Primeiro treino de Zidane como técnico é aberto aos sócios do Real Madrid



O Real Madrid decidiu permitir o acesso gratuito dos sócios do clube para o primeiro treino de seu elenco de futebol profissional que será dirigido por Zinedine Zidane. O público esperado é de 6 mil pessoas já que no último momento foi permitida a entrada do público em geral.

A prática ocorrerá no estádio Alfredo Di Stéfano, em Valdedebas, às 9h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo tanto pela Realmadrid Tv quanto pelo Realmadrid.com .

Sócios poderão assistir ao primeiro treino dirigido por Zidane (foto - relmadrid.com)

Sócios poderão assistir ao primeiro treino dirigido por Zidane no estádio Alfredo Di Stéfano (foto – realmadrid.com)

A decisão tem a ver com o momento tenso vivido entre a administração do presidente Florentino Perez com a torcida do clube. As atuações da equipe, mesmo quando venceu no período em que foi dirigida por Rafa Benítez, foram muito questionadas pelos torcedores presentes ao estádio Santiago Bernabéu.

A escolha de Zidane para técnico teve também como objetivo atender à preferência dos torcedores avaliada através de uma pesquisa realizada a pedido da direção de Florentino Perez. Florentino Perez chegou a contactar José Mourinho logo após a sua saída do Chelsea, mas a resposta do português foi negativa.

Florentino Perez depois de anunciar, ontem, a demissão de Rafa Benítez justificou a opção por Zidane por ser alguém que sabe perfeitamente o que é trabalhar no Real Madrid: “É sem dúvida uma das maiores figuras da história do futebol. Sabe melhor que ninguém o que estar á frente do elenco do Real Madrid. Sabe o quanto é dura a função, conhece os jogadores que, com ele como como assistente, conquistaram a “La Dècima”. Para ti, a palavra impossível não existe”.

Zidane chega ao cargo de técnico do elenco profissional do Real Madrid baseado na experiência de ter sido assistente de Carlo Ancelotti e de ter dirigido o Castilla (Real Madrid B) por um ano e meio.

Em coletiva após o treino desta manhã, Zidane, ao lado de Emílio Butragueño – diretor de relações institucionais do Real Madrid – afirmou que deseja que sua equipe “jogue um futebol ofensivo e equilibrado. Encontrei um grupo animado e concentrado, ligados no trabalho”.

Zidane deu uma resposta elegante, mas sutilmente se valorizou numa eventual comparação com a trajetória de Pep Guardiola. Ele ponderou que “não tem por que me comparar a Guardiola. Eu vou tentar fazer o melhor possível. Guardiola é um técnico formidável, mas não vou fazer qualquer comparação com ele. Nunca o fiz como jogador, nem o farei como treinador”.

Sobre a possibilidade da conquista da “Undécima” (Décima primeira) Champions League, Zidane revelou algum otimismo: “quando você joga com esta camisa tudo é possível e ganhar é uma coisa fundamental neste clube. Estamos nas oitavas de final. Ganhá-la sempre foi um objetivo e será possível outra vez”.

 

O site do L'Équipe transmitirá ao vivo o treino de hoje

O site do L’Équipe transmitirá ao vivo o treino de hoje

Segundo o diário Marca a escolha de Zidane foi bem recebida pelos principais líderes do vestiário do Real Madrid que, por outro lado, mantinham relação fria e distante com Rafa Benítez. Muitos jogadores do atual elenco trabalharam com Zidane quando este foi assistente de Ancelotti na campanha que levou à conquista da “La Decima” Champions League na temporada 2013/14.

Ainda segundo o Marca, o novo técnico deverá contar com os franceses Raphael Varane e Karim Benzema, com quem mantem relacionamento mais próximo, para se aproximar dos jogadores que ele ainda não conhece tão bem.

Zinedine Zidane deverá ter como principal assistente Daniel Bettoni, 44 anos, que já trabalhava com ele no Castilla. Bettoni é amigo íntimo de “Zizou” desde que se conheceram ainda jovens no CT do Cannes. Bettoni jogou profissionalmente pelo Cannes entre 1991 e 1996.

O site oficial do Real Madrid abriu espaço para exibir as manchetes da imprensa internacional sobre a nomeação de Zidane como novo técnico do clube reforçando o trabalho de recuperação da imagem do clube.

Atualizado às 13:04h de 05/01/2015



  • Luiz Matias

    zidane técnico é um excelente jogador

MaisRecentes

Marco Asensio será o novo galático do Real Madrid?



Continue Lendo

Rummenigge, presidente do Bayern: “não podemos e não compraremos um jogador por € 222 milhões”



Continue Lendo

Monaco é o campeão europeu em faturamento nas transferências de jogadores



Continue Lendo