أهلا بك: Bem-vindos!



Pessoal, tudo bem? Me chamo Diego Pereira, sou preparador físico do Qatar SC, e este é o primeiro texto no blog “Prepara, Qatar”. Por aqui vou sempre compartilhar com vocês meus conhecimentos sobre preparação física para o futebol, além de contar tudo sobre a os preparativos do país para a Copa do Mundo de 2022, que eu não tenho dúvidas que será uma das mais espetaculares da história.

Máscara é item obrigatório (Divulgação)

Estamos em meio ao processo de volta ao futebol por aqui, e alguns pontos têm sido bem peculiares. Por exemplo: todas as 12 equipes estão isoladas em hotéis, e só temos permissão para sair dos quartos quando é para treinar. Aí todos vão aos clubes para treinos físicos e táticos, divididos em grupos.

No hotel temos ótimas acomodações, todas individuais, e até nossas refeições são feitas no quarto. Ajuda na concentração do trabalho, mas aperta a saudade de casa, da família. Almoço e janta são entregues nas portas dos quartos, sempre em vasilhas descartáveis. A máscara já não sai mais do meu rosto, até em campo eu uso (como vocês podem conferir na foto que esconde meu belo sorriso kkkkkk).

A Qatar Stars League está tomando todos os cuidados para nos oferecer a prática esportiva em segurança, mas a quarentena futebolística que vivemos por aqui não será fácil de suportar. Hoje mesmo me deu certa agonia de estar trancado no quarto, mas é tão normal quanto necessário para que a bola volte a rolar. A data para isso será dia 24 de julho, então terei muito trabalho pela frente. Faltam cinco jogos para o fim da fase classificatória da temporada, e precisamos de vitórias para avançar ao mata-mata. Por isso, logo em nosso primeiro contato aqui no blog, já peço sua torcida.

Times estão confinados em hotéis no Qatar (Divulgação)

Sejam todos bem-vindos ao “Prepara, Qatar”! E sigam meu trabalho também nas redes sociais: Instagram (@coachdiegopereira) e Facebook.

 

Até breve, pessoal!



MaisRecentes

E a loucura chegou ao fim



Continue Lendo

Primeira missão cumprida



Continue Lendo

Por dentro do Education City



Continue Lendo