O MSN avassalador e Iniesta genial goleiam o Celtic: 7 a 0.



Atualizado às 23:00 h de 13/09/2016

O Barcelona começou a Champions League 2016/17 de maneira impiedosa goleando o Celtic por 7 a 0 no Camp Nou. A manchete do site do diário Mundo Deportivo de Barcelona destaca: “A magia de Messi e Neymar aniquila o Celtic”, menosprezando a contribuição nada desprezível, nesta noite inesquecível para a torcida catalã, de Suárez e Iniesta.

Mais do que nunca a equipe de Luís Enrique se mostrou MSNdependente e inspirada pelo exuberante meio campista Andrés Iniesta . Messi fez um novo hat-trick – são 36 na carreira¹, sendo que 6 na Champions – e se converteu no jogador que mais vezes assinalou 3 gols numa mesma partida na história da competição. Neymar fez 1 gol (de falta) e participou decisivamente em 4 gols da equipe. Suárez compareceu com 2 gols. O genial Andrés Iniesta fez de tudo: um gol espetacular e uma assistência genial.

Apesar da vitória elástica de sua equipe o goleiro alemão Marc-André Ter Stegen não passou desapercebido: cometeu um pênalti aos 23 minutos da primeira etapa quando o placar ainda era de 1 a 0, mas defendeu a cobrança de Moussa Dembélé.

Neymar fez de tudo na goleada (foto - Lluis Gene/AFP)

Neymar fez de tudo na goleada (foto – Lluis Gene/AFP)

O MSN parece disposto a seguir demolidor. Lembremos que na temporada 2014/15, quando conquistou a Champions League, em Berlim, ele marcou 87% dos gols da equipe: 27 dos 31 gols. Em 10 dos 13 jogos o trio marcou gols. Na última temporada, os 3 tenores somaram 77% dos tentos barcelonistas: 17 dos 22 gols, assinalando pelo menos 1 gol em 8 das 10 partidas.

Na estreia do torneio na atual temporada eles se superaram e cravaram 6 dos 7 gols: Messi fez 3, Suárez 2 e Neymar fez 1.

A goleada por 7 a o sobre o Celtic passa a ser mais ampla do Barcelona na história da Champions League. A anterior era a imposta na época de Pep Guardiola sobre o Bayer Lewerkusem por 7 a 1 nas oitavas de final da temporada 2011/12.

Na próxima rodada, dia 29, o Barcelona jogará contra o Borússia Mönchengladbach na Alemanha. O Celtic irá ao Etihad Stadium enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola.

1 Os 36 hat tricks de Lionel Messi: 6 em Champions, 1 na Supercopa da Espanha, 3 nas Copas do Rei e 26 nas La Liga.

 



MaisRecentes

Marco Asensio será o novo galático do Real Madrid?



Continue Lendo

Rummenigge, presidente do Bayern: “não podemos e não compraremos um jogador por € 222 milhões”



Continue Lendo

Monaco é o campeão europeu em faturamento nas transferências de jogadores



Continue Lendo