United x City jogarão pela primeira vez o “derby” de Manchester fora do Reino Unido.



Pela primeira vez na história o “derby” de Manchester, reunindo United x City, será disputado fora do Reino Unido. A partida acontecerá no próximo dia 20 de julho no NRG Stadium, na cidade de Houston, nos EUA. Este também será o primeiro encontro entre os dois clubes após o terrível atentado terrorista ocorrido em maio durante um show de Ariana Grande na Manchester Arena.

Na oportunidade os dois clubes exibirão o tradicionalíssimo e icônico símbolo da “working bee” (abelha trabalhadora) nas suas camisas. Trata-se de uma marca representativa da herança industrial e do povo da cidade de Manchester, criado desde a era Vitoriana e que passou a integrar oficialmente o brasão da cidade em 1842.

abelha

Após a partida as camisas utilizadas pelos jogadores dos dois clubes serão leiloadas junto aos torcedores e a receita será totalmente destinada ao fundo de emergência “We love Manchester”, criado para ajuda as famílias das 22 vítimas fatais e 64 pessoas gravemente feridas no atentado. A exibição do símbolo da “working bee” nas duas camisas é o desdobramento da campanha #ACITYUNITED quando as metades azul e vermelha se juntaram no compromisso de uma doação conjunta de £ 1 milhão ao fundo de emergência criado.


United e City

Com relação à partida do dia 20, o espanhol Ferran Soriano, diretor executivo do Manchester City, declarou que “Manchester continua a mostrar grande força e sentimento de comunidade desde o ataque devastador de maio e os pensamentos de todos no Manchester City permanecem com todas as vítimas. A “working bee” simboliza tudo o que faz de Manchester uma cidade tão especial e os nossos jogadores vão exibi-la em suas camisas com imenso orgulho, como manifestação de solidariedade com a comunidade de Manchester “.

Ed Woodward, presidente executivo do Manchester United, acrescentou que “a cidade de Manchester mostrou grande força e unidade desde o trágico ataque terrorista em maio, mostrando ao país e ao mundo o quão especial esta cidade realmente é. Ter a “working bee” em nossas camisas mais uma vez demonstra o espírito de comunhão de nossa cidade e clube de futebol e é natural que continuemos a ajudar todas as pessoas que se vitimaram, através desta arrecadação de fundos e conscientização que milhões de fãs em todo o mundo tomarão conhecimento ao assistindo este “derby.”

As redes sociais dos dois clubes divulgarão nas próximas semanas informações sobre como participar do leilão das camisas utilizadas no “derby” de Houston.

 

 

 



MaisRecentes

O Real de Zidane lembra o Barça de Guardiola?



Continue Lendo

Neymar quebra recordes e encanta Paris



Continue Lendo

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo