Por dentro do Education City



O terceiro estádio para a Copa do Mundo 2022 está pronto, e ele é simplesmente fantástico. Esta semana estive no Education City (Cidade da Educação), palco de um amistoso do Qatar SC, e presenciei quão incrível é o local. O estádio foi construído do zero, tem capacidade para 45 mil torcedores e receberá jogos da primeira fase e das quartas de final do Mundial.

O que mais impressiona no Education City é o sistema de ar condicionado. Só para vocês terem uma ideia: no dia do amistoso, a temperatura fora do estádio era de 46°, enquanto em campo o termômetro marcava 23°. Só assim para se jogar futebol por aqui no período da tarde. Por conta da segurança contra o Covid-19, os vestiários estavam fechados para evitar aglomerações. Assim, chegamos já arrumados para o jogo, e o banho foi no hotel.

Além da agradável temperatura, o Education City também é dono de uma linda iluminação na parte externa. Sua estrutura muda de cor durante a noite, remetendo às pedras preciosas da região que parecem se alterar com a luz. O estádio está localizado dentro de um complexo que tem universidades e centros de pesquisa, daí o nome Education City (Cidade da Educação).

Ainda não sabemos quais seleções, quais craques passarão pelo estádio. O certo é que eles terão um local espetacular para jogar futebol. A Copa do Mundo 2022 é logo ali!

Antes disso, porém, teremos a volta da QSL, essa bem mais próxima. Na sexta-feira que vem, dia 24, a bola volta a rolar por aqui. O Qatar SC enfrenta o Al Rayyan pela 18ª rodada do “Qatarzão”, e contamos com sua torcida.

Sigam meu trabalho também nas redes sociais: Instagram (@coachdiegopereira) e Facebook.

Até a próxima, galera!

 



MaisRecentes

E a loucura chegou ao fim



Continue Lendo

Primeira missão cumprida



Continue Lendo

أهلا بك: Bem-vindos!



Continue Lendo