Só jogões! Definidos os próximos confrontos na Champions League 2015/16



A UEFA acaba de definir os confrontos da próxima fase da Champions League 2015/16, em sorteio realizado em Nyon, na Suíça. A cerimônia foi apresentada pelo secretário geral da entidade e candidato a presidente da FIFA, Gianni Infatino, e que contou com a colaboração do ex-capitão da Inter de Milão, da seleção argentina e embaixador da final da competição programada para Milão, Javier Zanetti.

Infantino é secretário geral da UEFA e candidato a presidente da FIFA ( foto - uefa.com)

Infantino é secretário geral da UEFA e candidato a presidente da FIFA ( foto – uefa.com)

Os confrontos ficaram assim definidos:

Gent (BEL) x Wolfsburg (ALE) – ida em 17/02/2015

Este é um confronto inédito na vida dos dois clubes. Como são estreantes na fase de oitavas de final da competição significa que haverá um estreante também nas quartas-de final nesta temporada. O Wolfsburg avançou eliminando o poderoso Manchester United.

 

Roma (ITA) x Real Madrid (ESP) – ida em 17/02/2015

As duas equipes já se enfrentaram 8 vezes desde 2001/02 e sempre na Champions League. A Roma surpreendeu o Real na temporada 2007/08 eliminando-o exatamente nesta fase. Ainda que em crise, o Real Madrid deve ser considerado o favorito da disputa.

 

PSG (FRA) x Chelsea (ING) – ida em 16/02/2016

O  confronto aconteceu nas duas últimas edições da competição. Na temporada 2013/14 o Chelsea avançou nas quartas de final. Na temporada passada foi a vez do PSG superar o time inglês nas oitavas de final. Os clubes vivem neste momento situações radicalmente opostas nos campeonatos de seus países, mas a rivalidade a nível europeu não deve estar desequilibrada.

 

Arsenal (ING) x Barcelona (ESP) – ida em 23/02/2015

O embate aconteceu em 3 edições da Champions League, sempre com o Barcelona como vencedor. Na temporada 2009/10 nas quartas de final, na 2010/11, na primeira fase dos play offs e na final da temporada de 200/06, realizada no Stade de France, em Paris. Ambos disputam a liderança de suas respectivas ligas nacionais. O Barça defenderá o título da competição e isto não é desprezível. Nos confrontos anteriores, Louis Van Gaal, Frank Rijkaard e Pep Guaridiola dirigiram o Barça, sempre contra o Arsenal de Arsène Wenger.

 

Juventus (ITA) x Bayern de Munique (ALE) – ida em 23/02/2015

A Juventus venceu os primeiros jogos que disputou contra o Bayern, mas agora o Bayern está invicto nos cinco últimos, com quatro vitórias. Eles se cruzaram nas quartas de final da Champions League 2012/13, com duas vitórias do Bayern por 2 a 0, na trajetória do título da equipe alemã. A Juve venceu suas últimas 7 partidas na Série A e o Bayern é o líder absoluto da Bundesliga.

 

PSV (HOL) x Atlético de Madrid (ESP) – ida em 24/02/2015

Eles se enfrentaram na fase de grupos da competição na temporada 2008/09 com duas vitórias do clube espanhol: por 3 a 1 em Eindhoven e por 2 a 0 no Vicente Calderón em Madri. O Atlético vem surpreendendo pela eficácia ofensiva na Champions. O PSV surpreendeu e se classificou num grupo que tinha o gigante Manchester United.

 

Benfica (POR) x Zenit SP (RUS) – ida em 16/02/2015

Na temporada 2011/12, o Benfica superou o Zenit nas oitavas de final na diferença de gols. Na temporada passada foi a vez do clube russo vencer as duas partidas disputadas ainda na fase de grupos. O Zenit brilhou na fase de grupos da atual competição, mas o Benfica

 

Dynamo de Kiev (UCR) x Manchester City (ING) – ida em 24/02/2015

Eles se enfrentaram nas oitavas de final da Europa League da temporada 2011/12 com vantagem do time ucraniano que venceu em casa por 2 a 0 e perdeu fora por 1 a 0. Em tese, do ponto de vista do poderio técnico e financeiro, a vantagem do City é flagrante.

 

Atualizado às 15:35h de 14/12/2015

 



  • Rodrigo Martino

    Wolfsburg é estreante na Champions ? Ta errado isso ae …

    • Luiz Veloso

      Observação oportuna. O Wolfsburg é estreante na fase de oitavas de final da Champions e não na competição em si.

      • Rodrigo Martino

        os confrontos bons nessa fase são JUV X BAY e ARS X BAR …..

MaisRecentes

Presidente do Bayern detona valores especulados numa eventual transferência de Neymar.



Continue Lendo

Os extravagantes valores de uma eventual transferência de Neymar do Barça para o PSG



Continue Lendo

United x City jogarão pela primeira vez o “derby” de Manchester fora do Reino Unido.



Continue Lendo