. Nem com o Fla na Libertadores. E a união entre os grandes clubes que deveria existir, segue em xeque.



Cancelar Resposta

  1. Isaac Teixeira Cristino disse:

    O que todos os veículos de informação esquecem é de analisar esta questão com empatia. Se coloque no lugar do presidente. Acabou de ter o time eliminado duma grande competição de forma vergonhosa e também eliminado pelo rival. O mesmo rival que já tinha alguns problemas. Aí acontece o lance do chororo. O que você, presidente do botafogo, faria? deixar o flamengo jogar e ganhar ainda mais a fúria da torcida em sua administração ou barrar e se passar como “um homem de pulso firme”???? fica o questionamento.

    • Guilherme Abrahão disse:

      Perfeito, Isaac. Concordo em muita coisa com você. Mas acho que o lado financeiro tem que pesar e as diretorias tem que parar de brigar. Precisam se unir para fortalecer o futebol carioca.

      • Carlos F. De Noronha disse:

        Lado financeiro ?????? Dinheiro ??????? Nós estamos falando de amor, paixão, emoções sem fim para o bem e para o mal e vc me vem falar de lado financeiro ????? Os dirigentes do Botafogo não são robôs, tem alma.

    • Carlos disse:

      Ter pulso forte e perder dinheiro ou ganhar dinheiro com o Flamengo que pode alugar o estádio para carioca, copa do Brasil, libertadores e brasileirão? Para um clube com as finanças ruins como o faísca e que precisa manter um estádio daquele tamanho, acho uma atitude errada.

    • Wallace disse:

      Quem está quebrado é o Botafogo, então deixa ele se afundar cada vez mais, não quer alugar, não aluga, joga todos os jogos da libertadores fora do Rio, e no final do ano vamos tia com mais um rebaixamento alvinegro, aí fazemos mais um chororô para vocês botafoguenses.

    • Brunno disse:

      Isso ae mano. Tinha mesmo que manter o pulso firme, não deixar o flamengo jogar lá, perder dinheiro e continuar sendo nanico. Perfeito. Eu como flamenguista, nunca mais ponho os pés lá. Só quando ele voltar para prefeitura do Rio.

  2. Thiago disse:

    Não vejo assim, o Botafogo não vai deixa de existir por causa de 100 mil.
    Manda quem pode obedece quem não tem estádio.

  3. Pensador. disse:

    Esse caso foi apenas a gota d’água. Outros problemas envolvendo torcida já ocorreram com depredação do Niltão.
    E o outro time nao leva punição nenhum ou quase irrisória.

    • Edu Machado disse:

      A confusão ano passado foi culpa da organizada do Botafogo que foi atrás da organizada do Flamengo pra arrumar confusão achando que tava em maior número.

  4. G silva disse:

    Acho que VC esqueceu de mencionar que o estádio em se não é do Botafogo apenas estar arrendado a ele em uma jogada feita por baixo dos panos com um valor muito abaixo do mercado.
    Pois bem se acham que merece tanto mimimi problema é deles e da maioria dos clubes brasileiros . Que ainda não colocaram na cabeça que o Flamengo é uma paixão nacional. E que o fato de até hoje nao ter estádio e simplesmente porque tanto o governo quanto a prefeitura do rio de janeiro não autorizar a construção.e mais Simple ainda entender que isso se dá pela questão do Maracanã pois se o Flamengo tiver um estádio próprio o Maracanã simplesmente irá ficar abandonado pois querendo ou não não existe no rio de janeiro e talvez no Brasil nenhum. Outro clube com uma torcida como a do Flamengo.
    Lembrando que ainda falando em relação aos estádios que alguns clubes brasileiros fizeram nos últimos anos. Todos ainda terão que pagar por cerca de 20 a 30 anos sendo assim podemos dizer que enquanto não pagarem a última parcela não podem considerar donos desses estádios

    • Mauricio disse:

      O que vc não conheçe não fala. Ocorreu um processo de licitação no qual participaram o Fluminense (proposta em branco) e o Botafogo (38.000,00) por mês. Esse tipo de licitação ganha a maior oferta. O Flamengo NÃO QUIS participar e o VASCO por motivos conhecidos. Todo o processo está registrado na prefeitura e com acesso a todos. Vai se informar mulambo!!!

    • Vinícius Vieira disse:

      Então pq será que o Maraca está morto MESMO com o Fla?
      Acorda, esta torcida que vc se refere não é a maior no Sócio Torcedor, não é a maior em publico no Brasil, não tem o maior público, mesmo tendo o Maracanã pra jogar (estádio com maior capacidade do país). Como vcs gostam de dizer, “Que torcida é essa”?

    • Francisco de Assis disse:

      Quem paga e dono.

  5. Sou torcedor do Fluminense, mas penso que a atitude da Diretoria do Botafogo foi infantil, amadorista e sem nenhum motivo. O clube iria faturar uma grana extra e teria as torcidas do Fluminense, Vasco e do próprio Botafogo. Teriamos um público e motivaria mas os jogadores do Boavista.
    A Diretoria pisou na bola.

  6. José Eliaz Rosa disse:

    Cuide de sua vida e cale a boca porra. Como que você que se diz jornalista aprova um gesto de desrespeito ao Botafogo feito por este moleque do flamengo? O flamengo é sem teto e enquanto não respeitar seus pares vai ter que jogar nos campos de pelada do Aterro do Flamengo.

  7. O pequeno se apequenando cada vez mais

    • Marlon Menezes disse:

      Pequeno? Pq? Só pq ñ permitiu que o poderoso framengu jogue em SEU estádio? E se fosse o contrário? Seria o framengu pequeno? Lembrando q os 100 k de aluguel ñ fará tanta falta assim ainda mais depois de ter que cobrir os gastos com reparos em cadeiras, bamheiros, bares e tudo mais que os toecedores bandidos e invejosos quebram no estádio. Isto já aconteceu mais de a vez. Não vejo ninguém de outro estado reclamando que o corinthians ñ empresta sua casa p palmeitas e vice e versa… ah esqueci. É que eles, cada um deles tem seu próprio estádio. O que vejo então é o “gigante” framengu CHORANDO pq um time “pequeno” ñ cedeu seu estádio para este time de torcida hipócrita ir jogar. Ora, vão catar coquinho.

      • concordo com atitude dos dirigentes do Botafogo sé fosse nos flamenguistas não iríamos gostar. Hoje não temos estádio mais somos atualmente os mais bem organizado financeiramente. Vasco tem estádio e não ganha nada, Botafogo tem estádio e não ganha nada, por incrível que pareça os últimos títulos de mais expressão são por time que não tem estádio fluminense e Flamengo. Obs referente a times do rio

  8. Paulo Oliveira disse:

    A palhaçada do Vinicius Jr não deveria ser motivo para este veto porem todos sabemos que a comportadissima torcida do urubu iria quebrar tudo com vontade. Aliás, não existe a menor possibilidade deles entrarem lá sem quebrar nada, sempre haverá prejuizos. Seria o caso de colocar em contrato uma vistoria antecipada e posterior checagem, para cobrança consentida. Vandalos tem que pagar pelos destroços que deixam pra traz.

  9. Felipe Loi disse:

    Na verdade o Botafogo só revidou, essa briga começou com caso Arão!
    Midia deveria repreender zoações anti éticas como ‘Roubado é mais gostoso’, e ‘Chororô’, ambos gerados por arbitragens polêmicas suspeitas, pois sempre beneficiam o mesmo time.
    O verdadeiro chororô é do Flamengo, FERJ, e Flapress com o veto do Botafogo!

  10. Markus Vinicius disse:

    sinceramente…. e mais noticias para jornal se vender ou algo para se dar importância.. quem não tem estádio tem que se sujeitar a isso msm, como vc vai zoar alguém que um dia vc ira precisar ??? questão financeira ??? pela divisão do bordero como e feita…. nem vale a pena ainda mais um convidado que vem na sua casa somente para bagunçar e tumultar …. é que nem o dono da bola… se vc zuar o cara nunca vai jogar com a bola dele … ele ta errado NÃO … e dele e faz o que quiser… tem um contrato redigido que durante 25 anos o estádio e do Botafogo podendo ser prorrogado por mais 25 …. agora se esta sem estádio para jogar .. o problema e de quem não tem estádio …. agora discurssão não existe … P

  11. Milton disse:

    Vão jogar no seu estádio são ricos construam um estádio , quem arrendar ou aluga e DONO

  12. Carlos F. de Noronha disse:

    Eu não sei porque todos dizem que o Botafogo precisa ter boas relações com o framengo. O bom botafoguense despreza o framengo e o “ser” framengo com todas as suas forças. Existe vida SIM, caro jornalista, sem esta intituição desprezivel chamada framengo. Se não alugar para este clube, alugará para o Vasco, Fluminense, shows, etc… O Botafogo não precisa ter nenhuma relação com o framengo. É isso que sua torcida deseja.

  13. Concordo que a palhaçada deste rapaz despreparado para a avida, sem nenhuma instrução, formação ética e mal educado não fio legal, mas o botafogo deveria ganhar esta grana, é só fazer um contrato prevendo o inevitável quebra quebra do estádio por parte dos torcedores do flamengo e aumentar o preço do aluguel.

  14. Luiz Ribeiro disse:

    Sou Botafoguense e a discussão não é de ordem pecuniária e sim de valores. Também está acima da paixão pelo Clube do coração, o que muitas das vezes acaba sendo o direcionador das opiniões. Enfm, a paixão dominando a razão, quando a última deveria ser o elemento estrutural da análise.

    Muitos estão analisando a atitude do Vinicius Junior como gozação, mas o que de fato reinou foi o desrespeito e falta de ética do jogador rubro negro. A atitude do Presidente alvinegro em não aceitar alugar o Engenhão sob a alegação da má conduta do jogador vai muito além da perda de receita de R$ 100.000,00 frente à dificuldades financeiras que o Clube enftenta. É uma decisão alimentada pela rivalidade sim, mas sobretudo uma moção de repúdio ao jogador que, em função da posição de sucesso que ocupa, repercute facilmente pelos meios de comunicação e influencia milhares de jovens em formação que almejam a posição de sucesso que ocupa.

    E já temos uma ou duas gerações que têm uma fraca formação em valores, pois seus pais também assim se formaram, com conteúdo vazio e sem condição de transmitir elementos essenciais à formação do indivíduo.

    Enfim, muito comentários aqui veiculados, e própria conteúdo da matéria, sugerem que o valor pecuniário deveria ser priorizado em relação ao moral, agravado pela situação financeira desfavorável, como se quem teceu tais comentários tivesse uma profunda preocupação com a gestão do Clube.

    Por fim, a decisão do Presidente foi acertada, e apontando a atitude do Vinicius Júnior como a principal causa de não abrir as portas do Engenhão para a final da Taça Guanabara.

    Não é por dinheiro e sim pela manutenção da ordem e bons costumes. Cada um dotado de bons valores deve enxergar desta forma.

    • Duarte disse:

      Resumindo essa polêmica toda é devido ao chororô dos Botafoguenses na época , agora ninguém pode brincar sobre esse caso .Pois então porque foram para frente das câmeras chorar, para tds verem ???

    • Edu Machado disse:

      Você viu Edmundo, Romário, Edilson capetinha, Paulo Nunes e Renato gaúcho jogar??? Sempre tiravam sarro combos rivais nas comemorações e não tinha esse mimimi todo

  15. j,emilio disse:

    Realmente a imprensa acha tudo normal quando se trata de vangloriar os mulambentos, No entanto esquecem ou se fazem de tal para ridicularizar o meu querido fogão, Entretanto tenho de admitir que estamos dando ênfase demais pra esse N ,e,g,o, boca de jacaré podre e horroroso. fétido. querem é colocá-lo na módia pq futebol ele não passa de um peladeiro além de burro, com todo respeito ao asno,

  16. j,emilio disse:

    Realmente a imprensa acha tudo normal quando se trata de vangloriar os mulambentos, No entanto esquecem ou se fazem de tal para ridicularizar o meu querido fogão, Entretanto tenho de admitir que estamos dando ênfase demais pra esse N ,e,g,o, boca de jacaré podre e horroroso. fétido. querem é colocá-lo na módia pq futebol ele não passa de um peladeiro além de burro, com todo respeito ao asno,

  17. Aleci Dias disse:

    Caro G. Silva. Gostaria de fazer uma pergunta. Se vc mora numa casa alugada, qualquer pessoa pode entrar nela? O que nós temos que aprender é respeitar as decisões dos outros. Independente do motivo. O Flamengo, como vcs dizem, não pode jogar em qualquer lugar que a torcida enche o estádio. Não entendo o porque desse alvoroço todo. Joga em outro estádio e pronto. Respeita a decisão que o clube tomou. Se perdeu dinheiro ou não é problema dele.

  18. Marcelo disse:

    A diretoria está certa em vetar o jogo da mulambada… eles não quiseram jogar a semifinal no Nilton Santos, porque agora quer jogar a final…

  19. Cristiano disse:

    Então por que não barrou o Madureira de jogar la?

    O Souza é do Madureira e nem por isso deixou de jogar la .

    Eds semana novamente nas redes sociais ele fez o gesto do chororo.
    Recibo de clube chorão e isso agora só vai aumentar.

    Clube muito sentimental

  20. Paulo Inacio dos santos disse:

    Vc não está errado caro amigo ,mais me desculpe não concordo com o fato de um presidente preocupar com torcida para tomar algumas atitudes ,pois torcedor brasileiro não torce para seus clubes e sim pelas vitórias daí temos tantos clubes afundados em dívidas por causa de diretorias que preferem agradar suas torcidas e fazem loucuras e no mais torcida não está nem aí para as finanças dos clubes assim como nos nós brasileiros não preocupamos com as finanças do Brasil

  21. walter disse:

    VCS DA MIDIA QUE CRITICAM O BOTAFOGO SAO TODOS UMA PIADA,VOU LHE FAZER UMA PERGUNTA,NA SUA CASA ONDE VC MORA,VCS LEVAM INIMIGOS?CLARO QUE NAO UM VIZINHO SEU ARRUMA PROBLEMA COM VC SEJA LA O MOTIVO,AI VC FAZ UMA FESTA NA SUA CASA,VC CHAMA ESSA PESSOA.O FLA NAO TEM ESTADIO TEM QUE TER HUMILDADE NO TRATO,ELES NAO TEM SE FOSSE O CONTRARIO NAO ALUGARIA COMO AINDA TRIPUDIARIA EM CIMA DE QUEM PEDISSE O ESTADIO,PQ ELES NAO CONVERSAM COM O VASCO?DINHEIRO? 100 MIL,200 MIL RESOLVE OS PROBLEMAS FINANCEIROS DO BOTAFOGO?CLARO QUE NAO NO NILTAO SO DEVE JOGAR O BOTAFOGO,E A DIRETORIA TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E SEQUER SENTAR A MESA COM ESSA GENTE RUIM,E OUTRA E SO IR AO MERCADO CONTRATAR UM CARA FERA DE MARKETING QUE NOS CONSEGUIMOS DINHEIRO PARA O CLUBE.NAO PODE E FICAR COM ESSES AMADORES,O FLA NEM COMO CONVIDADO,E UMA COISA QUE NINGUEM FALOU SOBRE A PROVOCAÇAO DO VINICIUS,TODOS QUE NAO SAO BOTAFOGUENSE ESTAO DIZENDO QUE O CLUBE EXAGEROU QUE COISA E TAL SERA QUE O SENHORES QUE FALAM ESSAS BESTEIRAS VIRAM QUE O JUIZ DEU AMARELO PARA O VINICIUS,ENTAO O BOTAFOGO NAO ESTA TAO ERRADO ASSIM,NE OU VAO DIZER QUE O ARBITRO ERROU POR DAR CARTAO AMARELO,QUEROA QUE O FLA JOGUEM NO ATERRO,NO NILTAO NAO.

  22. João Batista Da costa disse:

    É por essas e outras que o futebol carioca não consegue sair do fundo do poço com a direção de alguns clubes comandados por pessoas sem a menor noção de futebol pois todos sabemos que o que mantê um clube em pé é exatamente a renda e o pior é que o Botafogo vai ter que jogar com o rival e sem time vai perder sempre.

  23. Jorge Barbosa disse:

    Não tem que ter parceria com urubu p… nenhuma. Por que não aluga São Januário ?

  24. Nilton Santos de Garrincha disse:

    O que os veículos de comunicação e os torcedores estão esquecendo é que o “chororo” não é uma brincadeira, este gesto ridículo, iniciou quando após um jogo com o Flamengo, em que o Botafogo foi absurdamente ROUBADO, os jogadores chegaram ao vestiário e choraram, de raiva e indignação, eu como botafoguense aceito qualquer gozação, menos essa, os dirigentes do Flamengo, se tivessem um mínimo de dignidade e honradez, instruiriam seus jogadores não fazer este gesto, porque para quem conhece o fato, quem faz está “brincadeira” ou desconhece ou só usa o celebro para rechear o crânio.

    • Francisco disse:

      Mas e quando a torcida do botafogo hostilizou o Vinicius Jr e sua família?
      Agora por um gesto que na opinião de alguns foi errado, acaba se uma relação de times que nos bastidores poderiam se unir e crescerem juntos..
      Mas é isso..
      Emoção no lugar da Razão

  25. Não era ofensivo quando o goleiro Manga dizia que contra o Fla era bicho certo?

  26. Roberto Malheiros Moreira disse:

    Não concordo que atleta profissional tenha o direito de provocar a torcida. O torcedor é o patrão.

  27. Etienes.R disse:

    Inteligente seria o torcedor Botafoguense entender duas coisas básicas que regulam o futebol: Todo dirigente de futebol é protecionista de seus cargos e funcões. Logo, no caso em espécie me parece que o Sr; Mufarrej tenta desviar o foco de eliminacões; ainda, o clube ofende a imagem e arranha e rotula sua marca quando chora literalmente sem lágrimas á derramar, é o torcedor cai na pilha, e uma derrotinha se torna uma humilhação.
    ALVINEGRO, SEJA MAIS SÁBIO NAS COISAS DO MUNDO PODRE DO FUTEBOL!

  28. Cociflam disse:

    COITADO DO CHORÃO – COMO DISSE BENJAMIN BACK O BOTAFOGO NÃO É TIME GRANDE – AFINAL, QUEM DISSE QUE O BOTAFOGO ( É DONO DO ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE QUE FOI FEITO COMO MEU, SEU, NOSSO DINHEIRO ? ) QUEM DEU ORDEM PARA O CHORÃO MUDAR O NOME DO ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE PARA NILTON SANTOS, SE ELE NÃO É DONO DE COISA NENHUMA ALI ? ESSE TAL DE BOTAFOGO É UM CLUBECO VAGABUNDO CUJO FUTURO É A EXTINÇÃO – O BOTAFOGO QUANDO ENTRA NUM CAMPEONATO DE VERDADE ELE É SIMPLES FIGURANTE QUE VAI LUTAR PARA NÃO SER REBAIXADO – QUEM CONHECE FUTEBOL SABE QUE O BOTAFOGO VAI ENTRAR NO BR 2018 E SUA AMBIÇÃO SERÁ LUTAR PARA NÃO SER ( OUTRA VEZ REBAIXADO ) O BOTAFOGO NUNCA É FAVORITO PARA GANHAR NADA, MUITO PELO CONTRÁRIO, O BOTAFOGO É FAVORITO AO REBAIXAMENTO EM 2018 COM CHANCE GIGANTESCAS DE SER MAIS UMA VEZ ULTRAJADO COM A MAIS REPUGNANTE DAS HUMILHAÇÕES QUE É SER REBAIXADO – QUALQUER UM QUE CONHEÇA FUTEBOL SABE QUE O FUTURO DO BOTAFOGO É O MESMO DO AMÉRICA, BANGU, GUARANY, PORTUGUESA DESPORTOS – TODOS NÓS SABEMOS QUE HOJE, FUTEBOL CUSTA DINHEIRO, CUSTA CARO E SOMENTE OS FORTES SOBREVIVERÃO — NO RJ SOMENTE O FLAMENGO TEM UM FUTURO BRILHANTE, PORQUE ESSE GIGANTESCO FLAMENGO QUE TEM 8 MILHÕES DE TORCEDORES NO RJ E MAIS DE 40 MILHÕES NO BRASIL TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL,É LÍDER EM VENDA DE PAY PER VIEW, LÍDER EM VENDA DE CAMISAS OFICIAIS, LÍDER EM IBOPE NA TV, TEM A MARCA MAIS VALIOSA DAS 3 AMÉRICAS. CHEGA OU O ARCO IRIS PRINCIPALMENTE DO BAIXO CLERO DA IMPRENSA ESPORTIVA QUER MAIS ? DE 0 A 100 A CHANCE DE UM CLUBECO FALIDO COMO O BOTAFOGO GANHAR UM CAMPEONATO BR DAQUI HÁ 50 ANOS É ( ZERO ) NOTEM QUE NAS PESQUISAS OS CLUBES DO NORDESTE E SUL DO PAÍS ULTRAPASSARAM O BOTAFOGO E A DECADÊNCIA É TAMANHA QUE ISSO VEM ACONTECENDO HÁ DÉCADAS E COMO DISSE QUE O FUTURO DO BOTAFOGO É O MESMO DO AMÉRICA, BANGU, GUARANY, PORTUGUESA DESPORTOS- EU ACHO QUE ESSE JOGO DO FLAMENGO DEVERIA SER NA ILHA DO URUBU ONDE O FLAMENGO GASTOU 15 MILHÕES DE REAIS, MAS COMO O FLAMENGO TERMINA EM 1º E A FAMIGERADA FERJ DA O MANDO DE CAMPO PARA O BOA VISTA, VAMOS PARA CARIACICA – FOI MUITO BOM ESSE JOGO DO FLAMENGO NÃO SER NO ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE, PORQUE HAVERIA CADEIRAS QUEBRADAS, BANHEIROS QUEBRADOS E NÃO PODEMOS QUEBRAR O QUE CUSTOU O MEU, SEU, NOSSO DINHEIRO – P0NHA ISSO NA CABEÇA, CHORÕES = O ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE PERTENCE A PREFEITURA CARIOCA – E LEMBREM-SE ; NILTON SANTOS, GARRINCHA- DIDI- QUARENTINHA EM TODA SUAS CARREIRAS GANHARAM APENAS O ( CARIOQUINHA ) DE 1957, 61-62 E MAIS NADA – ENTENDERAM ?

  29. Etienes.R disse:

    Inteligente seria o torcedor Botafoguense entender duas coisas básicas que regulam o futebol: Todo dirigente de futebol é protecionista de seus cargos e funcões. Logo, no caso em espécie me parece que o Sr; Mufarrej tenta desviar o foco de eliminacões; ainda, o clube ofende a imagem e arranha e rotula sua marca quando chora literalmente sem lágrimas á derramar, é o torcedor cai na pilha, e uma derrotinha se torna uma humilhação.
    ALVINEGRO, SEJA MAIS SÁBIO NAS COISAS DO FUTEBOL!

  30. Naldo disse:

    Todo dia uma novidade nesse país, essa agora de que a única coisa que importa é o dinheiro, você pode ser sacaneado ou qualquer merda, mas, se tiver dinheiro e pagar pode tudo, não entendi mais nada, honra, orgulho, nada mais importa.

  31. mulambada disse:

    o flamengo só sentiu o cheirinho de jogar no estádio do Botafogo.
    que vá jogar em cariacica, no aterro, ou no inferno. time do capeta.

  32. Cociflam disse:

    O Botafogo foi vergonhosamente eliminado da Copa Do Brasil pelo APARECIDENSE e quer desviar o Foco do Vexame – A verdade é que o Botafogo não é dono de nada, porque aquele Estádio Municipal João Havelange pertence a Prefeitura Carioca – Quem deu ordem para o Botafogo mudar o nome de um Estádio que não é seu ? O Estádio Municipal João Havelange foi feito como meu, seu, nosso dinheiro e acabei de ver num PORTAL que o TJ-RJ obrigou o Botafogo a ceder o Estádio João Havelange para a final Carioca e NÂO SERÀ no João Havelange porque Flamengo X Boa Vista haviam VENDIDO o Jogo para CARIACICA e não poderiam voltar atrás – O fato é que o Botafogo arrumou uma Briga Indigesta e basta Flamengo ou Fluminense entrar na Justiça para jogar no Estádio Municipal João Havelange – O Botafogo está com salários atrasados, não tem dinheiro para nada e o futuro do Botafogo é o mesmo do América, Bangu, Guarany, Portuguesa Desportos – Existe jogadores no Botafogo que ameaçaram entrar no Programa Bolsa Família do Governo para não PASSAR FOME e com essas ameaças receberam parte dos seus atrasados – Esses cartolas do Cadáver Insepulto do Botafogo tem que saber que aquele Estádio Municipal João Havelange Pertendce a Prefeitura Carioca, aquele Estádio é Público, portanto é MEU,SEU, NOSSO – Sorry Periferia –

  33. COCIFLAM disse:

    AQUELE ESTÁDIO NÃO É DO BOTAFOGO – AQUELE É O ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE E PERTENCE A PREFEITURA CARIOCA – O CHORÃO QUER DESVIAR ATENÇÃO DA SUA VERGONHOSA DERROTA EM GOIÁS E DESCLASSIFICAÇÃO DA COPA DO BRASIL NA 1ª RODADA – O TJ-RJ ACABA DE LIBERAR O ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE PARA DECISÃO DO CARIOCA, MAS FLAMENGO x BOA VISTA RECUSARAM PORQUE VENDERAM O JOGO PARA CARIACICA – ESTÁ NO GLOBO ON LINE QUE O JUIZ DO TJ-RJ LIBEROU O ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE NA MARRA COM AUXÍLIO DA FORÇA POLICIAL, SE NECESSÁRIO, MAS FOI RECUSADO, PELO FLAMENGO — COMO JÁ DISSE O ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE É DA PREFEITURA CARIOCA –

  34. Nilton Santos disse:

    Diretoria amadora,essa do Botafogo.Deixa o cara comemorar como quiser.E por essas e outras que o clube se encontra na merda!!!

  35. josé eduardo spíndola alves disse:

    Esse tipo de comemoração que é desnecessário, pois gera desavenças, agressões e até morte.

  36. Mauro disse:

    Sou de São Paulo, não tenho nada a ver com a briga, mas o Botafogo tem que se fazer respeitar !
    Ser provocado e ceder o estádio para time que não tem…?!

MaisRecentes

O fantástico mundo de Dorival Júnior



Continue Lendo

O impressionante início de Roger no Palmeiras: uma postura que gera confiança



Continue Lendo

O risco de Henrique Dourado: é tudo isso ou foi atípico em 2017?



Continue Lendo