O Maracanã recebe a final dos sonhos no futebol da Rio 2016



O PLANETA FUT VIVERÁ INTENSAMENTE OS ESPORTES DURANTE A RIO 2016

 

Tem lógica e coerência a final do futebol masculino na Rio 2016 reunir Brasil e Alemanha, ainda mais no mítico Maracanã, o Estádio Mário Filho. Dos concorrentes classificados para a Rio 2016 são as duas seleções mais consistentes, com mais peso, com mais qualidade. Além disto representam os 2 países mais fortes na história do futebol mundial, ao lado da Itália.

Não faz sentido, entretanto, tratar esta final como eventual acerto de contas com a seleção que nos impôs a terrivelmente inesquecível goleada de 7 a 1 na Copa de 2014. São competições distintas, seleções distintas, momentos históricos distintos, e um jogo que não envolve as seleções principais dos 2 países.

Gabriel Jesus uma das jóias recentes de nosso futebol (Paulo Sergio/LancePress)

Gabriel Jesus uma das jóias recentes de nosso futebol (Paulo Sergio/LancePress)

Tantos jovens promissores jogadores de Brasil e Alemanha em campo já bastam para transformar a partida deste sábado num evento importante não apenas pela disputa da medalha de ouro destes esplêndidos Jogos Olímpicos, mas para se verificar o confronto de escolas diferentes, mas não antagônicas de jogar futebol.

A presença de Neymar – que, por absurdo que possa parecer, mais ídolo internacional do que em seu próprio país – eleva a outro nível a espetacularidade do evento.

Independente do resultado desta final o trabalho de Jorge Micale tem que continuar. O futebol brasileiro está carente de títulos, é verdade, e a medalha de ouro faria um bem enorme a ele se for conquistada. Mas tão importante quanto o sucesso neste momento será a continuidade do trabalho de consolidação de uma nova geração de ótimos jogadores brasileiros.

Vamos ao jogo! Vamos curtir a final dos sonhos do futebol nesta Rio 2016.

 



MaisRecentes

Presidente do Bayern detona valores especulados numa eventual transferência de Neymar.



Continue Lendo

Os extravagantes valores de uma eventual transferência de Neymar do Barça para o PSG



Continue Lendo

United x City jogarão pela primeira vez o “derby” de Manchester fora do Reino Unido.



Continue Lendo