Palavras estúpidas de jogador comprometem concentração do PSG para confronto contra o Chelsea



Absoluto na Ligue 1 que lidera com insuperáveis 24 pontos de diferença sobre o segundo colocado, o PSG enfrentará o Chelsea nesta terça-feira, no Parc des Princes, pela Champions League, afetado pelo comportamento irresponsável de seu lateral direito marfinense Serge Aurier. O jogador ofendeu o técnico Laurent Blanc, chamando de “bicha”, e seus companheiros Di Maria, Ibrahimovic e o goleiro Sirigu num vídeo veiculado pelas redes sociais.

A direção do PSG reagiu prontamente excluindo o jogador da partida de amanhã. O próprio presidente do clube Nasser Al-Khelaifi se manifestou oficialmente: “Tomamos a decisão de suspender Serge Aurier. O PSG é uma instituição muito importante e ninguém pode comprometê-la. Não permitirei que alguém cause qualquer dificuldade para o clube ou tire nos distraia de nossos objetivos, a começar pelo nosso encontro contra o Chelsea”.

Blanc classificou como lastimável o comportamento de Aurier (foto - psg.fr)

Laurent Blanc classificou como “lastimável” o comportamento de Aurier (foto – psg.fr)

Até que ponto este episódio comprometerá o equilíbrio emocional da equipe para um confronto tão difícil pela competição mais cobiçada pelo clube na temporada? O Chelsea, é verdade, apenas se recupera de uma temporada decepcionante na Premier League que culminou com a demissão do técnico José Mourinho. Mas o desempenho do time já é outro desde que o holandês Guus Hiddink assumiu o posto. Pelo que demonstrou no último sábado, na goleada sobre o Newcasttle, a equipe não apenas parece ter voltado a ser competitiva como vem recuperando a confiança que seria normal desfrutar como campeã da última Premier League.

O técnico holandês enfrenta 2 problemas no núcleo central da equipe. O capitão John Terry não atuará e sequer viajou para Paris em função de uma contusão na panturrilha. O problema não poderia ser mais inoportuno poucos dias após à séria contusão que afastará o jovem zagueiro Kurt Zouma dos gramados. A solução inevitável será a improvisação do lateral direito Ivanovic na posição. Além disto, o volante Matic também estará ausente, mas por suspensão. Oscar viajou com a delegação para Paris.

Diego Costa embarcando para Paris (foto - chelseafc.com)

Diego Costa embarcando para Paris (foto – chelseafc.com)

O técnico Laurent Blanc, claramente entristecido pelo episódio envolvendo o lateral marfinense que ele próprio insistiu que fosse contratado, ainda não decidiu entre Marquinhos e Gregory van der Wiel, quem substituirá Aurier. Blanc, por outro lado, está convencido de que não poderá contar com o volante italiano Verrati pelos 90 minutos. Thiago Silva, Maxwell, Thiago Motta e Ibrahimovic, poupados no fim de semana no jogo contra o Lille pela Ligue 1, estão confirmados. O técnico francês reconhece que enfrentará um treinador altamente experiente em termos de Champions League e que foi capaz de trazer serenidade ao clube londrino depois da saída de José Mourinho.

O diário francês L’Équipe, nesta segunda-feira, divulgou uma seleção combinando os dois elencos disponíveis para a partida e chegou aos seguintes 11 hipotéticos titulares: Courtois, Azpilicueta, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Verrati, Fábregas e Matuidi; William, Ibrahimovic e Di Maria. Um timaço, com 4 jogadores brasileiros, 1 francês e nenhum inglês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



MaisRecentes

Barça exibirá bandeira gigante antes da partida contra o Olympiacos propondo diálogo na Catalunha



Continue Lendo

Manchester City começa arrasador e faz 2 a 1 no Napoli que brigou até o final



Continue Lendo

Mourinho tenta esclarecer especulações geradas por entrevista à TV francesa. Será que conseguiu?



Continue Lendo