Abel errou no clássico e agora é preciso mudar o psicológico para evitar o pior - Resenha da Bola

Abel errou no clássico e agora é preciso mudar o psicológico para evitar o pior



O Fluminense estava perfeito. Tinha tudo para sair do Maracanã com uma classificação suada, heroica, em cima do maior rival, mas Abel Braga, que já ganhou muitos jogos – principalmente nesta temporada – entregou a partida para o Flamengo. O empate por 3 a 3, quando jogo estava 3 a 1 para o Tricolor,  foi um banho de água fria nas pretensões do Tricolor, que vive um ano perigoso. Entre o céu e o inferno, o erro de Abelão no clássico pode ter custado a pior opção.

Ao fazer 3 a 1, em jogadas de bola parada com falhas da defesa rubro-negra, o Fluminense precisava apenas cozinhar a partida. Mas ai que veio a grande falha de Abel. Ele apostou em Romarinho, tendo Wellington no banco. O atacante que entrou, veio do modesto Globo de Natal, pode até vir a ser um grande jogador, mas não estava preparado para um Fla-Flu desse porte. Para um clássico que poderiam mudar os rumos desse Fluminense desacreditado na temporada.

Ao optar por Romarinho, chamou o Flamengo para o campo de ataque, sem Sornoza, que jogava bem. Com um time mais experiente e melhor, o Rubro-Negro virou dono do jogo em que estava praticamente abatido. Foi cirúrgico para buscar o empate e só não virou por um gol perdido por Diego, já no fim da partida. Enquanto isso, Vinícius Júnior desequilibrava, com grande atuação.  Ponto para Rueda, que entendeu a partida e se classificou. Ruim para Abel, que não entendeu.

Agora ele terá mais trabalho. O baque dessa eliminação, da forma que foi, pode ser sentido pelo jovem time. Talentos o Fluminense tem, mas são garotos que ainda precisam ser lapidados. Só Abel pode fazer isso. Só ele pode fazer os atletas esqueceram a forma como foram eliminados pelo maior rival. Qualidade e experiência, o treinador tem sobra. É um dos melhores no que faz. São oito jogos no contra o Flamengo e nenhuma vitória. E isso mexe com os garotos e pode ser um caminho sem volta.

Até a própria torcida começa a ir para o lado errado, devido ao desespero. Flertando com a zona de rebaixamento – mesmo sem nunca ter dormido uma rodada completa por lá – o Fluminense pode se despedaçar com esse revés. Gustavo Scarpa foi vaiado por alguns. Está insatisfeito e quer sair do Tricolor. Seus empresários já sabem e procuram novos ares. Mercado é o que não falta.

Serão sete rodadas até o fim do Brasileiro. O Flu precisa erguer a cabeça e não bobear. Se entrar na Z4, acho que nem Abelão conseguirá levantar a cabeça desses meninos.



MaisRecentes

O novo fica velho e Maurício Barbieri perde forças no Flamengo



Continue Lendo

Vasco descarta medalhões e pequenos valores separam Valentim do clube



Continue Lendo

Apesar de elenco forte, Flamengo está com cara de copeiro



Continue Lendo