Presidente Macri decidiu: futebol argentino volta a ser transmitido por canais privados de TV



Uma reunião na Casa Rosada entre os dirigentes da Associação de Futebol da Argentina (AFA) – Daniel Angelice e Matías Lammens – com assessores do presidente da República Maurício Macri redefiniu o relacionamento e a operação dos canais de TV daquele país com o futebol e suas competições.

Durante a gestão anterior da presidente Cristina Kirchiner, o governo resolveu intervir e adquiriu, através da TV Pública, os direitos de transmissão de todo o futebol profissional argentino. As partidas passaram a ser todas transmitidas pela televisão aberta, de propriedade do governo.

Presidente Mauricio Macri presidiu o Boca  (foto - casarosada.gob.ar)

Presidente Mauricio Macri presidiu o Boca (foto – casarosada.gob.ar)

O presidente Macri, ex-presidente do Boca Juniors, decidiu rever este relacionamento e partiu para uma solução visando a diminuição da aplicação de recursos públicos numa finalidade claramente vocacionada para ser assumida pela iniciativa privada.

Assim, a partir de agora, os jogos dos principais clubes serão transmitidos pelo Canal 13, Telefe e América. Eles se revesarão na exibição dos jogos que envolverem os cinco grandes clubes do país: Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Racing e Independiente. Serão 3 partidas por rodada para cada um dos canais e os demais jogos continuarão sendo exibidos pela TV Pública. A  solução adotada não interfere no fato de que todos os jogos serão transmitidos por canais de TV abertos, portanto, de forma gratuita.

O Superclássico Boca x River terá uma solução original. Foi decidido que os 3 canais privados abertos – Canal 13, Telefe e América – terão o direito de exibir simultaneamente os dois jogos que acontecerão neste primeiro semestre. O mesmo acontecerá com a final e a disputa dos terceiro e quarto colocados. Nestes casos, cada canal terá a responsabilidade de escalar seus locutores e repórteres, mas a imagem terá uma geração única centralizada. 

Os 2 Superclássicos serão transmitidos pelos 3 canais (foto - cariverplate.com.ar)

Os 2 Superclássicos serão transmitidos pelos 3 canais abertos simultaneamente (foto – cariverplate.com.ar)

A Copa Argentina, por outro lado, só será exibida nos canais privados abertos na semifinal e final. Todas as partidas anteriores serão veiculadas pelos canais a cabo, assim como o campeonato da Segunda Divisão.

No mesmo encontro, o presidente Macri indicou que o Estado assumirá a responsabilidade integral pela questão da Segurança em todos os níveis do futebol argentino. O presidente parece obstinado em erradicar radicalmente e definitivamente este problema. Até lá a proibição de torcida visitante nos estádios será mantida.

 

 

 



MaisRecentes

Final da Europa League: Ajax e Manchester United duelam como bom humor no Twitter



Continue Lendo

Os 4 meninos prodígios do futebol mundial



Continue Lendo

A final Juventus x Real Madrid deverá começar com mais brasileiros que espanhóis em campo



Continue Lendo