A covardia com Alex Muralha acabou custando caro ao Flamengo e para Thiago - Resenha da Bola

A covardia com Alex Muralha acabou custando caro ao Flamengo e para Thiago



Muralha vestiu a camisa da Seleção Brasileira, já com Tite como treinador

Não estou aqui para defender Alex Muralha, muito pelo contrário. Sempre foi um goleiro que pairou dúvidas, na minha opinião, mesmo quando foi convocado por Tite para a Seleção. Nunca o vi como um grande jogador, muito menos com potencial de estar na Seleção. Mas mesmo assim, a covardia que a comissão técnica e até mesmo a diretoria do Flamengo fez com o jogador acabou custando caro e não só para o clube, para o jovem Thiago também.

Se Thiago será um goleiro com grande potencial no futuro, é difícil saber. Seu início, por agora, não é animador. Não o vejo superior do que Muralha, muito pelo contrário. Além disso, o erro da covardia que fizeram com o Alex custou uma vitória, de suma importância, na primeira partida da final da Copa do Brasil. E o erro do jovem Thiago, não foi apenas dele, foi de todos que o bancaram como titular em um jogo desta magnitude, por birra com Muralha.

Logicamente, é impossível saber se o Muralha defenderia aquela bola ou se falharia em outras, tudo é suposição, porém faltou um pouco de traquejo, neste ponto para Reinaldo Rueda, em saber que é necessário experiência em jogos decisivos. E isto, por mais que viva um mau momento, não falta para Muralha. Acredito, que para sacar o goleiro – que é não é mais o titular – desta forma é preciso colocar alguém que não sinta a pressão do Maracanã lotado e de estar defendendo o Flamengo.

O erro de Thiago custou caro para todos. Para Alex Muralha, para o Flamengo, para a torcida, para o próprio jogador, para a diretoria, até mesmo para Diego Alves, que foi contratado para ser o cara da camisa 1, mas também ainda deve um pouco, por toda a pompa que foi construída em cima da contratação.

A grosso modo, o Flamengo pagou caro. A diretoria e a comissão técnica aceitaram imposições de fora, seja da imprensa, seja da torcida e seja de qualquer outro. Como já disse acima, nunca fui fã do Alex Muralha, não é goleiro para ser absoluto em qualquer grande clube, mas a covardia que está sendo feita pode ter custado o quarto título do Fla na Copa do Brasil. Não tem nada decidido, mas o Cruzeiro agora vai mais confiante e forte, porque sabe que o goleiro rubro-negro que estiver em campo, vai estar pressionado,

Faltou apoio a Muralha. E não sei se faltará também para Thiago. E na final, Diego Alves não pode ser o salvador que a torcida tanto clamou!

 



Cancelar Resposta

  1. José Milton Garcia disse:

    Prezado articulista Guilherme (seu sobrenome inexiste), discordo veementemente de seu relato, que aliás começa sem sentido com a expressão “contrário.” e termina de maneira melancólica com “calmou”. Sua expressão cunhada como “covardia” não expressa a realidade atual. Muralha está em péssima fase, tanto que contribuiu, negativamente, em ao menos 2 gols contra o Santos, em partida tão decisiva quanto uma final, pois quem perdesse, estaria eliminado. Então, não se trata de uma covardia optar por um goleiro que, apesar de jovem e inexperiente, vinha dando conta do recado quando foi preciso. Se você acompanha as notícias, o técnico Rueda estava em dúvida sobre quem escalar, e optou pelo mais jovem, ouvindo também o departamento de psicologia do Flamengo. Se o jogo tivesse terminado com vitória rubro-negra, não se estaria discutindo isto agora. O goleiro falhou, assumiu e isto nada tem a ver com covardia, mas sim com opção técnica do treinador. Thiago foi bem na conclusão de Alysson, quando o embate estava zerado. Ele não foi genial por esta defesa, mas também não é imprestável por ter falhado. Thiago Neves, do Cruzeiro, deu entrevista, ainda em campo, e resumiu bem a situação: goleiro não pode falhar, é fatal. Qualquer outro jogador pode cometer erros que ainda podem ser salvos, mas não o guarda-metas. Assim, tenha mais isenção ao comentar os fatos, ou será que a expressão “contrário” não apareceu por acaso?

    • Guilherme Abrahão disse:

      O canal está aberto para concordar e discordar!

      Obrigado pela audiência

    • Jomar disse:

      Meu caro,
      Li atentamente seu relato do início ao fim e não consegui, de verdade, entender por que discorda do colunista se nem num de seus argumentos são contrários o que ele disse. Acho que estão falando a mesma coisa com palavras diferentes. A verdade é: chegamos à final inferiorizados porque nossos goleiros falham a torto e a direito. E isso já contaminou o Diego Alves que só não tomou gol igual ao que tomamos na final porque quem finalizou era muito ruim também. Mas só pra deixar claro. Na minha opinião, é sim, covardia o que fazem com Muralha.

  2. João Ignácio disse:

    Me desculpe, mas você está fazendo o jogo dos “torcedores modinhas” das redes antissociais, ou seja, daqueles que não conhecem nada de futebol, não sabem nada do que ocorre no clube e ficam dando opinião como se verdadeira fosse. Os profissionais do Flamengo sabem muito bem o que é melhor para o clube. Não acredito que seja culpa do treinador ou diretoria um erro que ocorre em todas as partida de futebol. Do jeito que você fala, passa a impressão que no futebol não tem erro e com isso faz o “jogo” dos torcedores modinhas das redes antissociais. Uma pena se prestar a esse tipo de serviço.

    • Guilherme Abrahão disse:

      Na minha visão, é esquisito uma diretoria montar o time com reforços, sendo que eles sequer podem jogar a Copa do Brasil. Diego Alves que foi tão aguardado, só joga o Brasileiro e chegou com o time muito atrás já do Corinthians. Assim, Everton Ribeiro. Mas eu penso assim e respeito a visão de todos!

      Obrigado pela audiência.

      • Alessandro disse:

        Querido Guilherme o Flamengo e também nenhum dos outros times montam o elenco no início do ano para toda a temporada sempre vai haver mudanças pois algumas contratações nem sempre vão bem e é preciso contratar para melhorar seu elenco sempre

  3. carlos motta disse:

    O problema, no meu ponto de vista foi o time após o gol se abrir e relaxar na marcação. Os caras entravam sozinhos, e cara a cara, o goleiro quase sempre perde. Então isto é covardia? Se toca cara muda o rumo da sua prosa. Covardia é você fazer
    este tipo de análise. Parece que é até empresário do Alex não sei o quê.

  4. carlos motta disse:

    Vendo seu perfil lá embaixo, logo vi, só podia ser paulista. E não me espantaria se
    voce for curintiano ou qualquer outra coisa.

  5. Nélio Jacob disse:

    Concordo plenamente com o texto. O Muralha, não é uma sumidade, mas é um bom goleiro, tem rodagem e experiência é muito melhor que o Thiago por ser
    inexperiente.
    O gol que o Muralha tomou, não foi frango, a bola chutado pelo atacante deve ter
    percorrido a 90 KM por hora rasteira, no canto rente a trave. Numa distância de 40m, dará 1,6 segundos de onde o atacante chutou até cruzar a linha do gol, o que torna quase impossível em 1,6 segundos o goleiro do meio do gol chegar a bola. O erro do Muralha foi não pedir a barreira.

  6. Ricardo Sampaio disse:

    Prezado. Desculpe discordar, mas comentar jogo terminado é fácil. Imagina se colocam o Muralha e ele falha novamente! Estaríamos todos lamentando a não colocação do Thiago.

    O fato é que estamos revivendo no Flamengo, guardadas as proporções, aquela mesma situação quando o Vasco tinha 3 goleiros, todos eles muito ruins e cujo o final já sabemos qual tenha sido.

    A única coisa que concordo é que agora, seja qual for o goleiro, entraremos pressionados.

    Mas se não fosse assim, não seria Flamengo. No final vai dar tudo certo.

  7. Rogerio Teixeira disse:

    O título diz: “A covardia com Alex Muralha acabou custando caro ao Flamengo e para Thiago”… custando caro? o campeonato não acabou, amigo… lembra de 2009, o que o Estudiantes fez com o cruzeiro em pleno mineirão?… então, reveja sua prosa, eles só empataram num acidente de percusso, o Flamengo foi superior e não vai ser diferente lá em minas… então, menos clubismo e mais racionalidade…

  8. Arthur disse:

    O problema dos goleiros do Flamengo é de preparação. Culpa desse péssimo preparador de goleiros que acabou com o Muralha, está acabando com o Thiago e,se não abrir os olhos, acabará com Diego Alves também.

  9. Lauro Faria disse:

    O Mengao tremeu e em Minas será é goleado

  10. Julio Barros disse:

    Acho que qualquer goleiro poderia ter falhado, Tiago, muralha, Neuer… faz parte!
    Reclamar de contratações também é sem noção… a culpa é de quem se o prazo pra inscrição é totalmente ridículo, o Everton ribeiro veio pra libertadores e ninguém pensava em copa do Brasil! o resto, Rodolfo, Giovanio e Diego alves vieram por carências detectadas ao longo do ano, a unica culpa que jogo na diretoria foi ter mantido o Zé ricardo por tanto tempo, talvez tivesse vindo alguém melhor que o Renê pra lateral esquerda, alguém melhor que o Romulo pra o meio, o PV tivesse ficado como titular… um centroavante pra substituir o Guerrero nesses jogos… mas o Zé preferia esses ai além de pedir pra renovar com o Damião, gabriel e M. Araujo…
    tem masi um jogo e o Flamengo é favorito porque jogou mais… tem mais time… mais coragem mais camisa, um técnico que não é covarde! Flamengo campeão! choradeira é lá na página do botafogo amigo…

  11. Nilo Macedo disse:

    Não vou discutir se a escalação de Thiago foi certa ou errada. Prefiro me centrar no erro de planejamento de uma comissão técnica de ter dispensado Leandro Damião e não ter firmado com Paulo Vitor quando ele voltou lá de fora, quando na verdade o Flamengo não tinha reserva a altura para o gol. Quanto a Damião, ele vinha bem nas ausências de Guerreiro, seja nas convocações ou contusões. Um clube que está disputando 4 competições não pode tomar decisões como ocorreu nos dois casos citados.

  12. Rafael disse:

    Discordo veementemente, texto de baixíssima qualidade jornalistica, pífio. Digno de torcedor que é levado pela emoção. Alguns pontos devem ser destacados, pela covardia que a IMPRENSA fez, não havia como colocar o péssimo muralha, que é muito pior que o fraco Thiago. Em segundo lugar o fenomenal Fábio, fez a mesma coisa na CB contra o Gremio (que inclusive custou aquele jogo na ocasião), eu não lembro de um grande goleiro que não tomou um frango. Por ultimo covardia maior é um jornalista escrever um texto sem propósito, para queimar um excelente treinador que tem muito a contribuir com o nosso futebol, carente de técnicos e staffs de qualidade. Inclusive o frisson que ele causou na minha opinião, foi porque a turma esta se tocando que se a moda pega este monte de técnicos horrorosos que tem no Brasil vão ficar desempregados.

    Por ultimo concordo totalmente com as criticas a gestao patetica do futebol no Flamengo, uma Diretoria honesta, que organiza bem as contas e pelo 3 ano seguido vem montando times com a temporada rodando, o Luxemburgo disse e é verdade, “não entendem nada de futebol.”

    • Cláudio disse:

      Concordo com tudo, só discordo quando vc diz que o flamengo monta o time com o campeonato rolando. Isso se dá pq as oportunidades de mercado estão aparecendo no meio do campeonato, Nosso calendário é diferente do resto do mundo. Vai me dizer que everton ribeiro, rodolpho e diego alves são contratações ruins!? Só o geuvanio que ainda não disse a que veio. Os demais já estão contribuindo nos campeonatos que podem.

  13. Peroba disse:

    Boa análise. Mas existe um fator que se revela absolutamente marcante no Rio de Janeiro: a imprensa é tão torcedora quanto os torcedores comuns. Pra piorar, nota-se claramente que, em breve, só haverá o Flamengo no Rio. Rivalidades regionais correm risco de acabar, pois só existe o Flamengo. Até os pais botafoguenses ou tricolores não se incomodam em ver seus filhos torcerem para Fla. ESTÁ ACABANDO O FUTEBOL NO RIO DE JANEIRO.

    • Cláudio disse:

      Do jeito que a imprensa só enxerga o flamengo, e os rivais que dão mais audiência para o flamengo do que para seus próprios clubes, essa é a tendência natural das coisas. O orçamento do flamengo é pelo menos o dobro do que dos demais clubes cariocas, tidos como grandes, e a tendência é ficar maior ainda. Isso acontecerá em menos tempo do que imaginam.

  14. Dener Santos disse:

    Covardia não, é a regra da Copa Do Brasil que não permitiu a inscrição de Diego Alves e com isso temos que aturar um goleiro que era bom e se tornou medíocre, um jovem inexperiente que mostrou ser mais um simples goleiro (digo isso porque quando o cara é bom, já começa de jovem) e tudo isso, creio eu, culpa do preparador de goleiros.

  15. Cláudio disse:

    Vc está afirmando que custou caro sem ao menos esperar o segundo jogo. Se vai custar caro mesmo, é melhor esperar o jogo de volta. Apesar de eu achar que agora o favoritismo pulou pro lado do cruzeiro. Mas um time não depende só de goleiro. Eu vi o Flamengo jogando mais que o cruzeiro ontem, dominou o jogo inteiro e deu azar de levar aquele na falha do goleiro. Temos uma defesa boa, rever e juan, temos um meio de campo melhor, entendo e um ataque melhor tb. Logo, acredito que o flamengo possa chegar no mineirão e vencer o jogo e ser campeão sem precisar disputar pênaltis, lá o cruzeiro precisará atacar e dará o contra ataque pro nosso time. Pode ser até um cenário melhor para o flamengo. Deixe de tentar adivinhar o futuro, deixa! Está tudo aberto!

  16. Boa noite meus brothers sei que a resenha faz parte das brincadeiras e gostaria de deixar a minha opinião em relação as discursões sobre a escalação ou do Muralha. Venho acompanhando os jogos feitos por Muralha e o mesmo vem falhando a muito tempo, mas mesmo assim isento ele do que está acontecendo pois acho que a maior falha tens sido dos dirigentes que não contrataram um goleiro de renome no futebol brasileiro para substituir e que seria a mais tempo para o mesmo ser inscrito em competições tão importante como a Copa do Brasil .Os dirigentes ou melhor Rodrigo Caetano não pode ver entrar dinheiro no caixa do Mengão que ele começa contratar jogadores em fim de carreiras por valores absurdos. Agora eu te pergunto será que ele não está ganhando alguma porcentagem em cima dessas contratações?????

  17. Jones disse:

    O técnico não teve opção. Se ele tivesse escolhido o Alex, e a falha tivesse sido dele, já estariam pedindo a cabeça do Rueda. O zé ricardo caiu, entre outras coisas, porque não conseguiu resolver esse problema .
    E o muralha não ajuda. Aquele gol de falta “sem barreira” foi o maior tiro no pé que um goleiro poderia dar.

  18. Steven Arnold disse:

    Caro Guilherme, respeito a tua opinião mas gostaria de apresentar a minha percepção. Não sei qual foi o critério usado para escalar o Thiago. Mas não acredito que tenha sido por covardia. Porém já que foi escalado temos que analisar o que de fato ocorreu dentro do campo. De fato, Thiago é um goleiro inexperiente. Mas existe uma grande diferença entre falhar por inexperiência ou simplesmente cometer uma falha que por fatalidade pode acontecer com qualquer um. E não creio que seja preciso experiência para não cometer um erro tão gritante. Para ilustrar: na final da Copa do Mundo de 2002 o goleiro da Alemanha era Oliver Kahn. Era veterano, experiente, e antes mesmo da final contra o Brasil já tinha sido eleito o melhor jogador da copa. E levou um gol praticamente igual ao que levou o Thiago. Chute de longe do Rivaldo, seria uma defesa fácil. Mas a exemplo de Thiago, ele saltou a bola nos pés do Ronaldo que só precisou empurrar para as redes. Portanto, acho que devemos ter cuidado antes de fazer acusações ou de fazer críticas que podem acabar com as possibilidades de um jovem que sonha em ter sucesso no futebol.

  19. Luan Marcos disse:

    Blablabla… Isso é oque vocês estão falando… Futebol é assim todo mundo erra o thiago errou a arbitragem errou (impedimento no gol), o fabio ja errou, casillas ja errou, Rogério ceni ja errou… Se vocês entendessem de futebol saberiam disso… A bola veio quicando… pouca visão… Normal… Entendam futebol não se joga no papel, não se baseia em números e muito menos em nomes… Futebol se joga com o “coração na chuteira” com a raça e o time que jogar assim no Mineirão vai ser campeão… Não se precipitem em em definir um vencedor a 18dias da final.

  20. Expedito William de Araújo Assunção disse:

    Concordo em parte com o comentário acima. De há muito que o Muralha deveria ser reserva. Deveriam sim, ter fortalecido o Thiago. Nunca o Muralha mereceu a convocação pra seleção. O Thiago sai bem do gol. Falhar é humano. Vamos dar moral ao garoto. Vamos pros penaltis que o garoto se garante. Cobrem depois.

  21. Andre Assis disse:

    Não é covardia, eles são pessimos mesmo e o treinador de goleiros também é horroroso. Bruno jogou decisões e não temia a pressão da camisa , nem da torcida, Julio Cesar também não, falta parar com esse mi mi mi da diretoria de tratar jogador como se fosse viadinho e pobre coitado, eles ganham muito bem para suportar a pressão, não aguenta peça para sair !!

  22. O problema do Flamengo nunca foi de técnico, mas sim de jogadores. Para um clube com a grandeza do Flamengo o que vejo são jogadores, à exceção de uns 3, qualificados para jogar uma segunda divisão. Só a diretoria do Flamengo não vê isso.

  23. Fernando Reis disse:

    O Sr. Guilherme Abrahão deve ser procurador do Alex, ex-muralha, ou simplesmente um anti-flamenguista. Caso contrário, de futebol é que não entende. Não houve nenhuma covardia, e o ex-muralha teve diversas chances para mostrar que estava em forma, falhando em todas. Não repõe a bola com velocidade, nem com precisão, ao contrário do jovem Thiago (reveja os jogos!). Não sabe sair da pequena área. Não consegue fazer nenhuma defesa encaixando a bola, mas sempre rebatendo, ou para os lados, ou para escanteio. Sem falar na incapacidade de defender pênaltis. Mas não se pode esquecer as diversas falhas, em vários gols defensáveis, sem falar naquela ridícula falta em que mandou abrir a barreira. Leva o Alex para sua casa! O Flamengo não tem nenhuma outra alternativa, para diminuir o prejuízo, a não ser o de emprestar este goleiro a qualquer time (provavelmente da série B). Quanto à Thiago, foi goleiro da seleção de base em diversas convocações (vai se informar!). Se falhou em soltar uma bola difícil, conseguiu defender outras duas também difíceis, e ainda fazer alguma reposições brilhantes. Tem tudo para se tornar um grande goleiro. Talvez falte ao Flamengo uma equipe competente na preparação. Assim como falta a você, se aprofundar mais sobre o tema que pretende escrever, ou partir para outro caminho.

  24. Nilton disse:

    Covardia é escrever um texto desse DEPOIS do resultado. Birra seria escalar o muralha apenas para contrariar a torcida ou o jornalzinho Extra. O Muralha estava mal técnica e psicologicamente, por isso foi sacado do time, como qualquer jogador. Para isso existem jogadores reservas. Ao contrário do que diz esse texto infeliz, o jogador conta com o apoio da comissão técnica. Não fosse assim ele não teria sido titular contra o Londrina, um time fraco em um jogo com quase nenhuma pressão, perfeito para recuperar a confiança. O jogador não aproveitou a oportunidade.

  25. Claudio Duque disse:

    Sua opinião está equivocada! Ninguém do Clube de Regatas do Flamengo cometeu qq “covardia” com Alex Muralha, pelo contrário. Assim q saiu editorial grosseiro lá no Extra, tanto o Presidente Eduardo Bandeira de Mello qto os atletas defenderam publicamente o atleta. Qto a Comissão Tecnica, ñ existe qq “covardia” num técnico em barrar um atleta q há tempos vem tendo uma performance abaixo da média, cometendo falhas grotescas. Muralha foi um dos responsáveis pela eliminação do Flamengo na Sulamericana 2016 (levou um frango no jogo da volta contra o Palestino). O q se repetiu na eliminação na Libertadores 2017 (ele falhou num gol contra o Atl-PR lá no PR). Ele foi tbm responsável tbm pela eliminação na Primeira Liga (levou um frangaço contra o Paraná Clube, da intermediária). E msm na Copa do Brasil, por pouco ñ caímos diante do Santos, pois ele falhou em dois gols. Portanto, sua barração foi por deficiência técnica. E isso pd acontecer com qq jogador, ou em qq profissão. Até msm com jornalistas q opinam bobagens através de suas mídias, rs.

  26. Enzo Beraldo disse:

    Discordo. Se o Muralha tivesse no gol e a tivesse cometido falhas ( e ele comete mesmo) a situação seria ainda pior, pois:
    1) Muralha (ou mureta) já perdeu a confiança da torcida;
    2) A torcida não iria perdoar a falha e iria vaiá-lo em campo, piorando ainda mais a situação do time;
    3) O técnico teria o filme dele queimado,pois, sabendo do rendimento ruim do mureta, escalou mesmo assim.
    4) A imprensa iria dizer (incluo o autor da matéria): Tá vendo, faltou pulso firme do Rueda para barrar o Muralha e bla bla bla (vocês da imprensa são expert nisso).

    Próximo jogo TEM QUE IR de Thiago, ele ainda tem crédito com a torcida e se o jogo for para os penaltis, com Thiago a esperança de defesas é maior!

  27. Claudio Duque disse:

    Sua opinião está equivocada, sr. jornalista! Ninguém do Clube de Regatas do Flamengo cometeu qq “covardia” com Alex Muralha, pelo contrário. Assim q saiu o grosseiro editorial do seu “colega” lá do Extra, tanto o Presidente Eduardo Bandeira de Mello, qto os atletas do clube, o defenderam publicamente. Em relação à Comissão Tecnica, ñ existe qq “covardia” do técnico em barrar um atleta q vem tendo uma performance abaixo da média, cometendo falhas grotescas. Alex Muralha foi um dos responsáveis pela eliminação do Flamengo na Sulamericana 2016 (levou um frango no jogo da volta contra o Palestino). E isso se repetiu na eliminação na Libertadores 2017 (ele falhou num gol contra o Atl-PR, lá no PR), e tbm na eliminação na Primeira Liga (levou um frangaço contra o Paraná Clube, da intermediária). E msm na Copa do Brasil, por pouco ñ caímos diante do Santos, pois ele falhou em dois gols. Portanto, sua barração foi por deficiência técnica e baixa performance. E isso pd acontecer com qq jogador, ou em qq profissão. Até msm com jornalistas q opinam bobagens através de suas mídias, rs.

  28. João c disse:

    Amigo, o seu texto já inicia dizendo que não é possível saber se seria diferente com muralha. Então acho que já começou errado por aí. Vamos ser sensatos pois somos todos torcedores e pertencemos a mesma nação. É sempre muito fácil comentar sobre o ocorrido do que opinar sobre o duvidoso, certo? E como acompanho o blog e não lembro do autor da matéria ter exposto essa opinião antes da partida, é um pouco exagerado querer que a gente concorde com vc. É chamar torcedor de palhaço a mínima intenção de querer jogar a culpa em quem se baseia em fatos. Vc como suposto jornalista deveria saber disso. Torcedor de verdade, que acompanha o clube, é contra a escalação de muralha não simplesmente pela fala no último jogo, mas sim, por várias falar consecutivas que custaram libertadores e quase custou a própria copa do Brasil. Então amigo, se vc é flamenguista ou jornalista, tente se preparar melhor…

  29. É impressionante como um conceituado canal desse de informações põe um babaca desse para ficar dando opinião que não tem o mínimo de lógica. Diego Alves não está escrito na copa do Brasil. Se Vc acha o muralha um razoável goleiro compra os direitos dele e leva pra Vc para o seu time sua casa, faça o que Vc quiser, sobre o Thiago e um absurdo um erro daquele treina desde a base e comete um erro infantil, se está ali é pq está apto, na hora de receber o salário que por sinal é muito mais alto do que vários trabalhadores ele sabe fazer direitinho então tem que cumprir com suas funções de acordo como tal. E o senhor é um idiota, fale por Vc, não fale pela torcida. Seu babaca…

  30. Fábio Costa disse:

    Digo isso com um aperto no peito, mas não vislumbro títulos para o Flamengo no curto prazo. O time é irregular, quando joga bem uma partida, joga muito ruim uma outra, ou várias outras, quando fica em uma mínima vantagem no placar, começa a se acomodar no jogo, só na defensiva. Dentro de casa é obrigação vencer, e se não for com vitórias, ao menos seja com garra, valorizando a derrota ou um mero empate. As consequências que por ventura venham da falha do goleiro, seja ele quem for, são em parte, culpa de um ataque apático, pouco efetivo e brigador. Vamos ver como será diferente a garra do Cruzeiro dentro de casa. Isso será a prova de que o Flamengo tem um bom elenco, mas precisa acordar pra vida. Não me levem a mal, mas gosto de ser pé no chão. Uma derrota pra mim não será novidade, somente uma confirmação do que estou falando.

  31. Marcos Valério Rocha disse:

    Acho covardia da sua parte fazer esse tipo de analise depois do jogo, porque não o fez antes? pois todos sabiam que o Thiago iria para o jogo.
    Cara, como a mídia atual é sensacionalista

  32. Ivan Americano disse:

    Nenhum dos dois iria trazer a confiança necessária, mas a caça às bruxas nesse momento é prejudicial ao clima no grupo. O erro é de quem demorou pra contratar, no caso do Diego Alves que está de fora (devido ao regulamento ridículo da Copa BR) e de quem avalizou a contratação do Muralha, que pra mim não é goleiro pra jogar no Flamengo. O Flamengo hoje é estruturado, prestigiado e rentável, mas pequenos erros estratégicos tem influenciado diretamente alguns resultados, vide a eliminação da Libertadores e esse empate da última quinta. Em 2018 tem que manter a base, realizar contratações pontuais o mais cedo possível e dispensar alguns medalhões que nada rendem.

  33. Raliel Dias disse:

    a Hora do Time dar uma moral para o Muralha era neste Jogo, o lance que ocorreu na semana antes o time se mobilizou em torno do Muralha na questão da matéria vinculada a respeito dele, e na hora que todos achavam que ele seria titular vem o Thiago, que foi bem no jogo por sinal,mas não tem cacife pra jogar no Flamengo . minha opinião

  34. Carlos disse:

    Covardia seria não poupar o Muralha de uma possível falha em mais um jogo e, dessa vez, muito mais importante. O bom senso indica claramente que o prejuízo emocional e na carreira para o Muralha e consequentemente para o Fla de uma falha no gol seria muito maior que para o Thiago. Tanto que o rapaz assumiu a falha sem fugir das perguntas encurraladoras dos jornalistas.
    E há que se ter em conta o emocional do Muralha que está muito afetado pra ele poder tomar as melhores decisões de relance, fato que permitiria ser muito explorado pelo adversário em qualquer bola atrasada. Se o Muralha cometesse outra falha como titular, o que não é improvável, hoje ele seria o pior goleiro do Brasil, dito inclusive por toda a imprensa, inclusive pelo Guilherme Abrahão do Blog do Lance.

  35. William disse:

    Acho que existem grandes diferenças entre thiago e muralha. Muralha nao renconhece suas falhas e depois da postagem do extra, fica se vitimisando. Thiago apesar da pouca idade, mostra serenidade e maturidade em dizer: “errei… Vou melhorar! ” a decisao do rueda foi correta. Agora outra coisa que destaco é o caso do goleiro cesar. Esta como terceiro goleiro. Ele foi importante no flamengo quando o pv se machucou em 2014/2015. Ele fez boas defesas e nal me lembro de ter falhado. Agora pq nao colocam ele? Nao consigo entender. ..

  36. edson alves disse:

    matéria mais fora da realidade impossivel. a dita “experiencia” de muralha não foi percebida no jogo contra o san Lorenzo, no jogo contra o santos e no jogo contra o botafogo. Muralha vive uma péssima fase e tds as oportunidades que lhe foram dadas ele as desperdiçou, inclusive contra o Paraná, quando ele mandou tirar a barreira para a cobrança de falta. sua matéria transborda incoerência, mas seria covardia achae que vc é um pessimo colunista por isso, então aguardarei outro texto pq nesse vc , como muralha e thiago falhou.

  37. Ulysses disse:

    Falar depois é fácil. Agora posso falar que seria melhor não ter liberado o Paulo Victor, seria melhor que o Bruno não tivesse coparticipado da morte da Eliza Samúdio, que, que, que.

  38. Dário Maurício disse:

    Bom dia a todos.
    Concordo é discordo do posicionamento de alguns.
    Realmente a fase do muralha não é boa.
    Deixou uma razoável impressão as atuações do Thiago.
    Mas com altos e baixos dos dois, falaria nesse momento mais alto a experiência.
    E faço uma ressalva: o preparador de goleiros do Flamengo, Se. Victor Hugo existe?
    Saída do gol ruim, saída em reposição com os pés e mãos ruins, bola rasteira e a meia altura, todos os goleiros tem dificuldade.
    Sem falar nas cobranças de pênaltis, todos, sem exceção saem antes do batedor adversário estar a um passo da bola.

  39. Nivaldo disse:

    Seja Muralha, seja Thiago, seja quem for o problema do FLA não é goleiro e sim, uma comissão técnica de futebol que busque jogador de FLAMENGO, jogador com ALMA e SANGUE de FLAMENGO. O time se reúne, conversa e vai a campo cada dia com jogadores diferentes e contratações caras de jogador que por m ais jogue em outro clube, é sempre muito pouco para o Flamengo. Falta não somente para o Muralha como para maioria dos jogadores deste elenco do FLA, identidade com a marca Flamengo, afinal falhas faz parte do futebol desde sua origem.

  40. Paulo Souza disse:

    Corvadia com Muralha é isso mesmo?
    Sem mais………..rs

  41. Não! Cara, c é burro! Que absurdo! Isso tudo que você falou é burrice. Eu não consigo gravar o que você falou porque você fala de uma maneira burra!

  42. Estevão Soares disse:

    Prezado Guilherme,
    Defenderei até o último minuto de vida o direito de cada um ter a sua opinião, contudo, desculpe-me não foi feliz em sua análise, pois não foi completa. A minha também pode não estar de acordo com a sua percepção, mas vamos lá: A compra do Alex foi precipitada e muito cara para um goleiro (5 milhões de reais), como também é muito caro o salário do Diego Alves para a posição…, aliás a diretoria do Flamengo, vem primando por fazer maus negócios…entre eles, dispensar Felipe, Andre Santos, e muitos outros, por valor nenhum e por valores irrisórios…, ou os especialistas que sugerem este ou aquele jogador são tão ruins quanto a diretoria neste aspecto ou há outras coisas que o torcedor desconhece.
    Thiago dentre as possibilidades é o melhor goleiro, até por que César não foi melhor nas oportunidades que teve, tampouco pode jogar; e o jovem jogador foi o com menor falha entre os em condições de atuar…Diego Alves deixou passar bolas fáceis de pegar, inclusive uma por debaixo das pernas, situação considerada como o maior frango que um goleiro pode tomar; Muralha é simplesmente horroroso…o garoto Thiago é um dos poucos, últimos goleiros, que pelo menos não fica parado debaixo do poste, sai pelo alto com razoável performance…Paulo Victor meu predileto, pois quando o Flamengo não tinha elenco, cansou de salvar o time…e é um ótimo pegador de pênaltis…coisa que o Muralha é, novamente, muito ruim…se os técnicos brasileiros fossem corajosos, tipo, creio que da Holanda na copa…que trocou o goleiro no momento da decisão, visto que o outro era melhor…ótimo, mas aqui ninguém tem coragem para tanto….grande abraço…vou parar por aqui, pois julgo que já expressei o que julgo mais acertado para o Flamengo…sucesso em seu trabalho…

    • Guilherme Abrahão disse:

      Boa noite amigo! Entendo perfeitamente sua colocações, discordo de algumas e concordo com outras. ‘Covardia’ que digo é porque colocaram tudo na conta dele, mas no ano passado ele era considerado um baita goleiro, por exemplo. De repente ficou ruim?

      Muito obrigado pela audiências e pelas palavras

  43. Gilton disse:

    Vc fala em Covardia do Flamengo, mas quem fez covardia com MURALHA foram os picaretas travestidos de jornalistas do famigerado NANICO MARROM conhecido como Jornal EXTRA — Foi aquele NANICO MARROM que na mais importante semana do Flamengo em 2017 ele conseguiu DESESTABILIZAR o clube covardemente como se MURALHA fosse o culpado pela eliminação do Flamengo naquela LIGA Vagabunda criada por Bandeira De Mello para encher o saco da CBF– Como se não bastasse fiquei sabendo que os caras do BAIXO CLERO daquele NANICO MARROM nem Flamengo são, eles queriam mesmo era tumultuar o Flamengo e conseguiram — Tenha um pouco de coragem e não se esqueça que os mesmos COVARDÔES do NANICO MARROM que investiram contra MURALHA são os mesmos que assistiram SERGIO CABRAL saquear e FALIR o RJ sem dar um pio — Se eles partissem para cima do CABRAL ( NOSSO SERGINHO ) como é tratado por eles a história seria outra — E o Maracanã ? Aquele NANICO MARROM se revoltou quando ( NOSSO SERGINHO ) entregou o Maracanã para a Corrupta ODEBRECHET a troco de uma PROPINA de 65 Milhões de Reais ? Foi o BAIXO CLERO do NANICO MARROM quem fez a covardia com MURALHA – Aliás, foi o MURALHA quem perdeu 2 pênaltis naquela eliminação do Flamengo ? Sobre isso o NANICO MARROM não tem nada a declarar — O NANICO MARROM está se aproveitando do PACIFISMO do Bandeira de Mello, mas WALIM VASCONCELLOS vem aí e ele gosta de Guerra —

  44. Wladmir disse:

    Covardia é ver um treinamento dele. Uma bomba. Perdeu o foco totalmente. Blogueiros muito fraquinhos em comentários. Melhor ir comentar jogos de LOL.

  45. Washington Luis disse:

    Boa noite!!! Concordo com o José Milton, porém não vou entrar em polêmica, afinal cada um tem sua opinião, mais eu não usaria a palavra “”covardia”” em barrar um goleiro que vinha falhando muito, Muralha não pega nenhum penalti, mais tb não é uma obrigação de um goleiro pela tamanha dificuldade, o pior de não pegar penalti é não passar perto de nenhum. Mass, se houve uma covardia foi com o torcedor do flamengo, por deixar Paulo Vitor ir embora. PV teve falhas, sei que teve porém é muito mais goleiro que Muralha. A não ser que tenha acontecido alguma indisciplina ou problemas com o grupo, o grande Injustiçado foi PV e a covardia foi com a torcida.

  46. Caio disse:

    Texto horrível. Contraditório. Falando de injustiça e tem esse tom com goleiro Tiago. Feito demais

  47. Paulo Roberto disse:

    Thiago no gol do MAIS QUERIDO, na final contra o Cruzeiro, pelos seguintes motivos: 1) Apesar de jovem e inseguro em alguns lances tem um histórico de atuação mais regular vestindo o MANTO; 2) É Jovem, mas tem caráter: assumiu o erro perante toda a NAÇÃO, com o maraca lotado; 3) Tem a frieza dos grandes goleiros estampada na face ( lembra o grande Fillol); 4) Não tem problemas extra campo; 5) Tem maior pegada para pênalti. Talvez encontrasse mais alguns motivos, mas a realidade é que o Thiago deve ser o goleiro do MAIS QUERIDO na final e, aliás, teria que ter sido titular ontem e ter participado da partida e superado o episódio do maraca. O maior cobrador de pênaltis do mundo era o Zico. Nunca houve outro igual a ele, mas perdeu um pênalti decisivo contra a França, na Copa de 82. O futebol tem esta face, faz parte. Todavia, nem por isto o galinho deixou de ser o grande craque que foi e o maior ídolo da NAÇÃO. Que o Rueda pense bem. SRN

  48. Marcelo Cardoso Ferreira disse:

    A barração de Everton Ribeiro, mostra o quanto é ruim este técnico colombiano , Diego e Everton Ribeiro seria titular em qualquer time da América do sul, mas no Flamengo não, este Berrío é triste, fez uma jogada espírita e hoje é titular, eu pensei que a época de fazer merda tinha passado, mas foi pura ilusão, contratações cara e fracas, Ex:,Berrío, Muralha, o ex vascaino e outros, não temos zaga, e ainda vamos pagar muito dinheiro para este técnico depois que ele for embora, ganhar a copa do Brasil, é algo quase impossível com este time jogando fora do Maracanã, rezemos torcedores e muito, muito mesmo, vamos torce para eles sentir a final no estádio deles e torcer para o pé frio do técnico deles, abraços irmão Flamenguistas

  49. Julio Rocha disse:

    Caro senhor GUILHERME ABRAHÃO, respeito visão e opinião, porém discordo totalmente. Primeiramente pelo simples fato da premissa que todos os jogadores de Futebol que estão jogando a primeira divisão são profissionais, sendo assim o que vi foi profissionalismo por parte da diretoria que protegeu seu empregado. Diferente dos seus colegas jornalistas do EXTRA, aquilo sim foi covardia, humilhar uma pessoa agora é liberdade de expressão… Enfim, com relação ao Thiago, eu me lembro que os maiores goleiros do nosso Futebol já foram reserva no início de suas carreiras e no momento que em que tiveram sua oportunidade, agarraram com unhas e dentes, mostrando todo o seu potencial. Então colocar o Thiago de coitado é uma baita covardia!!! Ele é profissional, e se não tem aproveitado a oportunidade não é culpa de A, B ou C é exclusivamente dele. Em suma acredito que sua visão é muito pouco realista.

  50. Pablo disse:

    Cara, na boa, nos últimos 5 jogos do Muralha ele falhou… certamente iria falhar contra o Cruzeiro… com ele no gol perderíamos o jogo…

MaisRecentes

CEP fala com exclusividade sobre planejamento do Botafogo e situações contratuais para 2018



Continue Lendo

Demora para indefinição com renovações cria mazelas no elenco do Botafogo



Continue Lendo

Carinho pelo Tricolor e salário baixo: os trunfos do Flu para ficar com Abelão



Continue Lendo