E a loucura chegou ao fim



Sorriso de quem superou a temporada 2019 / 2020 (Foto: Divulgação / Qatar SC)

Ponto final na temporada mais louca de todos os tempos do futebol catari (e também no restante do mundo). A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) transformou nossos hábitos, virou o planeta de cabeça para baixo, mas o futebol resistiu. Fomos fortes, e com muita dedicação conseguimos encerrar a temporada aqui no Qatar. Porém, nada disso seria possível sem o incrível esforço dos heróis da área da saúde de todo o mundo, profissionais que arriscaram a própria vida para a cura de tantos outros. Meus sinceros agradecimentos.

A temporada fluía normalmente por aqui, mas aí chegou março. Já ouvia falar sobre o vírus que ganhava força, e então tudo parou. Campeonato paralisado, treinos interrompidos, e foi preciso usar a criatividade para amenizar o caos. Me inspirei no sistema de aula online da escola dos meus filhos para iniciar treinos virtuais com os jogadores. Foi um sucesso. O engajamento foi grande, e teve até dirigente “infiltrado” nas sessões para aprimorar a forma física durante o isolamento social.

O clube me ofereceu toda a estrutura para os treinos online com os atletas (Foto: Reprodução)

Foram três meses trabalhando de longe, de maneira online. Só em junho retornamos aos treinos presenciais, mas muito diferente do que estávamos acostumados pré-pandemia. Inicialmente, os treinos foram em grupos reduzidos, e ficamos isolados em hotéis, cada um no seu quarto, um dos momentos mais difíceis de todo o período. Contei aqui no blog as dificuldades.

No meio disso tudo, ainda tinha o desagradável teste PCR, aquele que coleta amostras pelo nariz ou garganta com um cotonete gigante. Eu fiz 18 vezes, DEZOITO, e posso afirmar: é tão incômodo quanto necessário. Passei ileso por todos. Em um deles, acusou resultado inconclusivo, então optei por me isolar até o resultado de novo exame. Mais alguns dias no quarto do hotel, longe da família e de todos, até a confirmação do resultado negativo.

O teste PCR não é nada agradável de ser feito (Foto: Arquivo Pessoal)

No campo, o Qatar SC terminou a temporada 2019/2020 da Qatar Stars League na oitava colocação. Me orgulho de ter encerrado a competição sem nenhuma lesão muscular no elenco, fruto de muito trabalho de prevenção e estudo, além do comprometimento dos atletas. O título da competição ficou com o Al Duhail SC, que levou a taça pela sétima vez em sua história. Parabéns!

Agora teremos uma semana de “férias” pela frente. É piscar o olho, descansar um pouco, aproveitar a família e voltar ao batente em setembro para a temporada 2020/2021. Enquanto isso, sigam meu trabalho também nas redes sociais: Instagram (@coachdiegopereira) e Facebook.

Até a próxima!



MaisRecentes

Primeira missão cumprida



Continue Lendo

Por dentro do Education City



Continue Lendo

أهلا بك: Bem-vindos!



Continue Lendo