Schweinsteiger está de volta ao elenco principal do Manchester United. Outra derrota de Mourinho?



Parece óbvio que a decepcionante campanha do Manchester United na Premier League 2016/17, com a modesta oitava colocação, está mexendo com a cabeça de José Mourinho.

Pois, não foi sem surpresa, que a mídia que cobre o clube inglês registrou a presença do meia alemão Bastian Schweinsteiger, de 32 anos,  no treino desta manhã no CT de Carrington pela primeira vez desde que o técnico português assumiu o clube. O ex-capitão da seleção alemã – que fora contratado por Louis Van Gaal – estava alijado do elenco principal do United por Mourinho. Ele jamais treinara com o grupo principal até então. Numa das imagens capturadas pelos fotógrafos e cinegrafistas presentes a Carrington nesta segunda-feira Schweisteiger é recebido com um abraço fraterno de um dos ícones do clube: Wayne Rooney.

Schweinsteiger chegou ao United em 2015 (foto - twitter)

Schweinsteiger chegou ao United em julho de 2015 (foto – twitter)

O retorno do campeão do mundo alemão na Copa de 2014 aos treinos com o elenco principal sugere que ele poderá estar presente na partida do próximo domingo contra o Swansea City pela 11ª rodada da Premier League. Antes, o Manchester United enfrentará o Fenerbahce na próxima quinta-feira pela Europa League em Istambul, competição em que Schweinteiger não está inscrito.

O fato é que uma série de eventos inesperados no elenco está obrigando Mourinho a transigir com sua até então irremovível decisão de não contar com o meia alemão na atual temporada. Antonio Valencia sofreu uma cirurgia e está fora dos planos pelos próximos meses, Ander Herrera foi expulso no último sábado durante o empate contra o Burnley em Old Trafford.

A última partida de Schweinsteiger pelo United foi na vitória sobre o Manchester City em 20 de março, quando entrou em campo ao 25 minutos do segundo tempo. Na temporada 2015/16 ele iniciou como titular em 13 partidas do campeonato inglês, entrou em outras 5 e assinalou um gol.

No treino desta manhã em Carrington ( foto - mufc.com)

No treino desta manhã em Carrington, próximo a Rooney ( foto – mufc.com)

O craque alemão tem enfrentado a situação com incrível elegância e tranquilidade. No último mês de agosto, no início da atual temporada e no momento em que ficou clara a decisão de Mourinho de excluí-lo sumariamente de seus planos, ele escreveu em numa rede social: “MUFC será o meu último clube na Europa. Eu respeito outros clubes, mas o Manchester United foi o único que me fez deixar o Bayern de Munique. Eu estarei pronto se a equipe precisar de mim. Isto é tudo o que eu posso dizer da minha situação atual. Eu gostaria de agradecer aos torcedores pelo incrível apoio nas últimas semanas“.

Bastian Schweinsteiger nasceu em Kolbermoor em 1 de agosto de 1984. Ele chegou ao Bayern de Munique em 1998, aos 14 anos, e estreou na equipe principal com apenas 18 anos sob a direção de Louis Van Gaal. Ele estreou na seleção alemã principal, em 2004, aos 20 anos, num amistoso contra a Hungria. Ele foi sempre uma aposta de Franz Beckembauer, presidente de honra do Bayern. Em 12 de julho deste ano, ele se casou com a tenista profissional sérvia Ana Ivanovic.

Pelo menos desta vez a arrogância de Mourinho parece ter cedido à elegância e profissionalismo de Schweinsteiger.

 

 

 



  • Senhor Omar – Trágico

    ex jogador em atividade…

MaisRecentes

O prodígio gigante Donnarumma é o personagem das semifinais do Euro Sub 21



Continue Lendo

FIFA preocupada com boicote de países árabes ao Qatar, organizador da Copa de 2022.



Continue Lendo

Real Madrid, o “senhor das finais e do dinheiro” da Champions League



Continue Lendo