Schweinsteiger está de volta ao elenco principal do Manchester United. Outra derrota de Mourinho?



Parece óbvio que a decepcionante campanha do Manchester United na Premier League 2016/17, com a modesta oitava colocação, está mexendo com a cabeça de José Mourinho.

Pois, não foi sem surpresa, que a mídia que cobre o clube inglês registrou a presença do meia alemão Bastian Schweinsteiger, de 32 anos,  no treino desta manhã no CT de Carrington pela primeira vez desde que o técnico português assumiu o clube. O ex-capitão da seleção alemã – que fora contratado por Louis Van Gaal – estava alijado do elenco principal do United por Mourinho. Ele jamais treinara com o grupo principal até então. Numa das imagens capturadas pelos fotógrafos e cinegrafistas presentes a Carrington nesta segunda-feira Schweisteiger é recebido com um abraço fraterno de um dos ícones do clube: Wayne Rooney.

Schweinsteiger chegou ao United em 2015 (foto - twitter)

Schweinsteiger chegou ao United em julho de 2015 (foto – twitter)

O retorno do campeão do mundo alemão na Copa de 2014 aos treinos com o elenco principal sugere que ele poderá estar presente na partida do próximo domingo contra o Swansea City pela 11ª rodada da Premier League. Antes, o Manchester United enfrentará o Fenerbahce na próxima quinta-feira pela Europa League em Istambul, competição em que Schweinteiger não está inscrito.

O fato é que uma série de eventos inesperados no elenco está obrigando Mourinho a transigir com sua até então irremovível decisão de não contar com o meia alemão na atual temporada. Antonio Valencia sofreu uma cirurgia e está fora dos planos pelos próximos meses, Ander Herrera foi expulso no último sábado durante o empate contra o Burnley em Old Trafford.

A última partida de Schweinsteiger pelo United foi na vitória sobre o Manchester City em 20 de março, quando entrou em campo ao 25 minutos do segundo tempo. Na temporada 2015/16 ele iniciou como titular em 13 partidas do campeonato inglês, entrou em outras 5 e assinalou um gol.

No treino desta manhã em Carrington ( foto - mufc.com)

No treino desta manhã em Carrington, próximo a Rooney ( foto – mufc.com)

O craque alemão tem enfrentado a situação com incrível elegância e tranquilidade. No último mês de agosto, no início da atual temporada e no momento em que ficou clara a decisão de Mourinho de excluí-lo sumariamente de seus planos, ele escreveu em numa rede social: “MUFC será o meu último clube na Europa. Eu respeito outros clubes, mas o Manchester United foi o único que me fez deixar o Bayern de Munique. Eu estarei pronto se a equipe precisar de mim. Isto é tudo o que eu posso dizer da minha situação atual. Eu gostaria de agradecer aos torcedores pelo incrível apoio nas últimas semanas“.

Bastian Schweinsteiger nasceu em Kolbermoor em 1 de agosto de 1984. Ele chegou ao Bayern de Munique em 1998, aos 14 anos, e estreou na equipe principal com apenas 18 anos sob a direção de Louis Van Gaal. Ele estreou na seleção alemã principal, em 2004, aos 20 anos, num amistoso contra a Hungria. Ele foi sempre uma aposta de Franz Beckembauer, presidente de honra do Bayern. Em 12 de julho deste ano, ele se casou com a tenista profissional sérvia Ana Ivanovic.

Pelo menos desta vez a arrogância de Mourinho parece ter cedido à elegância e profissionalismo de Schweinsteiger.

 

 

 



  • Senhor Omar – Trágico

    ex jogador em atividade…

MaisRecentes

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo

Barcelona se revolta com matéria que vincula contratação de Paulinho aos interesses da empresa do presidente Bartomeu.



Continue Lendo

Campeonato Italiano com 20 clubes tem sido previsível e elitista ao longo da história



Continue Lendo