O Maracanã recebe a final dos sonhos no futebol da Rio 2016



O PLANETA FUT VIVERÁ INTENSAMENTE OS ESPORTES DURANTE A RIO 2016

 

Tem lógica e coerência a final do futebol masculino na Rio 2016 reunir Brasil e Alemanha, ainda mais no mítico Maracanã, o Estádio Mário Filho. Dos concorrentes classificados para a Rio 2016 são as duas seleções mais consistentes, com mais peso, com mais qualidade. Além disto representam os 2 países mais fortes na história do futebol mundial, ao lado da Itália.

Não faz sentido, entretanto, tratar esta final como eventual acerto de contas com a seleção que nos impôs a terrivelmente inesquecível goleada de 7 a 1 na Copa de 2014. São competições distintas, seleções distintas, momentos históricos distintos, e um jogo que não envolve as seleções principais dos 2 países.

Gabriel Jesus uma das jóias recentes de nosso futebol (Paulo Sergio/LancePress)

Gabriel Jesus uma das jóias recentes de nosso futebol (Paulo Sergio/LancePress)

Tantos jovens promissores jogadores de Brasil e Alemanha em campo já bastam para transformar a partida deste sábado num evento importante não apenas pela disputa da medalha de ouro destes esplêndidos Jogos Olímpicos, mas para se verificar o confronto de escolas diferentes, mas não antagônicas de jogar futebol.

A presença de Neymar – que, por absurdo que possa parecer, mais ídolo internacional do que em seu próprio país – eleva a outro nível a espetacularidade do evento.

Independente do resultado desta final o trabalho de Jorge Micale tem que continuar. O futebol brasileiro está carente de títulos, é verdade, e a medalha de ouro faria um bem enorme a ele se for conquistada. Mas tão importante quanto o sucesso neste momento será a continuidade do trabalho de consolidação de uma nova geração de ótimos jogadores brasileiros.

Vamos ao jogo! Vamos curtir a final dos sonhos do futebol nesta Rio 2016.

 



MaisRecentes

O Fórum Mundial de ligas nacionais de futebol é contra a expansão da Copa do Mundo



Continue Lendo

Argentinos tem vantagem sobre brasileiros em finais da Libertadores



Continue Lendo

La Liga conta com Amazon e Facebook para negociar TV por € 2.3 bilhões



Continue Lendo