Rashford admite que Ronaldo Fenômeno é sua inspiração



Marcus Rashford, 20 anos, o jovem atacante do Manchester United e da seleção inglesa, é destaque da mídia inglesa na véspera do amistoso entre Inglaterra e Brasil em Wembley.

Rashford confessou em entrevista coletiva que Ronaldo Fenômeno é o jogador que mais influencia o seu jeito de jogar futebol e admite que não se esquecerá jamais da partida em que despertou sua admiração pelo lendário atacante brasileiro: “ele jogou na primeira partida de futebol que eu assisti. Sempre me lembrarei disto. Foi 2003 e ele marcou um hat-trick (3 gols). Eu ainda era criança, mas ele era o jogador preferido do meu irmão. A partir daí eu cresci assistindo tudo dele”.

Rashford foi lançado por Van Gaal (foto – manutd.com)

A partida a que se refere Rashford aconteceu em 23 de abril de 2003, em Old Trafford, pelas quartas de final da Champions League. O United venceu por 4 a 3  mas acabou eliminado pelo Real Madrid devido ao placar agregado (6 a 5). Na partida de ida o clube espanhol vencera por 3 a 1 no estádio Santiago Bernabeu.

Ronaldo, ano passado, já elogiou o atacante do Manchester United destacando sua velocidade, sua coragem e seu controle de bola e percebendo nele várias características semelhantes as suas: “vejo algo de mim nele”.

Rashford admite a satisfação com os comentários do brasileiro: “ele foi um craque que ganhou muitas coisas, então, quando ele está dizendo coisas boas sobre você é realmente impressionante. Quando você é jovem, você assiste lances dos melhores jogadores do mundo no Youtube e tenta imitá-los. Eu gostava de como ele sempre jogava livre. Não importava onde ele estivesse jogando, ele ia lá e se impunha. Quando você faz isso, é quando você joga seu melhor futebol”.

Rashford estreou no Manchester United sob a direção de Louis Van Gaal nas oitavas de final da Liga Europa contra o dinamarquês Midtjylland em maio de 2016. Ele marcou dois gols e, com 18 anos e 11 dias, se tornou o jogador mais jovem a assinalar um gol pelo clube.

Ronaldo marcou 414 gols em 617 partidas na carreira (foto – Lance!)

O atacante do Manchester United deverá começar o amistoso contra o Brasil já que contra a Alemanha, no empate em 0 a 0 na última sexta-feira, ele só entrou na segunda etapa. Na atual temporada ele já atuou 23 vezes no clube e na seleção e assinalou 8 gols.

A comparação entre os dois faz sentido, ainda que aos poucos, Ronaldo tenha se transformado num jogador mais forte fisicamente. Mas as arrancadas, o drible em velocidade e o oportunismo na grande área de Rashford fazem lembrar o Fenômeno de fato.

Ronaldo foi mais precoce que o inglês na sua estreia no futebol profissional. Aos 16 anos, no dia 7 de setembro, ele estreou pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 1993 na derrota para o Corinthians por 2 a 0, no Mineirão. Seu primeiro gol pela seleção brasileira foi em 4 de maio de 1994 num amistoso contra a Islândia no estádio da Ressacada em Florianópolis. Poucos meses depois, aos 17 anos, ele integrou a seleção comandada por Carlos Alberto Parreira que conquistou a Copa do Mundo dos EUA.

Na partida de Wembley, amanhã, Rashford e Gabriel Jesus provavelmente portanto farão o duelo dos jovens ídolos dos clubes rivais de Manchester. Na questão da juventude o inglês sai na frente. Ele é 6 meses mais jovem que o craque formado pelo Palmeiras e que já se transformou em ídolo na parte azul da cidade. Ambos nasceram em 1997. O brasileiro é de abril e o inglês de outubro.

 

 

 



MaisRecentes

O Fórum Mundial de ligas nacionais de futebol é contra a expansão da Copa do Mundo



Continue Lendo

Argentinos tem vantagem sobre brasileiros em finais da Libertadores



Continue Lendo

La Liga conta com Amazon e Facebook para negociar TV por € 2.3 bilhões



Continue Lendo