Portugal goleia cruelmente a Alemanha e jogará a final do Europeu Sub-21.



Portugal humilhou a Alemanha, neste sábado, goleando impiedosamente por 5 a 0 se classificando para a final do Europeu Sub-21 2015, que está sendo disputado na República Checa. O adversário será a Suécia – que venceu com facilidade a Dinamarca por 4 a 1 – na final da próxima terça-feira, em Praga, na República Checa.

A seleção portuguesa já vencia no primeiro tempo, por 3 a 0, com gols de Bernardo Silva (25 minutos), Ricardo Pereira (33 minutos) e Ivan Cavaleiro (45 minutos).

Portugal chega invicto a final do Europeu Sub-21 ( foto - site oficial da UEFA)

Portugal chega invicto a final do Europeu Sub-21 ( foto – site oficial da UEFA)

O domínio português se traduziu numa goleada ainda mais ampla na segunda etapa com os gols de João Mário (2 minutos) e Ricardo Horta (26 minutos).

Os profundos conhecedores do futebol internacional contemporâneo que classificam o futebol alemão como um exemplo a ser seguido, inclusive pelo futebol brasileiro, terão muito trabalho para explicar o fracasso do jovem time dirigido pelo técnico Horst Hrubesch. Afinal no time alemão deste Europeu Sub-21, seis jogadores já atuaram pela seleção principal alemã: Matthias Ginter (5), Marc-André ter Stegen (4), Kevin Volland (3), Christian Günter (1), Maximilian Arnold (1), Max Meyer (1).

O goleiro Van Stagen, do Barcelona, tomou 5 gols de Portugal ( foto -(site oficial da UEFA)

O goleiro Ter Stegen, do Barcelona, tomou 5 gols de Portugal  (foto -(site oficial da UEFA)

Este é o segundo vexame consecutivo de uma jovem seleção alemã. Recentemente, em maio, o time Sub-17 foi derrotado na final do Europeu pela França por implacáveis 4 x 1.

Portugal, Alemanha, Suécia e Dinamarca serão os representantes europeus na disputa pela medalha de ouro do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016.

Atualizado às 18:00h do dia 27/06/2015



MaisRecentes

Marco Asensio será o novo galático do Real Madrid?



Continue Lendo

Rummenigge, presidente do Bayern: “não podemos e não compraremos um jogador por € 222 milhões”



Continue Lendo

Monaco é o campeão europeu em faturamento nas transferências de jogadores



Continue Lendo