UEFA: EURO 2016 está garantida e será segura



Atualizado às 21:52h  de 23/03/2015

 

A realização da EURO 2016, entre 10 de junho e 10 de julho, na França está absolutamente garantida é o que asseguram as autoridades francesas no dia seguinte aos atentados terroristas em Bruxelas que provocaram a morte de 31 pessoas e deixaram 270 feridos. A manifestação da UEFA coincide com a lúcida decisão de se transferir o amistoso entre Bélgica e Portugal, marcado para o próximo dia 29, de Bruxelas para a cidade de Leiria, na região central de Portugal.

euro-2016-france

Um porta voz da UEFA também reitera a versão de que não há, por enquanto, planos de realizar partidas de portões fechados durante a EURO se a questão da segurança estiver em questão: “estamos convictos de que todas as medidas de segurança serão adotadas para que tenhamos uma EURO festiva e segura e além por isto é que não temos planos para jogar partidas com portões fechados. Entretanto, nós estamos mesmo assim trabalhando em planos de contingência considerando vários cenários em circunstâncias de crise já que tratamos a questão da segurança de todos os participantes (jogadores, torcedores, etc) muito seriamente”.

O próprio governo francês também tem negado categoricamente a possibilidade de cancelamento do evento. Em entrevista à Rádio Europe1 o primeiro ministro francês, Manuel Valls, declarou taxativamente que “não celebrar a Eurocopa ou atrasá-la seria uma derrota. A ameaça terrorista é de uma amplitude inigualável e temos que empregar os meios adequados para lutar contra ela. Temos que ser prudentes e estar mobilizados”.

A EURO 2016 contará com a participação de 24 seleções. A final acontecerá no dia 8 de julho no Stade de France, em Paris.

Todas as partidas amistosas nas datas FIFA que serão realizadas na Europa nos próximos dias acontecerão sob o máximo de segurança possível. Afinal o futebol volta a estar em alerta em função do risco de que se repitam novos atentados suicidas jihadistas.

 



MaisRecentes

Borussia Dortmund lidera lista dos clubes com maior posse de bola nas 5 maiores ligas europeias



Continue Lendo

Marco Asensio será o novo galático do Real Madrid?



Continue Lendo

Rummenigge, presidente do Bayern: “não podemos e não compraremos um jogador por € 222 milhões”



Continue Lendo