Oficial: Comitê Eleitoral recebeu 7 candidaturas para a eleição presidencial da FIFA



A FIFA anunciou publicamente os 7 nomes apresentados como candidatos para a eleição para presidente que ocorrerá no no Congresso Extraordinário da entidade marcado para o dia 26 de fevereiro de 2016.

O único nome excluído é o do ex-jogador de Trinidad e Tobago David Nakhid. Seu nome não faz parte da lista divulgada nesta quarta-feira o que sugere que ele não contava com o apoio de 5 federações como é exigido.

O brasileiro Zico, também interessado em participar do pleito, também não foi capaz de reunir o apoio por escrito de 5 federações que façam parte da entidadeo número exigido FIFA 2

Sendo assim os 7 candidatos admitidos são: o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein, o secretário geral da Uefa Gianni Infantino, o presidente da Federação de Futebol da Libéria Musa Bility, o presidente da Federação Asiática de Futebol Sheik Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, o ex-diplomata francês e ex-secretário geral adjunto da FIFA Jérôme Champagne, o multimilionário sul-africano Tokyo Sexwale, e o presidente suspenso da Uefa Michel Platini.

Na verdade a candidatura de Platini ainda carece de uma solução para a suspensão de 90 dias imposta a ele e ao presidente da FIFA Sepp Blatter pelo Comitê de Ética da FIFA. Eles estão sendo investigados por um pagamento de € 1.8 milhão feito ao dirigente francês em 2011 sem justificativa convincente.

A partir de agora os nomes serão examinados pelo Comitê Eleitoral segundo o que determina o regulamento eleitoral para a presidência da FIFA. De acordo com o artigo 8 do regulamento, o Comitê Eleitoral enviará a documentação das candidaturas para o a câmara investigativa do Comitê Independente de Ética para checar a integridade da mesma. A câmara investigativa em seguida produzirá um exame de cada candidatura, sem emitir qualquer recomendação se o candidato deve ou não ser aceito para a eleição para presidente da FIFA.

Diante deste exame de integridade o Comitê Eleitoral estudará se as candidaturas se adequam ao regulamento eleitoral e declarará formalmente a elegibilidade de cada uma.

 

 



  • JOAO VERCY

    o ZICO PERDEU UMA TETA MÁS GANHOU MUITAS NOITES DE SONO TRANQUILO !

MaisRecentes

Apesar da campanha decepcionante, Milan não deverá contratar na janela de inverno.



Continue Lendo

Bilionário israelense adquire 15% do Atlético de Madrid



Continue Lendo

Federação americana pensa num torneio com os excluídos da Copa da Rússia



Continue Lendo