Quem quer a Argentina fora da Copa do Mundo não gosta de futebol! - Prorrogação

Quem quer a Argentina fora da Copa do Mundo não gosta de futebol!



Messi não pode ficar fora da Copa do Mundo. Que aliás, pode ser a sua última apresentação em Mundiais. Crédito: Fifa

Que existe rivalidade entre Brasil e Argentina, disso ninguém tem dúvida! Agora, torcer para que a seleção de Messi, Dibala e companhia, fique fora da Copa do Mundo da Rússia, passa um pouco dos limites! É claro que todos são livres para torcer contra qualquer um, mas preferir ver um Mundial sem um jogador da categoria de um Messi, eu não consigo entender. Aliás, essa pode ser a última apresentação do craque em Copas do Mundo.

Entendo que exista um contra-senso, pois, se a Argentina é tão rival assim, enfrentá-los na Rússia seria muito mais interessante do que pegar uma outra seleção sem o mesmo histórico de confrontos. Fico com a sensação de que os brasileiros têm medo dos argentinos.

Há uma frase célebre, não sei quem é o autor, que diz o seguinte: “Os brasileiros amam odiar os argentinos, e os argentinos odeiam amar os brasileiros”. É por ai mesmo. Quem já esteve em solo portenho, pôde entender que, por lá, existe uma certa admiração por nós, principalmente, pelo futebol. De resto, temos uma barra forçada por comunicadores televisivos brasileiros para vender o seu “peixe” e garantir a audiência nos embates entre as seleções. Por favor, não engulam essa “pachecada”!

E digo mais, aposto que grande parte destes brasileiros secadores não perde um jogo do Barcelona. Incoerente, não acham, amigos leitores? Bom, eu não sei vocês, mas eu prefiro ter uma competição de alto nível, com os melhores jogadores da atualidade. E mais, prefiro ver um Brasil x Argentina na Copa, do que um confronto contra qualquer outra seleção.

E não adianta falar de méritos, justiça e etc… Futebol não foi criado para ser justo, nasceu para ser surpreendente. Se a campanha da Argentina não é boa, problema. O que importa é na hora “H” fazer valer a tradição e conquistar a vaga. E para os que acreditam em coincidências, a Seleção Brasileira teve sérias dificuldades para se classificar para as Copas de 1994 e 2002. Alguém lembra quem levou essas Copas?



Cancelar Resposta

  1. Gente insana.
    Da mesma forma que muitos hoje torcerão para a Argentina ser eliminada, estão torcendo para ver o São Paulo na segunda divisão. Quem ganha com isto?
    Depois que o curica deu bobeira e desceu, todo ano a bola da vez é ums dos cinco que ainda não tinham caido. Ano passado foi o Inter e este ano estão fazendo tudo para derrubar o São Paulo.
    O torcedor só tem a perder, pois a qualidade dos que sobem jamais será a mesma de um time dos considerados grandes.

  2. Morvan disse:

    Boa tarde. As pessoas confundem rivalidade com inimizade e jogo com arranjo. Jogo exige profissionalismo, isenção e honra. O Brasil deve entrar em campo, honrar sua camisa, fazer um jogo profissional e de respeito aos adversários, como um todo. Se a Argentina não for à Rússia, que seja pelos seus deméritos, não por falta de hombridade de nosso selecionado. Confio em Tite, nos jogadores e nos sentimentos de competitividade e de profissionalismo. Preciso acreditar, pois no dia em não mais o fizer, minha razão de ver o futebol pereceu. Avante Brasil. Honra aos teu nome e camisa!

  3. Kleber Freire disse:

    De fato quero um futebol de alto nível na Copa, com os melhores jogadores, caso contrários n]ao seria uma Copa do Mundo de seleções, mas se a Argentina está vivendo esse momento está colhendo o que ela plantou, não somos hipócritas em dizer se ela ficar fora, uma seleção à menos na nossa caminhada ao Octacampeonato Mundial.
    Quando o Brasil quase ficou fora desses anos vc citou, quem afirma eles não comemorariam também.

  4. Nicolas disse:

    ..soñamos con ganar el ultimo mundial, tenia el plus de ser en Brasil..si encanta odiarnos..por eso muchas gracias..

  5. Ronaldo Silva disse:

    Não me incomoda ver a Argentina fora da Copa, o que acho muito difícil de acontecer por disputarmos as eliminatórias mais fáceis do planeta, com praticamente cinco vagas para dez candidatos. Sr não derem conta disso, tem que ficar de fora mesmo. E Messi já teve três copas para mostrar seu futebol e nunca jogou o que se esperava, então não tenho grandes expectativas sobre a participação dele. Mas se se se classificarem dentro do campo, ótimo.

MaisRecentes

A única saída para Muralha era pegar todos os pênaltis!



Continue Lendo

Jô não pode pagar essa conta sozinho!



Continue Lendo

Cuidado, Cuca! Felipe Melo vai te derrubar…



Continue Lendo