Babel vira presente de despedida da diretoria do Flamengo - Resenha da Bola

Blogs Lance!

Resenha da bola

Babel vira presente de despedida da diretoria do Flamengo



Carlos Noval aprovou o nome de Babel para o Flamengo, junto com a cúpula de futebol

 

O Flamengo está muito próximo de acertar a contração de Ryan Babel, holandês de 31 anos, que atua no Besiktas da Turquia. Para ficar como jogador, o Fla ofereceu cerca de R$ 22 milhões. O que trava o acordo neste momento é a forma de pagamento. O Flamengo quer parcelar em 3 vezes: dezembro, julho e dezembro do ano que vem. Os turcos buscam o acerto em no máximo duas parcelas.

O nome do jogador chegou até o clube por intermédio de um empresário que recentemente começou a ter uma grande entrada na Gávea. O interesse surgiu com o apoio de toda cúpula de futebol. O nome do jogador foi aprovado em diversas reuniões.

Babel sempre foi considerado um dos grandes nomes do futebol holandês. Disputou Copa do Mundo e atuou no Liverpool, porém sem grande sucesso. Na Turquia recuperou o bom futebol. Analisado pelo Centro de Inteligência do Flamengo foi aprovado. Apesar dos 31 anos, não perdeu sua velocidade e nem sua habilidade. É visto   como nome ideal para ajudar o Fla no sonho de conquistar a Copa Libertadores, por sua experiência.

Entre o holandês e o Flamengo já está tudo acertado. O contrato será de três anos e o salário na faixa dos R$ 550 mil. Dinheiro não pesou para o atleta que gostou do projeto apresentado.

A boa relação entre Flamengo e Besiktas e o trunfo da diretoria rubro-negra. Recentemente, Rhodolfo foi contratado e houve conversas por Vagner Love. Na Gávea, existe a confiança que o acordo em três parcelas será aceito. Representantes do Fla estão em Istambul. E querem retornar com Babel de presente. A última grande cartada de Eduardo Bandeira de Mello como presidente . A ideia é conquistar a Libertadores e encerrar o mandato em alta.



MaisRecentes

No mercado, Flamengo buscou informações de Giuliano e virou o foco para Babel



Continue Lendo

Escolhido pelo presidente, Marcos Paquetá não era unanimidade no Botafogo



Continue Lendo

Flamengo acerta com representantes e Maurício Barbieri fica até dezembro



Continue Lendo

Autor

Guilherme Abrahão

Formado em jornalismo pela Facha, no Rio de Janeiro, Guilherme é natural de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas radicado no Rio de Janeiro. Foi responsável, no próprio LANCE, pela cobertura diária durante cinco anos de Fluminense e, por um ano, do Botafogo. Passou também pelo Extra, onde foi responsável pelo dia a dia do Tricolor carioca. Tem ainda passagem pela Garra Comunicação assessoria, trabalhando em grande parte com eventos e atletas de MMA. Retornou como editor do LANCE  e, agora, setorista de Flamengo para falar do que mais gosta de escrever: futebol.

guilhermeabrahao@lancenet.com.br

@g_abrahao