Rafa Benítez: “Cristiano Ronaldo é o Pau Gasol do Real Madrid!”



Os espanhóis estão delirando com a sua seleção de basquete masculino que garantiu a vaga na final do Campeonato Europeu de Basquete ao vencer, na noite da última quinta-feira, a França anfitriã e favorita por 90 a 75, no ginásio Pierre Mauroy na cidade de Lille, diante de 27 mil torcedores. Com este resultado a Fúria garantiu a vaga para a Rio 2016.

O grande protagonista da partida foi o pivô espanhol Pau Gasol, 35 anos, do Chigago Bulls da NBA, que assinalou 40 pontos, converteu 16 pontos em 18 lances livres e garantiu 11 rebotes, realizando uma das exibições mais espetaculares da história do basquete europeu, levando a mídia esportiva do seu país a chamá-lo de o “Jordan” espanhol.

Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes (foto - site do RealMadrid CF)

Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes (foto – site do RealMadrid CF)

Pau Gasol é embaixador da UNICEF desde 2003 (foto - site oficial de PG)

Pau Gasol é embaixador da UNICEF desde 2003 (foto – site oficial de PG)

A Espanha disputará a final no domingo contra a Lituânia que, surpreendentemente, venceu a Sérvia na outra semifinal por 67 a 64.

Nesta sexta-feira, o técnico Rafa Benítez do Real Madrid, 55 anos, empolgado com a atuação de Gasol no Europeu de Basquete, decretou: “Cristiano Ronaldo é o Pau Gasol do Real Madrid”, incluindo o craque português na lista de heróis do esporte espanhol. Segundo Benítez “ele é o nosso jogador mais importante e queremos que ele ajude a equipe a conquistar títulos. Gasol faz a diferença e é isto que Cristiano pode fazer por nos”.

A partir daí a mídia espanhola passou a traçar o paralelo entre as façanhas dos dois extraordinários atletas. O diário Marca lembrou que Cristiano, pelo Real Madrid, atuou em 304 partidas e assinalou impressionantes 322 gols e que, neste sábado, ele poderá superar a marca de 323 gols de Raúl com a camisa do clube. Cristiano foi o primeiro jogador na história do campeonato espanhol a assinalar gols em todos os times da La Liga numa mesma temporada e o jogador que mais rapidamente marcou 300 gols no Real Madrid, em 288 partidas.

Pau Gasol nasceu na Catalunha. Ele jogou no Barcelona, onde chegou aos 16 anos, antes de se transferir, em 2001, para a NBA para jogar no Memphis Grizzlies, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls. Gasol é o segundo espanhol a jogar na liga americana. Pela seleção espanhola ele conquistou a medalha de prata em 2008 nos Jogos de Pequim e em 2012 nos de Londres. Ele conquistou o bicampeonato da NBA (2008/09 e 2009/10) pelo Los Angeles Lakers.

Gasol concorre com Rafael Nadal, Andrés Iniesta e Fernando Alonzo a condição de maior ídolo esportivo espanhol na atualidade.

 Atualizado às 15:17h de 19/09/2015



MaisRecentes

Presidente do Bayern detona valores especulados numa eventual transferência de Neymar.



Continue Lendo

Os extravagantes valores de uma eventual transferência de Neymar do Barça para o PSG



Continue Lendo

United x City jogarão pela primeira vez o “derby” de Manchester fora do Reino Unido.



Continue Lendo