Presidente do Paris Saint-German: “Chegou a hora de mudar!”



Atualizado às 15:41h de 03/06/2016

 

O Paris Saint-German, o mais vitorioso clube francês da atualidade e um dos mais ricos do mundo¹, sofrerá uma transformação, segundo afirma seu presidente, Nasser Al-Khelaïfi, em entrevista que será publicada na edição desta sexta-feira do diário francês “Le Parisien”. O próprio técnico Laurent Blanc que, em fevereiro deste ano, renovou seu contrato com o clube por mais 2 temporadas, pode estar de saída.

Para Al-Khelaïfi, “o clube deve dar início a um novo ciclo. A eliminação nas quartas de final da Champions League para o Manchester City foi o pior momento desde cheguei a Paris e, ainda hoje, é muito difícil de aceitar. O balanço da última temporada é muito negativo. Se continuarmos deste modo será muito difícil atingir os nossos objetivos. Chegou a hora de mudar.”

Esta parceria pode estar no final (foto - www.psg.fr)

Esta parceria pode estar no final (foto – www.psg.fr)

Este cenário sugere um novo ciclo de investimento robusto na contratação de novos jogadores por parte dos proprietários do clube, agravado pela saída de Zlatan Ibrahimovic.

Segundo pesquisa do site do diário esportivo L’Équipe que já conta com a participação de mais de 30 mil leitores, 72% dos votantes entendem que a mudança deve começar pela saída de Blanc.

A mídia europeia já se mostra insaciável na discussão sobre o provável novo técnico da clube parisiense: o chileno  Manuel Pellegrini (ex-Manchester City), o argentino Diego Simeone (atual Atlético de Madrid), o espanhol Unaï Emery (atual Sevilla) e o português André-Villas Boas (ex-Zenith Saint Petesburgo) são lembrados na edição desta sexta-feira do L’Équipe.

A declaração do presidente  Al-Khelaïfi sobre as mudanças despertou um ciclo de especulações a respeito do futuro do PSG. O nome do brasileiro Leonardo, que já ocupou a função de diretor de futebol do clube, surgiu na mídia, sem qualquer confirmação por parte dos dirigentes do clube parisiense.

A provável reformulação do elenco atual deverá envolver alguns dos vários brasileiros com contrato em vigor: Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos, Maxwell e Lucas Moura.

O Paris Saint-German é um clube novo já que foi fundado em 12 de gosto de 1970. Ele foi adquirido em junho de 2011 pela Qatar Investment Priority (Empresa de Investimendo do Governo do Qatar) quando se transformou num dos principais clubes do mundo em termos de investimento. Apesar disto e mesmo tendo se transformado no maior ganhador de títulos nacionais o PSG ainda não atingiu o principal objetivo esportivo de seus proprietários: a conquista da Champions League.

 

1 – O PSG tem o quarto faturamento – € 480.8 milhões – entre os clubes europeus segundo o relatório “Football Money League 2016” da empresa de consultoria inglesa Deloitte.



MaisRecentes

Ranieri, uma história sempre surpreendente no Leicester



Continue Lendo

Há 50 anos, o “Bola de Ouro” húngaro Albert vestia a camisa 9 do Flamengo



Continue Lendo

FIFA revoltada com ausência de Messi na festa do “The Best”



Continue Lendo