Sampaoli elogia o Barça pela qualidade dos jogadores e o Bayern pela qualidade da equipe



O técnico argentino da seleção chilena, Jorge Sampaoli, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “This is football” (Isto é futebol) transmitido pela Rádio Cadena Cope, de Madrid, na qual discorreu sobre temas atuais de sua carreira e do futebol internacional. Pela maneira com que situou seu futuro, claramente, Sampaoli jamais considerou como concreta a hipótese de dirigir o Flamengo a partir de 2016.

Jorge Sampaoli tem 55 anos (foto - Conmebol.com)

Jorge Sampaoli tem 55 anos (foto – Conmebol.com)

Sampaoli,se firmou como técnico dirigindo a La Universidad do Chile onde conquistou os torneios Apertura e Clausura de 2011, o Apertura de 2012 e a Copa Sul-Americana de 2011. Ele dirige a seleção chilena desde 2012 e a liderou na conquista da Copa América 2015.

Seu futuro depende da eleição para presidente da Federação Chilena de Futebol, como ele deixa claro nas declarações concedidas:

Indicação para o prêmio “Bola de Ouro” da FIFA:

“Dou um valor imenso a esta indicação, não por mim, mas pelo modo que ela aconteceu, por que estou no pódium com gente que dá muita importância ao ataque. O prêmio não é para mim, mas para como o Chile joga futebol”.

Sua maneira de ver o futebol:
“Quando quero ver bons jogadores, eu assisto o Barcelona. Se quero ver uma boa equipe, vejo o Bayern de Munique. Mas a conclusão ao fim de um final de semana é que eu vi muito pouco. No futebol atual, às vezes, a única coisa que importa é ganhar, e eu entendo que a melhor maneira de se ganhar é ser uma equipe que consiga dominar o adversário”.
A influência de Pep Guardiola:

“Tentamos nos inspirar neste Bayern. O que pretendemos é o protagonismo que nos permita dominar e não sermos dominados, nos defender com a bola”.

Pep Guardiola tem 44 anos. (foto - fcbayern.com)

Pep Guardiola tem 44 anos. (foto – fcbayern.com)

Uma opinião sobre Marcelo “El Loco” Bielsa:
“Tenho uma enorme admiração por ele que, para mim, é um dos melhores treinadores do mundo. É alguém com capacidade de convencer seus jogadores da maneira que deseja que sua equipe jogue. É um dos maiores! Mas não podemos comparar meus times com os dele, por que eu tenho me transformado, mas jamais deixarei de ser um fanático de como Marcelo dirige suas equipes”.
Uma opinião sobre Diego “Cholo” Simeone:

“Ele consegue fazer com que seus jogadores morram por suas ideias, e isto faz dele um técnico vencedor. Ele é um ganhador por natureza.”

Simeone já tem seu espaço na Europa (foto - clubatleticodemadrid.com)

Simeone: eleito o técnico de novembro da La Liga  (foto – clubatleticodemadrid.com)

A conquista da Copa América:
“Me livrei de um peso tremendo no 4 de julho – dia em que o Chile venceu a  Argentina na final da Copa América 2015 – e assumi outro peso no dia 5 de julho. No futebol de hoje, quando você ganha um título você desfruta de uma noite de festa. Mas no dia seguinte você se depara com a exigência e a crítica da derrota. Não existe memória”
Será o técnico da seleção chilena na Copa América Centenário?
“A Federação Chilena vai escolher um novo presidente. (A eleição será para a presidência da federação será no dia 4 de janeiro). E o novo presidente terá que verificar se seu projeto coincide com o meu. Isto se verá com o tempo. Hoje, há uma sensação generalizada de incerteza no futebol chileno. Temos que misturar as cartas e recomeçar tudo de novo”.
O futuro:

“Propostas da Europa e da América do Sul. Se pensam em mim nestes lugares, parece que eles não tem meu telefone, por que não me procuraram. O que eu quero é encontrar o futebol do passado para melhorá-lo, para que tenha mais alegria, que dê mais prazer à torcida e que não se conforme apenas em ganhar. Eu realmente gostaria de trabalhar num lugar em que a vontade de se jogar melhor seja valorizada”.



MaisRecentes

Mourinho foi mais Mourinho do que nunca em Estocolmo



Continue Lendo

Final da Europa League: Ajax e Manchester United duelam como bom humor no Twitter



Continue Lendo

Os 4 meninos prodígios do futebol mundial



Continue Lendo