Os números do “Clásico” Real Madrid e Barcelona



Real Madrid e Barcelona jogarão, neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, o “Clásico” número 230 somando todas as competições. Com 11 rodadas disputadas na La Liga 2015/16, o Barcelona lidera com 27 pontos, seguido do Real Madrid com 24.

Na história do “Clásico”, O Real Madrid, com 92 triunfos, leva uma pequena vantagem de 2 vitórias sobre o Barcelona com 90. Eles empataram em 48 confrontos.

Real MadridBarcelona

Nestas partidas já foram assinalados 754 gols, sendo 388 do Real Madrid e 366 do Barcelona, com uma diferença de 22 gols favorável ao clube da capital espanhola.

Nas 170 partidas do campeonato espanhol, o Real Madrid venceu 71, e o Barcelona 67. Eles empataram 32 vezes.

Alfredo Di Stéfano e Lionel Messi são os principais artilheiros do duelo, com 14 gols cada. Se considerarmos apenas os clássicos disputados no Santiago Bernabéus, Di Stefano assinalou 9 gols e Messi 8. Portanto, o craque argentino está a 1 gol de se transformar no maior artilheiro da história da disputa.

Lionel Messi está a 1 gol do recorde (foto - FCB.com)

Lionel Messi está a 1 gol se transformar no artilheiro do confronto  (foto – FCB.com)

Rafa Benítez é 43º técnico a dirigir o Real Madrid numa partida oficial contra o Barcelona.

Critiano Ronaldo marcou gol nos 3 últimos confrontos, somando 7 tentos em 12 partidas contra o Barcelona na La Liga.

Cristiano se transformou no maior artilheiro da história da Champions ( foto - site oficial do RMCF)

Cristiano já marcou 11 gols em Claudio Bravo          ( foto – RMCF.com)

Desde 2008/09, com Juande Ramos e Pep Guardiola, o clássico não era disputado com ambos os times dirigidos por técnicos espanhóis, como agora, com Rafa Benítez e Luis Enrique.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já se enfrentaram em 12 Clásicos. Cristiano assinalou 7 gols e Messi 8.

Os barcelonistas destacam uma constatação importante. Desde o 20 de novembro de 1975, dia de falecimento do general ditador Francisco Franco, os números do confronto foram se modificando significativamente a favor do Barcelona. O levantamento parte da premissa de que o clube de Madri recebeu sempre um tratamento diferenciado no país. Pois nos 40 após a morte de Franco e o fim da ditadura o Real Madrid conquistou 16 títulos contra 14 do Barcelona.

Nos últimos 25 anos, o Barcelona venceu 13 campeonatos e o Real Madrid apenas 7.

 

Brasileiros no “Clásico”

Os brasileiros fazem parte desta história. Rivaldo e Ronaldinho marcaram 3 gols cada um, em clássicos disputados no Santiago Bernabéu.

 

Ronaldinho já foi aplaudido de pé pelo Bernabéu (foto - arquivo Lance!)

Ronaldinho já foi aplaudido de pé pelo Bernabéu (foto – arquivo Lance!)

 

Há 10 anos, Ronaldinho realizou uma das exibições mais extraordinárias da história do mítico Santiago Bernabéu, assinalando 2 gols na vitória do Barcelona por 3 a 0 e conseguiu algo impensável: foi aplaudido de pé pelos próprios torcedores do Real Madrid.

 

Neymar e o “Clásico”

Neymar disputará seu quinto “Clásico”. Nos 4 anteriores, o Barcelona venceu 3. Ele já marcou 2 gols, sendo que um deles no primeiro que disputou, e sofreu um  pênalti que resultou outro gol.

O craque brasileiro declarou ao diário “Mundo Deportivo” que está preparado para jogar num Santiago Bernabéu lotado: ” estou habituado a ambientes hostis. No Brasil estes jogos tão são vividos sob grande rivalidade. Pelo que já vivi no Brasil estou tranquilo para enfrentar o Real Madrid. Um Santos x São Paulo ou Santos x Palmeiras também são muito duros”

Neymar é o artilheiro do campeonato (foto - Víctor Salgado - fcbarcelona.com)

Neymar é o artilheiro do campeonato (foto – Víctor Salgado – fcbarcelona.com)

 

 

Ronaldo e Evaristo

Na história do “Clásico” 17 jogadores já participaram do confronto vestindo as 2 camisas. Ronaldo Fenômeno foi o último deles. Evaristo de Macedo é outro brasileiro que viveu esta experiência.Ronaldo BarcaRonaldo Real

 

 

 

 

 

 

Real Barca 2



MaisRecentes

Presidente do Bayern detona valores especulados numa eventual transferência de Neymar.



Continue Lendo

Os extravagantes valores de uma eventual transferência de Neymar do Barça para o PSG



Continue Lendo

United x City jogarão pela primeira vez o “derby” de Manchester fora do Reino Unido.



Continue Lendo