Sir Alex Ferguson dirigirá David Beckham em novembro no “Teatro dos Sonhos”



Sir Alex Ferguson e David Beckham se reencontrarão no próximo dia 14 de novembro, em Old Trafford, o “Teatro dos Sonhos” do futebol , de propriedade do Manchester United e onde ambos viveram momentos inesquecíveis durante alguns anos.

Beckham será o capitão e Sir Alex o técnico de uma seleção de jogadores britânicos e irlandeses que participará de um jogo beneficiente da UNICEF – “Match for Children” (Jogo pelas Crianças) – contra um time de estrelas internacionais, liderado por Zinedine Zidane e dirigido por Carlo Ancelotti. O italiano Pierluigi Collina será o árbitro.

Beckham formalizou o convite e a reaproximação com seu mentor no futebol através de uma ligação telefônica recente: “antes de tudo ele é como um pai para mim. Foi assim por muitos anos”.

Sir Alex e Beckham juntos em Old Trafford (foto- divulgação)

Sir Alex e Beckham juntos em Old Trafford (foto- divulgação)

Os dois estavam afastados há quase doze anos depois de um processo de desgaste que foi se aprofundando durante os últimos tempos de Beckham no United. Em 2003 aconteceu a ruptura e ele se transferiu para o Real Madrid, numa operação claramente estimulada por Sir Alex que, naquele momento, o queria longe do clube. Foi um rompimento com a dramaticidade tipica de uma separação traumática de pai e filho.

Em sua auto-biografia, Sir Alex escreve sobre o relacionamento com o pupilo: “David é um rapaz maravilhoso que conheci desde que tinha 12 anos. Ele queria se transformar num grande jogador e conseguiu. Um dia, entretanto, ele se convenceu de que havia se tornado maior e mais forte do que Alex Ferguson. Foi naquele momento que decidi pela sua negociação. Um treinador não pode permitir que um jogador governe o vestiário. O casamento com Vitória certamente o influenciou. Ele é o único jogador que escolheu deliberadamente se transformar em famoso. Hoje é um ícone das crianças do mundo inteiro”.

O menino que fez parte da "Class of 92" (foto - site oficial do MUFC)

O menino que fez parte da “Class of 92” (foto – site oficial do MUFC)

Noutro trecho do livro Sir Alex não esconde a admiração pela dedicação de Beckham nos treinamentos: “David não é o melhor chutador do futebol apenas por que Deus lhe deu o talento, mas por que ele treina com a incansável dedicação que a maioria dos jogadores menos afortunados não conseguem”.

Eu mesmo testemunhei o carinho com que o Beckham era tratado pelo mestre escocês num churrasco à beira da piscina do Hotel Intercontinental no Rio, durante o Mundial de clubes da FIFA realizado no Brasil em 2000. Sir Alex o tratava com a intimidade e a atenção de um pai orgulhoso do filho que já era um craque do futebol, mas que ainda não havia se convertido em personalidade do mundo.

Beckham fez parte da geração mais espetacular já formada nas divisões de base do Manchester United que incluía os irmãos Gary e Phill Neville, Nick Butt, Paul Scholles e Ryan Giggs. Eles protagonizam o documentário “The Class of 92 – Os jogadores que inspiraram uma geração”. O filme trata do período entre 1992 e 1999, é dirigido por Benjamin e Gabe Turner e tenta explicar como vários adolescentes de diferentes origens se juntaram e participaram de um momento glorioso do clube inglês mais vitorioso da história.

Beckham há 10 anos é embaixador da UNICEF. (foto - site oficial do MUFC)

Beckham há 10 anos é embaixador da UNICEF. (foto – site oficial do MUFC)

David Beckham jogou pelo Manchester United, Real Madrid, LA Galaxy, Milan e Paris Saint German. Ele conquistou 6 títulos da Premier League, 3 FA Cups, uma Champions League e um Mundial de Clubes pelo Real Madrid em 2003. Ele vestiu a camisa da seleção da Inglaterra em 115 partidas e completa este ano 10 anos como embaixador da UNICEF

Sir Alex Ferguson foi técnico da seleção escocesa na Copa do Mundo de 1986 e do Manchester United de 1986 a 2013. Ele conquistou 13 títulos da Premier League, 5 FA Cups, 4 League Cups, 2 Champions Leagues, 1 Super Copa da UEFA e 2 Mundiais de Clubes. Neste momento ele faz parte da direção do Manchester United, é consultor da UEFA e professor convidado da Universidade de Harvard, nos EUA.



MaisRecentes

Há 50 anos, o “Bola de Ouro” húngaro Albert vestia a camisa 9 do Flamengo



Continue Lendo

FIFA revoltada com ausência de Messi na festa do “The Best”



Continue Lendo

Última chamada na Champions League: 7 clubes disputam 4 vagas.



Continue Lendo