Afinal, o que Cuca faz durante toda a semana no São Paulo? - Resenha da Bola

Afinal, o que Cuca faz durante toda a semana no São Paulo?



Uma pergunta que intriga a maioria dos torcedores do São Paulo e – presumo eu – qualquer um que assista futebol, em especial os jogos do São Paulo. Afinal, o que Cuca faz durante a semana com o elenco tricolor? Treinar alguma coisa? Mas o que é esse treino? Um time que não mostra evolução, não mostra ideias, não mostra absolutamente nada. Tudo bem que Cuca é só mais um. Mais um treinador que não consegue fazer absolutamente nada no comando do São Paulo. Obviamente, todos esses feitos ridículos negativos possuem um grande culpado: o presidente Leco. Que também mostra uma frouxidão assustadora ao ver que o time sequer evolui e parece não cobrar os técnicos escolhidos por ele e sua direção, que conseguiu ser contemplada como o pior trabalho de todos os tempos em quase 90 anos de história que o clube tem.

Claro que Cuca não é o único culpado. Mas já possui uma parcela de culpa enorme. São 13 jogos e só três vitórias. Tirando o Botafogo, contra times muito mais fracos. Não conseguiu sequer dar padrão de jogo ao time, que parece que entra desgastado já em campo. Cuca é mais um que promete um time mais competitivo após a pausa para a Copa América. Mas alguém acredita? O São Paulo deve ser a única equipe do planeta que sequer consegue gol de bola parada. Não tem uma jogada ensaiada. Não leva perigo algum aos adversários em lances de escanteio ou faltas próximas a área. É uma morosidade que faz de uma equipe que investiu quase R$ 60 milhões na temporada a que apresenta o pior futebol de todas as divisões.

Basta pensar, se o CSA joga pior é porque tem um investimento muito menor. Então para efeito de comparação, o CSA joga mais do que o São Paulo. Tanto que foi a única equipe até aqui a tirar pontos do líder Palmeiras. O que falta aos alagoanos é investimento. Investimento esse que o São Paulo fez – e muito. Gastou esse valor absurdo e está com o calendário idêntico ao Capivariano, Primavera de Indaiatuba, XV de Piracicaba, Inter de Limeira… Pegando os times do Interior de São Paulo que atuarão na Copa Paulista. Ou seja, em maio, o São Paulo se igualava a esses equipes com investimento irrisório.

E Cuca precisa acordar, ele pede tempo. Vai ter. Ele pediu Tchê Tchê, ganhou. Quer um centroavante, deve receber da diretoria. E qual a justificativa para a equipe ser medonha com semanas e semanas livres de jogos? Não adianta tirar o treinador, inclusive acredito que ele deve ser mantido até dezembro. Mas é preciso cobrar a sua falta de iniciativa. Cuca pegou um elenco desanimado e cada dia que passa parece estar mais desanimado com esse time. Vivendo a realidade paralela do melhor emprego do Brasil: treinador de clube da Série A.

A culpa é sempre o calendário. Depois da pausa da Copa América será a falta de ritmo de jogo. E nessa quem sofre são os torcedores. O São Paulo é a maior piada do futebol brasileiro. E ao que tudo indica, vai piorar cada dia mais.



MaisRecentes

Forte no mercado, Flamengo sonha com Pedro, do Fluminense, para centroavante



Continue Lendo

A obrigação é latente do São Paulo repatriar Pato para abafar a covardia



Continue Lendo

Escolhas de André Jardine complicam sua carreira e o ano do São Paulo



Continue Lendo